Windows 10 - Actualização 1511, 10586 (12/11/2015)

desde os updates que tenho um pequeno bug visual.
sempre que que faço suspender o portátil e volto a iniciar sessão, o cursor do rato em vez da setinha habitual é um quadrado todo pixelizado.
passado uns 3 segundos passa e fica normal, mas é estranho.
de resto até agora a experiência tem sido bem positiva.
 
Uma pequena dúvida:
Queria fazer uma "clean install" com formatação total do disco (eliminando todas as partições) para me livrar da tralha que vem instalada da marca e das várias partições de recuperação que lá estão, deixando o Windows criar agora as partições necessárias.
Tenho instalado o Windows 10 Home 64bits.
Quando executo o "media creation tool" para gravar numa pen USB, apenas me aparecem as versões Windows 10 e Windows 10N.
Em Julho fiz a atualização pelo Windows 10 Home que é o sistema do computador.

Será que descarregando a versão que diz apenas Windows 10 vai daí resultar na instalação do Windows 10 Home? ou
Aparecerá durante a instalação a opção de escolher a versão Home?

Alguém já teve esta experiência que possa partilhar?
Obrigado
 
A versão Windows 10 inclui a versão Home e Pro, por isso não haverá problema.
Se o computador estiver ligado à Internet ele automaticamente escolhe a versão, caso contrário pergunta-te qual a versão que queres instalar. ;)
 
Boa noite,
Hoje fiz o atualização no meu ASUS X555LD com Windows 10 home 64bits. A demora a fazer o download desta atualização e a instalação da mesma foi talvez 40min a 50 min. Agora o problema é que fiquei sem o menu iniciar, o painel de notificações... enfim, todos os ícones da barra, ou seja, passo o rato por cima destes ícones e nada. O menu iniciar só dá se eu clicar com o botão direito do rato mas não dá acesso aquilo que me interessa.
Alguém teve o mesmo problema? é que já li todos os post (pode ser que tenha falhado algum) e ninguém mencionou este problema!!!
Espero que me ajudem neste problema (grande para alguns... pequenos para outros).
Obrigado
 
Última edição:
Boa noite,

Eu fiquei sem o Edge a funcionar, não consigo adicionar novos utilizadores, o sistema de procura no menu iniciar só funciona se ativar a opção de procura on-line.

Ao tentar resolver por Powershell ainda ficou pior, estou sem o Windows Store e todas as aplicação associadas tal com a calculadora.
 
Resolvi experimentar o Windows 10 mas não consigo atualizar para a versão 1511. O Windows Update encontra a atualização mas quando chega aos 25% dá erro. Já tentei várias vezes e acontece o mesmo. Alguém sabe o que poderá ser?
 
Se não der não penses por agora mais nisso e espera uns dias, tive um portátil cá em casa que deu vários erros ao actualizar, placa gráfica etc, deixei ir andando e ao fim de uns dias ele lá fez a actualização direitinha.
 
Resolvi experimentar o Windows 10 mas não consigo atualizar para a versão 1511. O Windows Update encontra a atualização mas quando chega aos 25% dá erro. Já tentei várias vezes e acontece o mesmo. Alguém sabe o que poderá ser?

Os updates aparecem como diferenciados com aqueles nomes dos Kd ?..., se for assim tenta ver os que são realmente importantes grande parte dos updates são facultativos e por vezes nem avale de fabricantes têm nem nada aquilo é como calha carradas que ficam ali horas a instalar mais nada, pouco mais faz , existe pessoal da informática que tem já as importantes metem e siga senão é tardes e noites no fado dos updates e mais updates , no caso do user normal é capar e ir procurando apenas as dadas como importantes de núcleo face ao malware senão passas mais tempo no update que a trabalhar no pc , os da mocosoft é assim lembram-se e metem uma carrada de updates vai-se a ver é o mesmo para o que já estava.

Tu usavas GNU/Linux , algum problema com o teu GNU/Linux?
Conheço poucos Linuxeiros que aturem o gozo do tempo dos updates , velocidade de resposta do mocosoft winderos, se houver problema coom o teu GNU/Linux abre tópico no sub-fórum Linux a ver se vemos isso se eu souber ajudar.

Força .
 
O Linux continua a ser o meu SO de eleição mas tenho de usar Windows de vez em quando.
Tenho o 7 mas queria experimentar o 10. Já li tanta coisa positiva e negativa que queria tirar as minhas próprias conclusões.
O update aparece como versão 1511, não tem kb1234... como as restantes. E essas já instalei sem problemas.
 
O Linux continua a ser o meu SO de eleição mas tenho de usar Windows de vez em quando.
Tenho o 7 mas queria experimentar o 10. Já li tanta coisa positiva e negativa que queria tirar as minhas próprias conclusões.
O update aparece como versão 1511, não tem kb1234... como as restantes. E essas já instalei sem problemas.

Eu já não estou tão dentro das políticas de updates do winderos mas se foi como já te disse - deixa-a , capa-o e daqui a um tempo actualiza se decidires fazer politica de act. constante deixa as mulas baixar tudo e depois vais tu, no dia que abrires as actualizações outra vez prepara-te que vai ser de arromba é possivel que se juntem várias. Ou seja tu fazes a agenda das tuas actualizações em vez de serem eles.

Por outro lado com 10 é natural que alguns pcs fiquem a pensar porque a mocosoft usa, segundo dizem os espertos, parte da vossa conexão para espalhar dados de act. e como já por si existe má gestão de blocos e data a disco que eles têm os pcs podem dar um bocado em malucos se estiverem em trabalho e update.

Se quiseres uma sugestão 10 usa se precisares ou tu desejares mesmo , senão o 7 serve ou até um anterior se não for preciso soft actualizado desde que tenhas boa politica de firewall, antivirus e bom olho a registo (patriot NG e outros).

O 10 a fazer como fazem ainda vai dar muita barracada pobre do que tem de aturar isto eu tb já tive de aturar isso no xp vista, no passado e o pc passa mais tempo a actualizar do que a funcionar no que eu quero quando não crasha e claro já por si mais lento que outros sistemas.
 
Já é possivel fazer uma instalação limpa do Windows 10 já com o update 1511 ?

Ainda ontem formatei um PC, usei o media creation tool para criar uma imagem para a pen, mas depois de instalar o windows ainda tive de fazer o update para o 1511...

Pensei que a media creation tool tivesse a imagem da versão mais recente do Windows 10.

edit

Fiz download da imagem 1511 aqui:

- https://www.microsoft.com/en-us/software-download/techbench
 
Última edição:
Já que isto é a thread do update, vou perguntar aqui pois o problema só me acontece depois do update, alguém tem tipo "flutuações" no volume/som de musicas/jogos por nenhum motivo?

Eu fiz o update das duas vezes e tenho este problema e sinceramente deixa-me um bocado doido da cabeça, pois não sei se é problema meu se do Windows...
 
Nunca tive esse problema, o meu problema é que sempre que faço update para o 1511, não consigo jogar COD BOIII, o jogo nem abre.
Como tenho a versão Pro N tenho que instalar o media player, que tambem não funciona, acho que este update foi feito um pouco à pressa.:(
 
Back
Topo