Windows 10 - Actualização 1511, 10586 (12/11/2015)

Já é possivel fazer uma instalação limpa do Windows 10 já com o update 1511 ?

Ainda ontem formatei um PC, usei o media creation tool para criar uma imagem para a pen, mas depois de instalar o windows ainda tive de fazer o update para o 1511...

Pensei que a media creation tool tivesse a imagem da versão mais recente do Windows 10.

edit

Fiz download da imagem 1511 aqui:

- https://www.microsoft.com/en-us/software-download/techbench

A solução está nesta thread: http://answers.microsoft.com/en-us/...s/62833877-056d-4127-a8cc-128082e35df3?auth=1

Hth,
anthonws.
 
Já que isto é a thread do update, vou perguntar aqui pois o problema só me acontece depois do update, alguém tem tipo "flutuações" no volume/som de musicas/jogos por nenhum motivo?

Eu fiz o update das duas vezes e tenho este problema e sinceramente deixa-me um bocado doido da cabeça, pois não sei se é problema meu se do Windows...

Recomendo a fazeres um trace com o WPT. (Abre uma nova thread para colocares os resultados e analisar-se o trace).

1. Download do ADK (Assessment and Deployment Kit) Windows 10 - http://go.microsoft.com/fwlink/p/?LinkId=526740
2. Durante o setup, seleciona apenas 'Windows Performance Toolkit'
3. Depois de instalado inicia o WPRUI (Windows Performance Recorder)
4. Escolhe 'General', 'Verbose', 'File'
4.1 Em 'Scenario Analysis', escolhe: 'Audio Glitches'
5. Espera alguns segundos (20 ou 30) e clica em 'Save'
6. Faz upload do ficheiro ETL (em Documents\WPR Files) para um serviço cloud à tua escolha e partilha

Hth,
anthonws
 
A actualização no portatil da maria fica sempre em 0%.

Com o media tool fica: "A preparar algumas coisas..."

Ideias?

Analisa/Partilha os logs que estão dentro da folder "~Windows.BT" na raíz da drive C. (Abrir uma nova thread talvez seja o ideal).

Podes também analisar os logs de EventViewer - System e Application.

Espaço em disco, AV que utilizas, etc. Tal como já referi nesta thread, tenham a certeza que o vosso AV é compatível com as últimas builds do Windows.

Hth,
anthonws.
 
Eu já não estou tão dentro das políticas de updates do winderos mas se foi como já te disse - deixa-a , capa-o e daqui a um tempo actualiza se decidires fazer politica de act. constante deixa as mulas baixar tudo e depois vais tu, no dia que abrires as actualizações outra vez prepara-te que vai ser de arromba é possivel que se juntem várias. Ou seja tu fazes a agenda das tuas actualizações em vez de serem eles.

Por outro lado com 10 é natural que alguns pcs fiquem a pensar porque a mocosoft usa, segundo dizem os espertos, parte da vossa conexão para espalhar dados de act. e como já por si existe má gestão de blocos e data a disco que eles têm os pcs podem dar um bocado em malucos se estiverem em trabalho e update.

Se quiseres uma sugestão 10 usa se precisares ou tu desejares mesmo , senão o 7 serve ou até um anterior se não for preciso soft actualizado desde que tenhas boa politica de firewall, antivirus e bom olho a registo (patriot NG e outros).

O 10 a fazer como fazem ainda vai dar muita barracada pobre do que tem de aturar isto eu tb já tive de aturar isso no xp vista, no passado e o pc passa mais tempo a actualizar do que a funcionar no que eu quero quando não crasha e claro já por si mais lento que outros sistemas.

1. "capa-o" claramente não será a melhor opção nem recomendação que poderás dar à maior parte dos membros deste fórum. As pessoas procuram compatibilidade, resiliência e segurança. O "eles" fazerem a agenda dos updates está associado a múltiplos fatores, tais como zero day exploits ou até os chamados blocking bugs que têm de ser mitigados o quanto antes. Simplesmente "deixar as mulas baixar e depois vais tu" não é uma boa prática.
Além do mais, e uma vez que não estás dentro da política de updates do Windows, fica então a perceber que alguns updates serão inicialmente colocados como opcionais (após os devidos testes nos rings WIF e WIP), passarão a recomendados. A juntar a este facto é importante dizer também que os updates serão cumulativos.
E "escapar" updates muitas das vezes pode não ser também uma opção, como no caso do SKU Home. Ou até porque de 4 em 4 meses irás receber uma build nova do Windows. Daí o termo Windows as a Service! Espero que isto responda aos utilizadores que constantemente dizem que "a atualização foi feita à pressa". A partir do Windows 10 o modelo é ultra-rápido mas com testes em escala! São mais de 10 milhões em rings beta a providenciaram todo o feedback e telemetria necessária para ter um sistema operativo estável. Posso dizer que tenho múltiplas máquinas (desde tablets a desktops) e nunca tive problema algum.

2. Poderias esclarecer o que estás a tentar explicar aqui: "parte da vossa conexão para espalhar dados de act. e como já por si existe má gestão de blocos e data a disco que eles têm os pcs podem dar um bocado em malucos se estiverem em trabalho e update (...)"?
Podes dar exemplos da "má gestão de blocos" e "data a disco" (?!?)?
Se por ventura estás a tentar mencionar o novo protocolo de distribuição de updates através de algo semelhante a P2P, essa opção não vem ativa por defeito. Só se o utilizador a ativar, e ativar para ambos PC's LAN e Internet, é que poderá notar um consumo relativo de bandwidth, CPU e disco. De qualquer forma existem centenas de opções/settings no registry para adaptares e limitares os recursos disponibilizados.

3. "Se quiseres uma sugestão 10 usa se precisares ou tu desejares mesmo , senão o 7 serve ou até um anterior se não for preciso soft actualizado desde que tenhas boa politica de firewall, antivirus e bom olho a registo (patriot NG e outros)."
Medo... Confesso que estes statements dão-me largos arrepios na espinha... Ora então um sistema operativo anterior, até mesmo anterior ao 7 desde que tenhas firewall e AV, *e* bom "olho no registo" o utilizador estará seguro!? Ora, ainda bem que continuo a usar um kernel 2.2, com chains em vez de iptables e reto satanás qualquer coisa que tenha relacionamento com SELinux...
Sinceramente, não quero que entendas aqui um tom depreciativo, mas seria importante não passares a mensagem errada. Até porque muitos dos membros podem não ser tão versáteis em IT e tomar essa recomendação como a ideal.
O Windows 10 é revolucionário na área de segurança e convido-te a leres e investigares um pouco mais. Podes começar por aqui: https://channel9.msdn.com/Blogs/Seth-Juarez/Isolated-User-Mode-in-Windows-10-with-Dave-Probert e aqui https://technet.microsoft.com/en-us/library/mt158215.aspx.
E já que poderás estar numa de saber mais, que tal pesquisares qual o primeiro sistema operativo comercial a implementar ASLR? att. OpenBSD não é comercial ;)

4. O tempo que o utilizador dispende nas atualizaçãos é realmente importante. E daí que este novo modelo de WaaS venha tentar mitigar muitos desses males. Convido-te novamente a pesquisares um pouco mais para que fiques a perceber o potencial do mesmo.
https://technet.microsoft.com/en-us/library/mt574263(v=vs.85).aspx

5. Quanto a ser mais lento, poderias deixar alguns exemplos para elucidar os restantes? E se possível com factos e provas (logs, benchmarks, etc.)? Não estou a dizer que o Windows seja o mais rápido de todos os OSes. Apenas a solicitar cenários e factos, para que possamos perceber um pouco melhor.

Hth,
anthonws.
 
Analisa/Partilha os logs que estão dentro da folder "~Windows.BT" na raíz da drive C. (Abrir uma nova thread talvez seja o ideal).

Podes também analisar os logs de EventViewer - System e Application.

Espaço em disco, AV que utilizas, etc. Tal como já referi nesta thread, tenham a certeza que o vosso AV é compatível com as últimas builds do Windows.

Hth,
anthonws.

Após uns quantos restarts isto lá resolveu. Obrigado.
 
Os restarts neste Windows fazem milagres após updates "bugados". Ontem ao fazer a actualização ao pc da minha namorada, na primeira vez que entra no ambiente de trabalho....do lado esquerdo apenas aparece o botão do menu iniciar e do lado direito apenas o símbolo do touchpad. Tudo o resto tinha desaparecido e pior ainda não respondia a nada. Fiz restart com o alt f4 e lá apareceram todos os programas mas tudo o que eram aplicações da loja e a própria loja simplesmente não abriam, a loja até estava com um símbolo diferente lol. Procurei por actualizações, lá instalou qualquer coisa relacionada com flash e definições do Windows defender, fiz reboot e desta vez estava tudo operacional inclusivamente as aplicações da loja.

Por isso não desesperem caso pareça que correu mal logo no primeiro boot, é provavel que o gajo ainda esteja a fazer coisas mesmo sem nos avisar e aquilo acaba por ir ao sítio :P.
 
Recomendo a fazeres um trace com o WPT. (Abre uma nova thread para colocares os resultados e analisar-se o trace).

1. Download do ADK (Assessment and Deployment Kit) Windows 10 - http://go.microsoft.com/fwlink/p/?LinkId=526740
2. Durante o setup, seleciona apenas 'Windows Performance Toolkit'
3. Depois de instalado inicia o WPRUI (Windows Performance Recorder)
4. Escolhe 'General', 'Verbose', 'File'
4.1 Em 'Scenario Analysis', escolhe: 'Audio Glitches'
5. Espera alguns segundos (20 ou 30) e clica em 'Save'
6. Faz upload do ficheiro ETL (em Documents\WPR Files) para um serviço cloud à tua escolha e partilha

Hth,
anthonws
Wow Obrigado, vou fazer isso, diz-me só uma coisa tenho de correr isso quando o problema está a acontecer ou quando é suposto acontecer? É que acontece quando estou a usar um programa tipo Teamspeak, o Discord e estou numa sala com alguém a falar. Eu já procurei nas opções do programa e não é de lá e no caso de outras pessoas lá que também usam o programa e também já tem o update não tem esse problema.
 
Wow Obrigado, vou fazer isso, diz-me só uma coisa tenho de correr isso quando o problema está a acontecer ou quando é suposto acontecer? É que acontece quando estou a usar um programa tipo Teamspeak, o Discord e estou numa sala com alguém a falar. Eu já procurei nas opções do programa e não é de lá e no caso de outras pessoas lá que também usam o programa e também já tem o update não tem esse problema.

O ideal é quando o problema está a ocorrer.

Hth,
anthonws
 
Boa noite pessoal, atualizei o meu windows 10 para esta versão mas estou com um problema. Queria pedir o vosso apoio, é o seguinte aparace uma barra para nivelar o som no ambiente de trabalho no canto superior esquerdo, nunca fecha e está sempre ativa, tento baixar o som nessa barra , mas volta automáticamente para os 100, foi ao misturador de som e não qd mudo o nivel do som passa de novo para os 100, e não me deixa fazer mute. Já tentei desinstalar as drives,atualizar e nada, apesar do pc estar com o som bom. O que me intriga é aquela barra para nivelar o som que não sai do ecran, ficando à frente de todas as janelas. Alguém me pode ajudar?
 
Também fiquei com um problema com o som após esta atualização...O pc deixou de detectar automaticamente quando passo a usar uns headphones ou não.

Ou seja, sempre que insiro ou retiro o jack dos heaphones tenho de ir às definições predefinir a saída de som...Uma tremenda estupidez.
 
Por acaso também estou com receio de fazer update para o Windows 10 por causa de poteciais problemas com o som. No meu PC o som sai via HDMI da gráfica (ATI/AMD) para o monitor. Há pouco tempo tive de reinstalar o Windows 7 e instalei os drivers mais recentes da gráfica e fiquei com vários problemas de som, um deles semelhantes ao do FrancisW. Só quando desinstalei os drivers da gráfica e instalei uns mais antigos é que a situação ficou resolvida.

No Windows 10 não sei se esses drivers antigos (AMD Catalyst de 2011) funcionariam. Alguém tem esta experiência?
 
Também fiquei com um problema com o som após esta atualização...O pc deixou de detectar automaticamente quando passo a usar uns headphones ou não.

Ou seja, sempre que insiro ou retiro o jack dos heaphones tenho de ir às definições predefinir a saída de som...Uma tremenda estupidez.
No meu pc acontece precisamente o mesmo, não sei se é bug, mas se a intenção era ficar assim, então estragaram tudo.
 
No meu pc acontece precisamente o mesmo, não sei se é bug, mas se a intenção era ficar assim, então estragaram tudo.

Só pode ser um bug desta atualização por alguma incompatibilidade com a nossa placa de som, visto que antes funcionava tudo em condições...

@paulomodesto , se entretanto encontrares alguma solução para corrigir isto de forma automatizada....Avisa-me, por favor.
 
Última edição:
Desde que instalei o Windows 10 1551, esta opção de bloquear os updates automaticamente desapareceu com a versão 1551 :

Device-installation-settings-for-disabling-driver-updates-from-Windows-Update.jpg


Agora está assim:

PG7hDsV.jpg


Não me aparece as outras opções,

e sempre que desinstalo o driver da realtek do som, o windows volta a instalar automaticamente.

Já nem sei o que fazer.
 
Depois da actualização aquilo disse que a versão da aplicação da Realtek era incompatível e ia ser desactivada... Fiquei com o som numa lástima, no máximo baixinho que mal se ouve.
Fui aí site, saquei a última versão mas quando vou instalar diz que não tem drivers para esta versão...
Alguém tem alguma solução? É que o PC tem meia dúzia de dias :/
 
Boas
Gostaria de saber se alguém tem este problema e se me podem ajudar.
Tenho uma nvidia gtx 960 acontece-me em qualquer jogo que jogue passado alguns minutos o jogo minimiza não crasha.
Obrigado
 
Este update no meu portátil apareceu há mais de uma semana e não sai do 1%. Já o deixei ligado durante 3 horas só com o update aberto e não sai dali. Solução para isto?
 
Boas. Alguém tem tido problemas com o Wi-Fi desde esta atualização. Desde que a instalei que a minha ligação "salta".
Por ex: A jogar Red Orchestra 2 tenho um ping de 100 e de 10 em 10 segundos dispara para os 600 e depois volta aos 100. Acontece-me também com outros jogos online. Já reinstalei os drivers (qualcomm atheros) recentes. Poderá ser alguma definição que tenho ativa e está a pesar a minha ligação? (peço desculpa se não consegui explicar bem)
 
Back
Topo