Windows 10 actualizado hoje - que há de novo?

Chuiquinho

Power Member
Boas
O Windows 10 hoje teve uma grande actualização para outra nova build. que foi que mudou no sistema operativo após essa actualização?

Eu pensei que o Edge já suporta-se a partir de hoje as extensões do Chrome mas fui ás opções dele e não percebi ao certo se ele já as pode usar ou não. Quando carreguei em extensões nas opções apenas vi listadas as da Microsoft para ele e fiquei sem saber se suportava as do chrome. Fui ver uma extensão do Chrome mas não tem o+ção para ser instalada no Edge.

Se o edge já as suporta como fazer para instalar extensões do Chrome?
 
As novidades sobre aquilo que o update colocou no Windows agora podem ser vistas na janela do Windows upfdate em - Ver novidades - mas no caso do Windows 10 Pro normal vão precisar de instalar uma aplicação gratuita do store da Microsoft para conseguirem ver isso.

Infelizmente ainda não é desta que o Edge passou a suportar as extensões do Chrome.

A janela do windows Update foi modificada e agora pode-se até escolher a opção de não actualizar durante 7 dias e escolher as horas das actualizações, acho que é procurar actualizações a certas horas.

Nas novidades foi introduzidas nas personalizações a possibilidade de mudar o aspecto das janelas das aplicações, claro ou escuro, e também foi introduzida opção para criar cópias de segurança de pastas pessoais de forma automática se quiserem.

E achei que os jogos tem mais fps e a gráfica é mais usada mas ai pode ser impressão minha mas acho que o SSD ficou ainda mais rápido a carregar as aplicações.

Não sei se essa parte de mudar oo aspecto das aplicações é apenas para as do Windows ou se para todo o software em geral.
 
Como deixei de ter botão Editar no post anterior lá tive que abrir este novo post.

O Windows 10 melhorou ainda mais após essa actualização. O arranque dos jogos num SSD pelo menos é mais rápido e nota-se isso e em jogos que tenham loading dos mapas ainda mais se nota.

Sair do fullscreen dos jogos e depois entrar no jogo de novo torna-se bastante rápida, já o era antes.

parabéns á Microsoft pelo excelente trabalho feito nas últimas versões do Windows 10 que está cada vez melhor!
 
Esse Windows 10 tem coisas estranhas que não tem explicação por vezes.
Hoje quando entrei no Windows 10 deparei-me com uma situação, a resolução do ecrân mudou para outra mais baixa e o resultado disso foi a confusão no desktop na organização dos icones e o tamanho do desktop em si.

O Windows update deve ter feito das suas nisso. peguei na minha pen Boot criada pelo software de backup que u uso e arranquei por ela, tem o windows PE e a aplicação de backup, e recuperei um backup feito em poucos minutos e agora tudo está normal.

Começa a ser irritante tanta confusão criada pela Microsoft e o seu Windows update e as mexidas nos drivers do hardware que só vão provocanddo problemas.

Quando será que a Microsoft aprnede a não mexer naquilo que não deve?
Mais valia eles melhorarem drivers usados no Windows que já tem quase 2 décadas.
 
Back
Topo