Windows 10 + adaptador wi-fi com falha na net

henriquem

Power Member
Boa tarde.

Fiz uma instalação do W10 no portátil da minha namorada (Sony PCG-7143M) num disco SSD (para substituir o anterior para melhorar a rapidez geral do sistema, que também já tinha o 10).

A net era obtida de um adaptador wi-fi usb da belkin, por o botão externo do wi-fi do portátil estar "partido" e ter ficado na posição off (não sei se também não estragou alguma coisa na placa interna onde liga o notão externo e ter partido algum contactor para que a placa funcione, é uma situação a ver futuramente), e apanhava net normalmente.

Cá em casa existe o serviço da NOS e o router tem as duas frequências, e esse adaptador apanhava as duas frequências, até se costumava fazer a ligação através da frequência 5G.

Tudo bem até aqui mas com a nova instalação do windows o adaptador só apanha a frequência "normal", nem aparecendo a 5G na lista.
Na terceira vez que o começou a usar com a nova instalação a net começou a falhar, e nos poucos segundos que se ligava era inutilizável de tão lenta que estava.

Ligou-se por cabo e a coisa funcionou razoavelmente bem.

Neste momento estou sem perceber o problema exacto nem ainda como encontrar resolução.


Vou ver se existem actualizações a fazer no windows que possam, eventualmente, resolver alguma situação relacionada com wi-fi e que permita que o adaptador apanhe bem as frequências do router.

De resto escrevo aqui para saber que alguém sabe de alguma coisa relacionado com isto e/ou se existe alguma opção que eu deva alterar nas definições do windows que me esteja a bloquear isto.


Obrigado desde já.
 
Back
Topo