1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Windows 10 após limpeza com o CCleaner

Discussão em 'Windows 10' iniciada por Drakegore, 9 de Fevereiro de 2017. (Respostas: 12; Visualizações: 445)

1. Drakegore

Drakegore Power Member

Boa noite

Fiquei sem Windows após a limpeza do Windows.old com o CCleaner. Não inicia, da sempre bluescreen. Tinha acabado de restaurar o computador para limpar os discos e lixeira. Nenhum método de recuperação funciona. Dá para fazer download do Windows pela Microsoft? É que esta licença é do Dreamspark e já não a consigo voltar a sacar. Suponho que a chave este gravada na mobo.

2. Marcelo5

Marcelo5 Power Member

Não devias ter usado o CCleaner para limpar a Windows.old nem para outra coisas alguma...
    Para limpar a pasta, devias ter usado a Limpeza do disco...
    Podes fazer download do Windows 10 daqui. Aquando da instalação, não insiras nenhuma chave de produto que ele, assim que ele tiver ligado à Internet, ativar-se-á automaticamente.

3. Mu7e

Mu7e Power Member

Qualquer dia ainda me dou ao trabalho de fazer um apanhado dos tópicos com os utilizadores que danificaram o sistema a usar o ccleaner.

4. SaaG

SaaG Power Member

uso o ccleaner á anos e nunca me arrebentou o sistema operativo do meu portátil, desde o windows 7 ao 10
    eu acho que a malta faz asneira e depois toca a culpar o programa.

5. MOUSETM

MOUSETM Power Member

também uso Ccleaner no windows 10 e versões anteriores, mas lá está, há que saber o que se está a fazer, se não é pior a emenda que o soneto, a limpeza é tão bem feita que deixa tudo de funcionar...

o Mu7e tem razão no que diz, se formos procurar já existe por ai pelo forum uma serie de tópicos de situações semelhantes a esta...

agora para o que ele pretendia fazer nem sequer precisava do Ccleaner para rigorosamente nada, mas perder tempo a pesquisar como fazer as coisas, não vale apena, é mais rápido ir logo pela via mais fácil e depois upps, deixou tudo de funcionar, e no fim é que vem para um forum perguntar como resolver a situação, típico...

6. LPPT_flyier

LPPT_flyier Power Member

Esta deve ser das questões mais polémicas de sempre que me lembro desde que me iniciei no mundo dos computadores.

Uns dizem que o Ccleaner dá cabo do windows e outros que muito pelo contrário.

Eu pessoalmente uso-o desde o Windows XP e nunca tive problemas.

Mas dou o benefício da dúvida,uma vez que não existem verdade universais com a informática.E como já lá dizia o outro: " Eu não acredito em bruxas mas que as há há"

7. news_js

news_js Power Member

Para mim, quanto menos porcaria instalada, melhor. Deixei de usar o Ccleaner desde o Windows XP. Quando algo corre mal, reinstalo a última cópia integral feira com a versão gratuita do Macrium Reflect. Ainda há dias, ao instalar um programa, o meu antivírus detectou e apagou os ficheiros infetados. Mesmo assim não confiei e reinstalei uma cópia. Como dizem os mafiosos: "Ele não vai dar com a língua nos dentes, mas para quê arriscar...".

8. LPPT_flyier

LPPT_flyier Power Member

Offtopic:

Aproveitando o que @news_js disse.

Será que é possível criar uma espécie de ficheiro que pode ser metido num disco rígido que no caso de necessitar de formatar o pc não tenha que estar novamente a instalar o software todo e actualizações etc?

Isto é: fazia uma cópia integral de como está o meu sistema operativo com todo o seu software,definições.Depois era só arrancar o sistema que estava tudo prontinho.

9. news_js

news_js Power Member

Há muito software que faz isso. Eu uso o Macrium Reflect Free, por tradição. Crias uma partição no disco e gravas lá a cópia integral. Depois tens de criar um CD ou PEN de Recuperação a partir do Macrium Reflect. Quando quiseres repor o sistema, arrancas o sistema com esse CD ou PEN e vais buscar a cópia a reinstalar à tal partição. Em 15 minutos está tudo pronto.

http://www.macrium.com/reflectfree.aspx

10. Mu7e

Mu7e Power Member

O sistema tem essa opção mas convém, tal como qualquer outra aplicação de backup, testar a reposição.
    Pessoalmente uso outra opção que não interessa referir mas foi comprada.

Soluções de backup pagas existem muitas tais como:

Última edição: 11 de Fevereiro de 2017
  11. Mu7e

Mu7e Power Member

Não existe necessidade de ter mais uma aplicação instalada, uso uma flash drive de boot e faço o backup fora do sistema.

12. yamahia

yamahia Power Member

Nunca tive com problemas com o Ccleaner mas tb nunc activei mais nada do que o que vem pré-definido

13. Mu7e

Mu7e Power Member

Sinceramente não compreendo a necessidade de ter isso instalado, é como malta que actualmente instala anti-vírus em android.
    No windows xp talvez fizesse sentido.

--edit

A máquina onde estou agora tem o windows 10 home x64

a dir windows ocupa isto:

Última edição: 11 de Fevereiro de 2017

Partilhar esta Página