Windows 10 BLUE SCREEN

xXJ0AOXx

Power Member
Boas, estou com um pequeno problema, o meu computador por vezes ao iniciar dá-me blue screen (Ocorreu um problema com o seu computador e este precisa ser reiniciado), o erro é tipo driver_not_equal uma cena assim parecida, nunca vejo bem, é muito rápido.
Mas agora reinicia também, alguém já teve o mesmo problema e sabe como resolver?
No Visualizador de eventos aparecem vários erros, sendo um deles crítico, (KERNEL POWER) ID: 41
"O sistema foi reiniciado sem um desligamento correto primeiro. Esse erro pode ser causado quando o sistema para de responder, trava ou fica sem energia inesperadamente."

A jogar etc nunca aconteceu, é só mesmo ao iniciar e se ficar parado um tempo.
Ainda não o formatei porque tenho muita coisa mesmo instalada...
Board: B150M Bazzoka
CPU: i5 6600
RAM 16 GB (4 de 4) 2133 Mhz
SDD: BX200
HDD: WD 1TB
Fonte: Seasonic 520W
Gráfica: MSI GTX 970
 
Boas, estou com um pequeno problema, o meu computador por vezes ao iniciar dá-me blue screen (Ocorreu um problema com o seu computador e este precisa ser reiniciado), o erro é tipo driver_not_equal uma cena assim parecida, nunca vejo bem, é muito rápido.

Altera em definições avançadas do sistema, arranque e recuperação, definições, remove o visto na seguinte checkbox:

M3TCbiF.png


Isso deverá ser driver gráfico versus opções de energia.
 
Altera em definições avançadas do sistema, arranque e recuperação, definições, remove o visto na seguinte checkbox:

M3TCbiF.png


Isso deverá ser driver gráfico versus opções de energia.

Já está. Ao iniciar o erro que aparece é "system thread exception not handled". Quando reinicia é que é o outro. Achas que resolve os 2?
 
Sim, monitor, teclado rato. Tudo
Edit: Isto já me acontecia a uns tempos. Mas formatei e ficou bom. E parece que apenas começa a acontecer quando atualizo o Windows. Se o mantiver com as atualizações desligadas como usava quando o comprei não acontecia.. Pode não ter nada a ver. Mas não sei. Já me habituei a utilizar a máquina assim. Apenas dá blue screen ao ligar reinicia e liga. Como o mantenho ligado praticamente todo o dia não me faz diferença mas é chato.
 
Back
Topo