Windows 10 - Boot time

VataN

Power Member
Bom dia,

Já tenho o Windows 10 no meu portátil, mas o tempo de boot são aproximadamente 2 minutos..
Demora mais tempo depois de aparecer o símbolo do Windows e aqueles pontinhos a fazerem load, fica tudo preto imenso tempo depois disso..
Sabem o que poderá ser?

O meu portátil é um HP Pavilion G6 e acho que tem HDD.
 
Última edição:
Será que não está a atualizar alguma coisa? Eu do W8 para o W10 não tenho diferenças, e apenas uma vez num dispositivo demorou mais que o normal, talvez por estar a atualizar algo.

Também pode ser alguma driver incompatível, que esteja a dar problemas no arranque.
 
30 segundos desde que clico em iniciar até aparecer o menu para meter a pass, e depois uns 12seg a carregar tudo desde que clico enter depois da pass
 
Uma coisa que também fiz depois de actualizar foi desfragmentar o disco.

Vou dar uns tempos a ver se o tempo de arranque fica melhorzinho.
 
Eu estou a ter tempos abaixo de 1 minuto, hoje iniciou de hibernação até aparecer a pass em 32 segundos e depois de colocar a pass abriu instantaneamente.

Não fiz clean install, mas desfragmentei.
 
Acontece-me o mesmo... tenho o W10 pelo upgrade.
Amanha vou formatar e fazer uma clean install.

No w8.1 fazia boot em menos de metade do tempo.
 
Cronometrado:

2:36.72

1. ‎0 ‎20.08 "Restarting"
2. ‎0 ‎15.52 "Logo da Asus"
3. ‎0 ‎42.56 "Ecrã Preto"
4. ‎0 ‎10.26 "Rodinha em Ecrã Azul"
5. ‎0 ‎02.69 "Tempo que demorei a clicar barra e a meter o PIN"
6. ‎0 ‎31.81 "Tempo que demoro a aparecer o Desktop"
7. ‎0 ‎34.76 "Tempo que demorou até o ecrã Start ficar responsivo"

E isto é a ser simpático. Porque até ele ficar como deve ser, foram na boa 3 minutos. =\
Estou bastante indeciso se fico e faço clean install, ou se volto pro 8.1. Não queria tar a ter o trabalho todo do clean install para isto ficar na mesma, e depois ter de voltar à mesma para o 8.1.
 
Testei o Windows 10 TP no meu Acer Aspire 1410 (celeron dual core SU2300 1.2Ghz, 4GB) com um HDD 5.4k 500GB e posteriormente com um SSD 80GB da Intel.
O que conclui é que o Windows 10 está extremamente optimizado para SSD. O sistema foi sempre extremamente lento com HDD apesar de bastante memória livre que tinha e muito rápido com SSD.
Foi um dos comentários que enviei à Microsoft.
 
Também fiquei com um tempo de boot elevado após o upgrade do win8.1 para o win10 no meu portátil. Por agora vou aguardar pode ser algum bug mas se persistir vou tentar fazer uma instalação limpa.
 
assim que fiz a actualização para o 10 tambem tinha um tempo de boot de 1:30, mas depois de instalar todos os drivers do portatil (chipset, grafica,etc) demora uns 15-20 segundos
 
Aqui demora mais tempo o Post da Bios que o arranque do Windows.

Claro que no meu caso é uma instalação de raiz.
 
t
Tens uma gráfica AMD? Pelo que li, parece que há uns drivers da AMD que causam problemas, incluindo o ecrã ficar preto enquanto que faz boot.

i7-4710HQ @ 2.50GHz
Intel HD Graphics 4600 + nVidia GF GTX 850M
12 GB DDR3 1600
Disco 7200rpm + 24GB mSSD

Devia ser bem mais rápido digo eu. Vou aguardar umas semanas, se não conseguir resolver acho que vou fazer rollback para o 8.1
 
Back
Topo