Windows 10 - Boot time

Aqui com ACER amd fx7500 8gb ram e disco 500gb 5400rpm demora 18s até ao ecrã de login e depois mais 9-10s a carregar tudo. Muito fixe!
Com o 8.1 era quase 50s.
Não há nada melhor que clean install, se tiverem essa possibilidade, façam backup para pen, formatem o disco e instalem ;)
 
Não tenho queixa , fiz uma instalação limpa e dá-me 25/40 segundos de boot time, tambem já instalei em outros 3 pc´s e tudo direitinho ,sem problemas até agora .
 
Por aqui fiz upgrade de 7 pro 10, e nos primeiros boots demorava mais ou menos o mesmo que no 7, cerca de 1 min.

Agora está muito rápido, 5 segundos desde que aparece o logo do windows até chegar ao desktop, mais uns 5-10 seg até ficar tudo carregado.

I7 4770
gtx 780
16gb ram
ssd samsung 840 evo
 
Com um velhinho Sony Vaio SZ61xn/c, no qual instalei um SSD, o boot do win10 são 30 segundos ( desde que carrego no botão POWER até estar tudo aberto e fluido. ..

Com o win 8.1, demorava 20 segundos
 
Viva, fiz uma instalação de raiz com o windows 10. Só que estou com um problema estranho, a maquina ao fazer reboot demora uma eternidade, mais do 4 ou 5 minutos, no entanto, se encerrar e ligar arranca normalmente... alguma ideia?

Abraço
 
Pá isto é um Portatil Asus Core 2 Duo com uma Geforce G102m.

Se fizer um arranque de raiz funciona impecável, se for reboot, esquece, eu acho que demora entre os 5 e 10 minutos.
 
Fiz o update no meu portátil de serviço (Acer, com 4Gb ram e SSD) e o boot é de 11 a 15 segundos. Mais ou menos o que acontecia com o Windows 8.1
 
Eu tenho um asus x55u e também tive esse problema quando fiz o update e depois de fazer uma instalação limpa esse problema desapareceu e ficou melhor

Eu tenho uma apu amd e450 1.6GHz com grafica AMD Radeon HD 6320 Graphics

Os driveres estão no windows update foi onde eu fiz a instalação por lá
 
Volto aqui a deixar a informação que, para quem quiser analisar, ao detalhe do micro-segundo, o porquê do arranque do seu pc demorar, sigua as instruções que deixei no primeiro post que fiz nesta thread.

Muito mais lógico do que andarem a tentar adivinhar quantos segundos/minutos e qual a root cause.

Hth,
António.
 
Volto aqui a deixar a informação que, para quem quiser analisar, ao detalhe do micro-segundo, o porquê do arranque do seu pc demorar, sigua as instruções que deixei no primeiro post que fiz nesta thread.

Muito mais lógico do que andarem a tentar adivinhar quantos segundos/minutos e qual a root cause.

Hth,
António.
Não há link :p
 
Não sei se já referiram, mas inicialmente haviam alguns problemas nas drivers da microsoft para sistemas com duas gráficas, quer Nvidia quer AMD. No meu caso o problema resolveu-se instalando a última versão da Catalyst da Leshcat (http://leshcatlabs.net/). Passou de cerca de 2 minutos e tal para cerca de 15 segundos. (i5+8gb+Crucial MX100 256GB).
 
Back
Topo