Windows 10 - Boot time

O boot realmente é mais lento, caso não seja feito o clean install. Passei de quase 45s de boot para 28~30s (não tenho SSD)
 
Viva, fiz uma instalação de raiz com o windows 10. Só que estou com um problema estranho, a maquina ao fazer reboot demora uma eternidade, mais do 4 ou 5 minutos, no entanto, se encerrar e ligar arranca normalmente... alguma ideia?

Abraço

É o comportamento normal...arranque rápido só se encerrares o pc... não se aplica ao reboot...
 
Tenho um HP Elitebook 8470p e desde ontem que estou com um problema. Sempre que estou no ecrã do lock screen, seja por ter ligado o portátil ou mesmo se tiver bloqueado a sessão apenas, ao fazer o ctrl+alt+del para regressar, demora quase 10 minutos a aparecer o sitio para colocar a pass do utilizador. Aparece o nome do utilizador e em baixo o círculo a rodar de espera.

A maquina esta ligada a um domínio.

O que poderá estar a causar isto? Existe alguma maneira de ver o que está a fazer nesse tempo todo?
 
Parece que já descobri a razão do problema. Andei a desactivar serviços a ver se algum deles resolvia o problema e quando desactivei o Bonjour da Apple, ficou bom.
 
Sinceramente não noto grande diferença no boot time desde que passei para o Windows 10 (também só tive uma semana o 8). 7 segundos cronometrados até aparecer o ecrã para colocar a password. Depois são "quase" 2s para estar disponível o ambiente de trabalho. Com o Windows 8 era a mesma coisa. Tenho disco ssd.
 
Back
Topo