Windows 10 congela no arranque

Cartman777

Membro
Tinha num PC o Windows 7 e resolvi testar o Windows 10.. formatei e fiz uma nova instalação com o Windows 10..

Logo no boot da pen o processo é feito a carvão !!! A meio pede para reiniciar...Congela logo no início (logo da ASUS) aonde tem a mensagem " F2 or del to enter setup"

Desligo e volto a ligar ... Lá passa o logo aparece uma foto com relógio..
Não aparece a opção para colocar a senha .... Teclado e rato sem sinal ...Passado 5 minutos já tem sinal mas não passa dessa imagem !!?!!

Muito mau ....o Windows 95 era bem mais rápido na instalação[emoji4]

Qual será o problema ?
 
Última edição:
Instalei o 8 num usado para doar a uma instituição e o processo todo demorou mais de 3 horas com vários períodos longos em que aparentemente estava a ocorrer nada...
 
qual é a constituição desse pc???
Intel i5 4570 3,2ghz
16ram
SSD 120

Já passei da imagem .. entrei no Windows pronto a usar.... não instalo nada....Faço reiniciar
Congela no logo !!! Lol

Desligo...Ligo passa o logo aparece a imagem com o relógio..Mas não tenho teclado nem rato...Espero 5 minutos ...
Tipo fica congelado..

La aparece para meter a senha e entro..

Volto a reiniciar a mesma história!!!

Lol granda comédia !!!!
Não me lembro de usar nenhum windows com tantos problemas no arranque...


Já vi a versão da BIOS está na mais recente..Board relativamente recente preparada para Windows 8


Só consigo ir para o Windows arrancando 2 vezes no Butão do power..
Back to 1995..lol
 
isso realmente é estranho, com essa config, não tinha qualquer razão para fazer isso, até a data, já instalei o win10 em n máquinas, umas novas outras já com alguma idade, e ficaram sempre impecáveis, agora essa não estou a perceber, será algum problema de drivers que está a fazer com que isso aconteça??? para isso tinhas de arranjar os drivers para o windows 7 e instalar manualmente no windows 10 em safe mode, e ver se resolve...
 
isso realmente é estranho, com essa config, não tinha qualquer razão para fazer isso, até a data, já instalei o win10 em n máquinas, umas novas outras já com alguma idade, e ficaram sempre impecáveis, agora essa não estou a perceber, será algum problema de drivers que está a fazer com que isso aconteça??? para isso tinhas de arranjar os drivers para o windows 7 e instalar manualmente no windows 10 em safe mode, e ver se resolve...
Eu tenho drivers para Windows 7...esta já é a segunda tentativa ...format e instalação do Windows 10..

Na primeira tentativa...Correu igual mas nessa altura instalei alguns drivers que tinha.. com estes problemas no arranque pensei hum talvez não tenha sido boa opção ter instalado os drivers....Embora depois de estar no Windows funciona sem problemas....

Mas tinha os mesmos sintomas no arranque que tem nesta segunda tentativa a qual não instalei nada !!! Somente formatei e instalei o Windows 10...
 
Como tens um SSD ele tem mesmo de estar activado.
Fui ver já tenho essa opção ligada

Entretanto meti apenas disco interno para o arranque e já passa do logo...Mas quando aparece a imagem e relógio fico sem sinal do teclado e rato mais ou menos 3 minutos ... Quando arranco tenho sinal !!!

Aparece para meter a passo e entra
..

Rato e teclado estão "auto" na BIOS vou mudar a ver se funciona..
 
Esquece está na mesma !!!!!

Não passa do logo...Com sinal do rato e teclado e nem vai a BIOS ...Fica congelado..Só voltando a ligar novamente
..
 
Realmente é estranho.

O teu computador é de BIOS ou UEFI?

Eu estou a perguntar isto porque no momento em que se formata a pen para depois enfiar o instalador do windows 10,consoante for BIOS ou UEFI tem de se utilizar GPT para UEFI ou NFTS caso contrário.
 
Realmente é estranho.

O teu computador é de BIOS ou UEFI?

Eu estou a perguntar isto porque no momento em que se formata a pen para depois enfiar o instalador do windows 10,consoante for BIOS ou UEFI tem de se utilizar GPT para UEFI ou NFTS caso contrário.
Engraçado escreveres isso :)

No arranque quando aparece o logo da Assus diz

"Press F2 or Del for EUFI BIOS"

e quando entro na BIOS igual

Diz - ASUS UEFi BIOS

O problema não é a pen...Apesar de para correr o boot e instalar ser uma seca..Comparado com o Windows 7..

O problema é depois...

Windows instalado...Faço reiniciar e fica congelado no logo da Assus..Com o rato e teclado com sinal..e não faz nada congela... Só apagando e ligando novamente...

Aí passa o logo...E aparece uma foto com o relógio...Fico sem sinal do rato e teclado por 3 minutos...Depois com sinal mete a pass e entra..

Mas se desligo o PC volta a fazer o mesmo...

Só com 2 arranques no botão do power
 
Carrega os defaults da BIOS/UEFI, arranca da pen usb/dvd e na seleção da partição elimina todas as partições do disco carrega em seguinte sem criar nenhuma partição, voilá ;)

Edit - net sempre desligada
 
Carrega os defaults da BIOS/UEFI, arranca da pen usb/dvd e na seleção da partição elimina todas as partições do disco carrega em seguinte sem criar nenhuma partição, voilá ;)

Edit - net sempre desligada
Tem lá duas partições que não consigo eliminar no menu de instalação do Windows ..com 100mb ou algo do gênero ... Será por causa disso ?

É que com o Windows 7 não fazem qualquer conflito...
 
Back
Topo