Windows 10 congela

nosfaratu

Power Member
Boas malta.

Eu tenho o win 10 com a última actualização (penso que seja aquela que tem dado problemas), quando deixo o PC ligado e tenho que fazer algo, quando volto o PC está congelado.. Isto é nada reage.
Nem teclado nem rato.
Mudo de portas USB e nada..
Só o consigo reiniciar fazendo reset ou desligando a electricidade.

Agora estava a mexer nele e congelou novamente, primeiro começando pelo teclado e depois o rato..

O que devo fazer para despistar isto...
É que o PC veio da loja de informática à um mês sendo instalado tudo de novo.
 
É um PC já com uns anos.

Tive que o enviar para a loja porque tem o programa de faturação e eu não sabia fazer o backup à base de dados.
E foram eles que instalaram tudo.

Mas só hoje é que me vez isto, porque fez uma data de atualizações.
 
nosfaratu

Então está explicado o problema, foram as atualizações e dado a maquina já não ser recente isso tem sido um problema recorrente, o ideal será desligares os updates para isso não voltar a acontecer, sobretudo se usas o pc para trabalho, se não volta e meia estas com esse dilema.

mas agora nesse estado para conseguires desinstalar os últimos updates vai ser um problema.
 
@MOUSETM ora ai está!
O problema é que é para trabalho e é bastante aborrecido isto..

Já descobri o problema, penso eu..

Estava nas actualizações, estava baixar umas, e pimba, bloqueou..

Agora pausei as actualizações que estavam a ocorrer e ate agora ele não congelou!
 
O sistema é Intel ou AMD?

Se quiseres testar, sem riscos:

1..º cria uma imagem do disco do PC para um disco externo, por exemplo, com o Macrium Reflect Free;
2.º atualiza todos os drivers. Nos sistemas Intel, há uma aplicação do site deles que se instala e deteta a necessidade de atualização. Se o sistema for AMD, tens de ir ver manualmente (chipset, etc.);
3.º faz a atualização do Windows;
4.º testa o sistema.

Se continuar a bloquear, basta repor a imagem.
 
Back
Topo