Windows 10 deixou de iniciar!

maggot012

Power Member
Ontem fiz o update do windows 10, do dia 12, e correu tudo bem. Ate liguei e desliguei varias vezes o pc e nunca tive problemas.
Hoje fiz um update que apareceu do flash player para o edge e assim que reiniciei o pc nao iniciou mais. Faz o loading do windows mas depois fica o ecra preto.
E agora?
 
Bem, problema resolvido. Tive que utilizar a opção "Repor PC", isto é, mantive os dados mais importantes mas os meus jogos, aplicações de maior dimensão como o Microsoft word, etc, foi tudo ao ar...
Antes ainda tinha tentado fazer um restauro do sistema para ontem ás 11h, antes do update do Windows 10, mas nem isso resultou, o computador continuava a não arrancar.
Acho ridículo uma coisa destas por parte da Microsoft, tendo em conta que o meu portátil é relativamente recente e não há razões para um simples update (ainda por cima para o edge) fazer uma falha tão critica no sistema ao ponto de quase ter que formatar o computador. Enfim.
 
Bem, peço desculpa pelos 3 post's seguidos, mas á bocado cheguei á conclusão que o meu problema não tinha ficado resolvido. Fui a reiniciar de novo o computador e fiquei de novo com o ecrã todo preto depois do loading do Windows.
Fui insistindo em reiniciar o pc várias, depois até experimentei entrar em modo de segurança e consegui. Ao fim de um bocado, depois de muitas tentativas de reiniciar, lá consegui entrar normalmente. Fiz uma pesquisa sobre o meu problema e acho que agora é que ficou resolvido de vez. Resumidamente, li em qualquer lado que este problema ás vezes acontece nos portáteis que possuem 2 processadores gráficos (um no CPU e uma gráfica dedicada), e que é bom ver as drivers do gpu integrado. Eu por acaso lembrei-me que depois do update de novembro do Windows 10, tinha sido desinstalada a driver mais recente da Intel HD4600 (gráfica integrada do meu cpu- i7 4720HQ), e eu nem sequer me tinha lembrado de a atualizar de novo. Então experimentei fazer isso agora e já experimentei reiniciar o pc várias vezes e até agora tudo bem... Vamos lá ver se o problema fica resolvido de vez.
 
Back
Topo