Windows 10 disco externo PC empresarial

Bom dia,

Sou novo no fórum por isso caso me tenha enganado no local ajudem-me a reencaminhar p.f.

Motivo: Tenho um PC velhinho com 10 anos que se arrasta. Recentemente recebi no trabalho um portátil i7 com 16 gigas de ram que e uma verdadeira máquina em relação ao meu velhinho PC.
A minha ideia era comprar um disco SSD externo sata 3 e instalar lá um sistema operativo para que eu possa utilizar as características de hardware do PC do trabalho sem qualquer interferência com o atual sistema. A minha duvida é se ao fazer isto não criar alterações/rastos/ registos no PC, visto que pretendo instalar software não compativiveis com a empresa onde trabalho, assim como alteracoes de bootloader. Agradeço desde já qualquer ajuda.
Obrigado
 
Boas
O portátil do teu trabalho tem instalado o Windows 10 Enterpise nele? Só essa versão do Windows 10 que só pode ser usado por empresas tem uma opção para criar um Windows 10 portable que pode ser ligado a qualquer pc a partir do disco externo onde foi instalado e consegue identificar e criar perfis de hardware das máquinas onde é usado sem problemas e permite instalar software nele que só será usado em cada máquina onde já tenha sido usado.

Mas convinha perguntares no teu trabalho se podes fazer isso para evitares problemas.
Outra coisa: Se é o que eu estou a pensar, que tu tentas usar essa solução para tornares o teu pc velho mais rápido aviso desde já que isso não vai dar em quase nada porque as portas USB do teu pc velho só devem ser USB 2.0 apenas.

Ora um SSD colocado numa caixa externa para ter todo o seu potencial tem que ser instalado numa caixa externa com UASP e as portas de ligação tem que ser pelo menos USB 3.0 para que o SSD consinga ter a sua velocidade normal.

Por isso tudo aquilo que pretendes fazer no caso do pc velho não vai dar resultados para valer a pena tanto esforço.
Ainda por cima nem SATA 3 é e nem a board deve ter um pci-e da nova geração que permita ligar uma placa para ligações SATA 3.
 
Obrigado pela resposta. A minha ideia é utilizar um disco externo no PC da empresa. E nesse disco utilizar um Windows 10 comum. A ideia era na BIOS arrancar pelo disco externo. E se este não estiver presente arrancar pelo disco normal. So não quero e interferir no funcionamento do PC da empresa. No fundo era como se substituidse o disco . Acham possivel?
 
Boas.
Se esse disco externo tem uma versão do Windows 10 não enterpise que não seja portable, que possa ser usado em vários PCs, então não o tentes usar noutro pc que não o do trabalho.

Podes arranjar chatiçes se tentas fazer isso e isso não me parece que resulte porque uma versão do Windows 10 não enterpise não irá funcionar num hardware diferente da máquina onde foi instalado.

Só o Windows 10 Enterpise é que tem uma tool para criar uma versão portable que permite criar vários perfis diferentes de hardware para ser usado em máquinas diferentes.
 
Não sei se percebi bem. Eu comprei um disco SSD sem nada. Quero instalar lá uma versão do Windows através de uma ferramenta que já vi para o efeito. Essa instalação e feita através do PC da empresa. Depois presumo que ou arranco o PC pelo disco externo ou então arranco pelo disco normal do PC não e isso?
 
Boas.
Ah ok. Pensava que querias fazer aquilo que disse atrás.

No pc velho só arranca pelo disco externo se na Bios dele tiveres opção para escolheres o disco de arranque.

Só vendo se a tua Bios tem opção para isso.
 
Back
Topo