Windows 10 - Dúvidas

CosmicX

Power Member
Bom dia,

Tenho instalado o Windows 10 Home num PC, falta activar.

Tenho dúvidas em como vou activar, se pela loja windows, se pedindo uma chave ligando para a microsoft ou ter de comprar uma Pen Windows 10 que já li que trás uma chave de produto.

Gostava que me indicassem a melhor forma para que depois se quisesse trocar de PC o Windows 10 desses para activar sem problemas.

Aguardo pela vossa ajuda.

Obrigado
 
Acho que aquilo que pretendes é uma retail key, que pode ser transferida de um computador para outro.

Exactamente, uma chave de produto.

Liguei para a Microsoft, para Retail Key tenho as seguintes opções:

Comprar no site da Microsoft, quer por pen USB, quer pela por uma conta microsoft associada onde me mandam por email dessa conta ao fim de comprar.

Se comprar OEM, ou comprar a chave de produto (esta virtual) na Loja Windows esta vai ficar associada à conta/email da microsoft mas depois para mudar de computador esta chave poderá não ser mais válida, estas que referi são Licença digital.

Aqui as diferenças: https://support.microsoft.com/pt-pt/help/12440/windows-10-activation

Cumps
 
Exactamente, uma chave de produto.

Liguei para a Microsoft, para Retail Key tenho as seguintes opções:

Comprar no site da Microsoft, quer por pen USB, quer pela por uma conta microsoft associada onde me mandam por email dessa conta ao fim de comprar.

Se comprar OEM, ou comprar a chave de produto (esta virtual) na Loja Windows esta vai ficar associada à conta/email da microsoft mas depois para mudar de computador esta chave poderá não ser mais válida, estas que referi são Licença digital.

Aqui as diferenças: https://support.microsoft.com/pt-pt/help/12440/windows-10-activation

Cumps

*Poderá* é a palavra correta. Na eventualidade de falha de hardware, obrigando a substituição de motherboard, por exemplo, ou compra de novo computador, a chave poderá ser utilizada para ativar o novo dispositivo mas terás de ligar para o suporte da Microsoft. Naturalmente que este tipo de situações têm limites associados ao bom senso, pelo que não será possível que o PC se avarie todos os meses :)


Ativar o Windows 10 após uma alteração de configuração do hardware



Se tiver feito uma alteração significativa no hardware do seu dispositivo (como substituir a placa principal), poderá já não ser possível ativar o Windows 10 e poderá ver os códigos de erro de ativação 0x803f7001 ou 0xC004C008. Se está a utilizar o Windows 10, versão 1607 ou posterior, e adicionou e associou a sua conta Microsoft à licença digital no dispositivo, pode utilizar a Resolução de problemas de ativação para reativar o Windows. Para obter mais informações, consulte Utilizar a Resolução de problemas de ativação.
 
Back
Topo