Windows 10 e Constantes Crashes

daddydj

Power Member
Formatei o meu pc com a versão mais recente do windows 10 e já por várias vezes chego ao mesmo e nao consigo fazer nada,tenho o mesmo encravado e só desligando no pc desligando e voltando a ligar... Alguem sabe alguma maneira de conseguir vêr o que está a causar isto? Com a Rs3 estava tudo ok e agora que metia a RS4 já me aconteceu isto várias vezes...
 
O Windows 10 após o Fall creatores upgrade, Build 1709 em muitas máquinas, principalmente os portáteis, tem um problema: puxa mais pelos PCs e no caso dos portáteis a cpu chega a estar a ser usada bem acima de uma certa ppercentagem que faz disparar as ventoinhas nos portáteis tornando os mesmos lentos por causa do excessivo uso da cpu.

Não sei se poderá ser o teu caso experimenta ver no tas manager do Windows, ou gestor de tarefas em Português, se a tua cpu tem uma % de uso mais elevada que o habitual.

Verifica no gestor de energia, power manager em inglês, como é que tens configurado o desempenho do pc? Se estiver em alto desempenho desce para equilibrado porque em alto desempenho há muitas máquinas que não aguentam e dão esse tipo de crashes.

Outro dos motivos que possam causar esse teu problema pode ser o disco rigido, tens que ver como está o SMART do teu disco com um software qualquer de leitura do smart se não percebes nada dos campos do smart que aparecem no info do software podes sempre ver no google ou meter um printscreen aqui.
 
O Windows 10 após o Fall creatores upgrade, Build 1709 em muitas máquinas, principalmente os portáteis, tem um problema: puxa mais pelos PCs e no caso dos portáteis a cpu chega a estar a ser usada bem acima de uma certa ppercentagem que faz disparar as ventoinhas nos portáteis tornando os mesmos lentos por causa do excessivo uso da cpu.

Não sei se poderá ser o teu caso experimenta ver no tas manager do Windows, ou gestor de tarefas em Português, se a tua cpu tem uma % de uso mais elevada que o habitual.

Verifica no gestor de energia, power manager em inglês, como é que tens configurado o desempenho do pc? Se estiver em alto desempenho desce para equilibrado porque em alto desempenho há muitas máquinas que não aguentam e dão esse tipo de crashes.

Outro dos motivos que possam causar esse teu problema pode ser o disco rigido, tens que ver como está o SMART do teu disco com um software qualquer de leitura do smart se não percebes nada dos campos do smart que aparecem no info do software podes sempre ver no google ou meter um printscreen aqui.

Estou em testes mas posso estar enganado mas desconfio que é o chrome que me está a encravar isto.... estou agora a testar com outros browsers a ver o que acontece... é que normalmente é quando estou no chrome que depois dava o crash e não dá para fazer nada. O gestor de energia está em equilibrado. Se por acaso voltar a dar crash volto a formatar a vêr como fica... Alguma coisa devia ter provocado isto mas pode ser que seja só do browser.
 
O Chrome tem vindo a piorar..... A Google parece que ana ai a dormir á somba da palmeira.

Recomendo o uso do Firefox ou Waterfox que é baseado no Firefox, eu uso esse último sem problemas alguns.

Se de facto for do Chrome então muda o browser que a Google precisa de "perdr clientes para acordar".
 
Não é do browser,continua a encravar,só dá para mexer o rato e não consigo fazer nada,carregue onde carregar :|
Acontece ás vezes passado umas horas...
 
Isso pode ser um problema do hardware que tenha começado a acontecer pouco tempo depois da instalação do Windows....

Pode, por exemplo, ser um problema de aquecimento da cpu ou um problema da fonte de alimentação.

Tentas ver como estão configuradas as opções de energia ao menos? Tens isso em alto desempenho ou está em modo equilibrado? Já disse acima que há máquinas que não aguentam ter a opção de energia em alto desempenho.

Podes confirmar como tens os settings?
 
Isso pode ser um problema do hardware que tenha começado a acontecer pouco tempo depois da instalação do Windows....

Pode, por exemplo, ser um problema de aquecimento da cpu ou um problema da fonte de alimentação.

Tentas ver como estão configuradas as opções de energia ao menos? Tens isso em alto desempenho ou está em modo equilibrado? Já disse acima que há máquinas que não aguentam ter a opção de energia em alto desempenho.

Podes confirmar como tens os settings?

Está em modo equilibrado.
 
Está em modo equilibrado.
Portanto está certo essa parte.
Agora torna-se mais complexo saber se é problema de hardware ou se o teu sistema não está a dar-se bem com a build 1709.

Podes sempre tentar formatar e instalar a build anterior antes do Fall update e veres o que acontece.

Se continuares com problemas é do hardware de certeza.
 
Portanto está certo essa parte.
Agora torna-se mais complexo saber se é problema de hardware ou se o teu sistema não está a dar-se bem com a build 1709.

Podes sempre tentar formatar e instalar a build anterior antes do Fall update e veres o que acontece.

Se continuares com problemas é do hardware de certeza.

Cheguei á conclusão que o problema é mesmo da nova RS4 Spring Update,com a versão RS3 versão 1709 já não acontece isso dos freezes...
 
Cheguei á conclusão que o problema é mesmo da nova RS4 Spring Update,com a versão RS3 versão 1709 já não acontece isso dos freezes...

A instalação da RS4 é opção certo? A mesma não te é instalada pelo Windows update de forma automática?

Pelo menos nos sites normais aonde se pode fazer o download das ISO do Windows, sites legais que disponabilizam os ISO do Windows, a versão RS4 por algum motivo ainda não aparece neles.

Mas seja como for os insider já andavam com a RS4 há muito.......
 
Cheguei á conclusão que o problema é mesmo da nova RS4 Spring Update,com a versão RS3 versão 1709 já não acontece isso dos freezes...
Pelo que estive a ver há uma nova: A 18xx que ainda não dá para fazer download.
Não sei se instalaste a 1733 mas parece que essa já se actualiza para 18xx pelo Windows update.

Só testando aqui a RS4 1733 é que vejo o que vai acontecer.
 
Pelo que estive a ver isto que instalaste ainda nem sequer está disponivel para o público em geral.

A Build final a sair é a 18xx e essas que criculam por ai ainda são 17133 e tem problemas pelo que estive a ver logo não vale a pena insistir nisso.

Convinha esperar até a Build 18xx for oficialmente lançada pela Microsoft.

Quando a mesma sair aparece no Windows update.
 
Bsods + Windows 10 num PC que aqui tenho tem sido um festival. E não só, conheço vários casos na mesma situação que só pode ser problema do Windows em si. Aliás, googlando um bocado dá para perceber que é um problema super comum.

Já me apareceu este e mais um de problemas de RAM (que não existem). Não queria estar a formatar o PC ou fazer downgrade e meter o 7.
 
Bsods + Windows 10 num PC que aqui tenho tem sido um festival. E não só, conheço vários casos na mesma situação que só pode ser problema do Windows em si. Aliás, googlando um bocado dá para perceber que é um problema super comum.

Já me apareceu este e mais um de problemas de RAM (que não existem). Não queria estar a formatar o PC ou fazer downgrade e meter o 7.

Eu nunca tive problemas com o Windows 10 a esse nível na minha máquina.
Mas uma questão: Tu necessitas das apps do Windows 10 e do Defender mais o smartscreen?

Porque eu não necessito dessas tretas todas que nem uso por isto antes de instalar limpo o ISO do Windows 10 disto tudo usando o NTlite, tenho a key original desse software mas na versão free permite limpar as metro apps pelo menos só não sei se limpa o defender, o Windows 10 após as remoções que faço do ISO fica muito mais leve para a máquina e acho que isso tem impacto em muitas máquinas que tem esses problemas.

Depois da instalação uso um software que faz um tweak no Windows 10 reduzindo muito a treta dos relatórios todos que o Windows 10 gera e elimina as 4 telemetrias que a Microsoft tem no Windows 10 evitando o constante envio de dados para a Microsoft.

Se não queres o Defender e o smartscreen mais as metro apps sugiro que elimines tudo do ISO de instalação usando o Ntlite.

É que o Defender não se desativa mesmo com outro AV dai que na prática ficas com 2 AVs a correrem ao mesmo tempo o que se torna mais pesado para o pc podendo dar chatiçes desse tipo.
 
Porque é que dizes que tenho isso activo? E não, eu tenho tudo desactivado desde a store e outras coisas que este W10 trouxe novo. Até ainda uso o start menu do windows 7 por exemplo.

Mas de qualquer das maneiras não entendo o quê que isso tem haver para os bsods.
 
Última edição:
com a versão 1709 o meu sistema ficou estável, mas a versão anterior deu-me 2 bsod.
se a próxima versão meter nojo volto ao win 7 ultimate x64 sem pensar duas vezes.
 
Porque é que dizes que tenho isso activo? E não, eu tenho tudo desactivado desde a store e outras coisas que este W10 trouxe novo. Até ainda uso o start menu do windows 7 por exemplo.

Mas de qualquer das maneiras não entendo o quê que isso tem haver para os bsods.

Na Build 1709 a grande maioria dos guias já não resulta para desativar o defender, ele sai da tray e tudo mas contnua a funcionar. para saberes se está ativado ou não basta saires do AV que tens ativo e usa um ficheiro em que o defender ou o outro AV detecte como sendo ameaça e testa a ver se o defender o tira, se sair é porque tens o defender ativado.

E sobre as apps, mesmo que elas estejam desativadas continuam lá e levam mais tempo a arrancar, ou seja, o pc demora mais tempo a arrancar com as apps mesmo que elas estejam todas desativadas mas continuam na mesma lá.

Mas no teu caso é que sabes, eu no meu pc mesmo num disco normal sem ser o SSD com as apps removidas o arranque é muito mais rápido e se instalar com tudo lá o disco leva muito tempo a arrancar até ao desktop e só no SSD parece "normal".
 
Back
Topo