Windows 10 "Explorer.EXE"

amac01

Power Member
Bom dia


Gostaria de pedir ajuda para um problema.

Tenho um PC em que foi instalado o Windows 10 recentemente.

De há alguns dias para cá, após completar o arranque, aparece um aviso (triangulo amarelo) que diz apenas "Explorer. EXE"
wdR7Y10.png

Após clicar no OK dessa caixa, o aviso desaparece e funciona normalmente.

O que pode ser isto e como posso resolver?


Os meus agradecimentos
 
Boas
Pode ser um erro de execução de um serviço do Windows que corre em plano de fundo na lista dos serviços que poderás ver abrindo o gestor de tarefas.

O Windows 10 se depois não dá mais problemas quando carregas no ok é porque não deve necessitar desse serviço para funcionar normalmente.

Para tentares resolver isso terias que usar uma pen de boot para instalar o Windows e arrancas por ela e vais a opções avançadas e procuras por recuperação do sistema e a seguir por pontos de recuperação que tenham sido gravados pelo Windows e procura um ponto antigo antes de teres tido esse erro e recupera o sistema nessa ponto e vê se resolveu.
 
Boa

essa do ponto de restauro é uma boa ideia.
só espero é que tenha um anterior ao erro, uma vez que tenho o Pc há pouco mais de 2 semanas.

Vou tentar

Obrigado
 
Boa

essa do ponto de restauro é uma boa ideia.
só espero é que tenha um anterior ao erro, uma vez que tenho o Pc há pouco mais de 2 semanas.

Vou tentar

Obrigado
 
Boa noite

Resolvi o problema e venho deixar aqui como resolvi.

Antes de me atirar para ir para um eventual ponto de restauro, antes de tentar os passos dos vários vídeos que vi, decidi passar um anti vírus diferente do defender.

Continuou na mesma. Com o Malwarebytes, o mesmo.



Instalei o CCleaner e executei-o.

Reiniciei o PC e já não apareceu o aviso.

Fui ao registry e a entrada "Load…." de que esses vídeos falam, tinha desaparecido.

Resolvido mais facilmente do que pensava.



Feito o reporte, agradeço, as ajudas que me deram

Um abraço
 
Boa noite

Resolvi o problema e venho deixar aqui como resolvi.

Antes de me atirar para ir para um eventual ponto de restauro, antes de tentar os passos dos vários vídeos que vi, decidi passar um anti vírus diferente do defender.

Continuou na mesma. Com o Malwarebytes, o mesmo.



Instalei o CCleaner e executei-o.

Reiniciei o PC e já não apareceu o aviso.

Fui ao registry e a entrada "Load…." de que esses vídeos falam, tinha desaparecido.

Resolvido mais facilmente do que pensava.



Feito o reporte, agradeço, as ajudas que me deram

Um abraço

Boas
O CCleaner ter-te resolvido o problema já é algo fora do comum por assim dizer. Porque há casos em que esse software estraga mais do que aquilo que resolve.

Embora possa ser uma questão de escolher as opções certas no software mas mesmo assim eu não abusava muito disso.
 
Obrigado pela resposta

Sempre pensei que o Ccleaner fosse pacifico.

há alguma ferramenta deste género (tipo reparador, limpeza, etc.) que consideres fidedigno?

Obrigado
 
Obrigado pela resposta

Sempre pensei que o Ccleaner fosse pacifico.

há alguma ferramenta deste género (tipo reparador, limpeza, etc.) que consideres fidedigno?

Obrigado

Boas
Nenhuma é 100% segura. Especialmente quanto se trata de mexer no registo do Windows para o limpar.
O Windows 10 não tem os mesmos problemas que tinha o xp que com o tempo ficava mais leento ora no windows 10 aquilo que está no registo deixado por outro software não o afecta em termos de velocidade.

Repara que o CCleaner como muitas outras aplicações do mesmo tipo faz um backup do registo do Windows mas se algo corre mal só podes recuperar o registo vis MS-Dos acedendo por uma pen de arranque á linha de comandos do Dos mas agora se sabes ou não lidar com isso já é outra história.

Podes é arranjar um software de backup que faça um backup para um disco externo da partição do windows e outras que ele criou para em caso de problemas recuperares essa cópia de segurança.

Para limpezas ditas normais tens as ferramentas do Windows 10 para isso.

O único problema do CCleaner é quanto se trata de ir mexer no registo ai podes ter problemas graves. eu já o testei e ele limpou uma entrada no registo de um ficheiro usado por uma aplicação que eu tinha e o resultado foi um erro ao tentar correr essa aplicação.
 
Obrigado mais uma vez.
De facto tudo o que seja mexer no registo deixa-me um pouco desconfortável.
Vou ter isso em atenção e fazer um backup.
 
Obrigado mais uma vez.
De facto tudo o que seja mexer no registo deixa-me um pouco desconfortável.
Vou ter isso em atenção e fazer um backup.

Boas
Eu faço backups com o meu software de backup, que tem versão free mas limitada, o Matrium Reflect que tenho com licença comprada, é para sempre, faço backups para um disco externo quando vou experimentar algo como um AV por exemplo ou outro software que possa representar um risco para a estabilidade do Windows.

Em caso de problemas facilmente reponho a imagem do backup e tudo volta ao normal.
A Microsoft fornece todas as ferramentas de limpeza no Windows 10 que fazem todo o que o CCleaner faz.

Só não dá algo que te limpe o registo porque isso não é seguro como já referi no meu anterior post.

Tens é um editor do registo que podes usar á vontade se sabes aquilo que andas a fazer.
 
Back
Topo