Windows 10 - fiquei sem net após 24h

RMSO

Power Member
Boas pessoal,

Após ter feito ontem o upgrade para o windows 10 via windows update (não forcei nada) comecei a ter alguns problemas hoje. Ao ouvir música no spotify ou no youtube ouço a espaços um pequeno ruído na reprodução, algo que anteriormente não acontecia.

Pior que isso aconteceu há umas horas atrás... estava a ver um video em streaming quando do nada o pc fica com o ecrã todo azul e aparece uma mensagem de erro. A partir daí o pc reiniciou automaticamente e fiquei sem acesso à net via wi-fi. Consigo visualizar todas as redes existentes, inclusive ligar-me à minha, pelo menos na teoria, mas não consigo depois entrar em lado nenhum.

Alguém está com este problema?

O meu SO anterior era o 8.1 (que veio com o pc).
 
Não. Reinstala os drivers ou antes vê o antivírus/firewall que isso cheira a um update (do antivírus) que te lixou isso.

Já tentei atualizar as drivers da intel (wireless) mas o problema persiste...
Pelo menos agora já só me aparece uma rede doméstica. Estavam a aparecer duas idênticas, só com um 2 a distinguir, tipo: Vodafone e Vodafone 2...

O meu antivirus é o bitdefender total security 2015 já atualizado para o windows 10. Que posso fazer para ver se o problema teve mesmo origem aí?
 
Já tentei atualizar as drivers da intel (wireless) mas o problema persiste...
Pelo menos agora já só me aparece uma rede doméstica. Estavam a aparecer duas idênticas, só com um 2 a distinguir, tipo: Vodafone e Vodafone 2...

O meu antivirus é o bitdefender total security 2015 já atualizado para o windows 10. Que posso fazer para ver se o problema teve mesmo origem aí?

Desinstalando é a melhor maneira pois esse antivírus não permite reverter os updates... Em principio se tiver aí a causa do problema com a desinstalação vai ficar resolvido. Reinicia antes de voltares a tentar
 
Desinstalando é a melhor maneira pois esse antivírus não permite reverter os updates... Em principio se tiver aí a causa do problema com a desinstalação vai ficar resolvido. Reinicia antes de voltares a tentar

Obrigado! era mesmo o bitdefender, mal o desinstalei tive acesso imediato à net! Só que isto provoca-me outro problema... Ainda tenho 900 dias de licença no bitdefender... Há alguma forma de contornar este problema e voltar a instalar o antivirus?
Estou a pensar enviar um email para o apoio do bitdefender, mas até lá terei que instalar outro antivirus. Alguma sugestão?
 
Obrigado! era mesmo o bitdefender, mal o desinstalei tive acesso imediato à net! Só que isto provoca-me outro problema... Ainda tenho 900 dias de licença no bitdefender... Há alguma forma de contornar este problema e voltar a instalar o antivirus?
Estou a pensar enviar um email para o apoio do bitdefender, mas até lá terei que instalar outro antivirus. Alguma sugestão?

experimenta o avast...nunca me deu problemas ...nem depois do update...
 
Obrigado! era mesmo o bitdefender, mal o desinstalei tive acesso imediato à net! Só que isto provoca-me outro problema... Ainda tenho 900 dias de licença no bitdefender... Há alguma forma de contornar este problema e voltar a instalar o antivirus?
Estou a pensar enviar um email para o apoio do bitdefender, mas até lá terei que instalar outro antivirus. Alguma sugestão?

Eu também estou com o Bitdefender e não tenho problemas, tenta instalar novamente, poderá ter sido uma vez sem exemplo.
Essa licença como conseguiste? Ficava agradecido se desse para usa-la :)
 
Eu também estou com o Bitdefender e não tenho problemas, tenta instalar novamente, poderá ter sido uma vez sem exemplo.
Essa licença como conseguiste? Ficava agradecido se desse para usa-la :)

A licença foi "oferecida" pela MEO, já que o meu irmão é cliente deles... Eu atualmente sou Vodafone, mas como ele ainda tinha uma licença válida para bastante tempo, deu-me esta nova :)
Na altura em que fui cliente MEO, também sempre tive bitdefender gratuito todos os anos.

Já enviei um e-mail para o apoio do bitdefender e vou ficar a aguardar resposta. Depois digo-vos se eles conseguiram detetar o erro.
 
Eu tive um problema semelhante mas foi logo após o update para o Windows 10.
Como estou fora da minha residência so tenho net por wi-fi utilizando um hotspot tp-link e até à actualização para l Windows 10 nunca tinha tido problemas e por coincidência ou não também tenho o bitdefender.
Ontem quando fiz a actualização apesar do pc detectar a rede e inclusivamente dizer que estava ligado quando tentatava abrir o browser dizia que a net não estava ligada e passado poucos segundos na ligação wi-fi que dizia ligado passava a dizer limitado.
Delois de algumas tentativas de ligar e desligar lembrei-me que poderia ser da firewall e foi tentar alterar as configurações até que descobri. Como tenho a firewall do bitdefender experimentei desligar a do Windows e reiniciar o pc. Depois disto a net passou a funcionar.
Depois fui tentar ligar novamente a firewall do Windows e continua a funcionar. Por acaso até estranho que agora com as duas firewalls ligadas continue a funcionar e não tenha de ter a do Windows desligada mas confesso que não sou grande expert em informática.
Ja depois de funcionar com uma rede wi-fi fiz a experiência com outra rede também wi-fi e com essa outra rede também de inicio não funciobava e então fiz outra vez a mesma experiência desliguei a firewall do Windows e ligou e depois voltei a ligar a firewall do Windows e continuou a funcionar.
Não sendo eu expett so posso deduzir que pelos vistos primeiro avrede wi-fi tem re ser ligada com a firewall do Windows desligada e depois provavelmente por ja ter sido reconhecida anteriormente ja da para ligar mesmo com a firewall do Windows ligada.
Ja agora acho que deu para perceber que a firewall do bitdefender esteve sempre ligada só a do Windows é qye foi sendo desligada e ligada.
@RMSO provavelmente se tentares ligares agora a do bitdefender pode ser que já funcione
 
@RMSO provavelmente se tentares ligares agora a do bitdefender pode ser que já funcione

Ontem voltei a instalar o bitdefender e até agora não me voltou a dar mais problemas. Vamos ver se continua assim...
O serviço de apoio do bitdefender até foi extremamente rápido a responder ao meu e-mail e enviaram-me um executável para correr de modo a identificar o problema. Não chegou a ser necessário porque entretanto resolvi voltar a instalar o problema e até agora tudo bem.
 
Ontem voltei a instalar o bitdefender e até agora não me voltou a dar mais problemas. Vamos ver se continua assim...
O serviço de apoio do bitdefender até foi extremamente rápido a responder ao meu e-mail e enviaram-me um executável para correr de modo a identificar o problema. Não chegou a ser necessário porque entretanto resolvi voltar a instalar o problema e até agora tudo bem.

Pode ser coincidência mas pelos vistos e tal como a mim parece que para se conseguir ligar a primeira vez não se pode ter as duas firewall ligadas depois apartir dai ja se consegue com as duas ligadas. No meu caso a primeira vez tinha a do Windows desligada e no teu desligaste a do bitdefender. Depois da primeira ligação ambos ligamos as duas e já deu. La esta não sendo expert so posso deduzir que como a ligação ja foi aceite uma vez deve passar a ser reconhecida e considerada segura e por isso apartir dai ja não a bloqueia.
 
Back
Topo