windows 10 free licence

JTDias

Power Member
Boa tarde

No decorrer do ano passado, comprei um pc, que vinha de origem com o windows 8.1.
Como estava no período de actualização gratuita para o Windows 10, executei a actualização e assim, fiquei com o windows 10.
O problema é que há uns meses, o pc avariou e enviei para a garantia, tiveram de substituir o disco rígido e o novo disco, veio novamente com o Windows 8.1. Só que quando isso aconteceu, já não estava no período de actualização para o windows 10., e assim fiquei com o windows 8.1.
Será que não tenho ainda direito a windows 10, tendo em conta os factos?

Thks

Cumps
 
Não, o portatil é o mesmo, apenas foi substituído o disco rígido. Agora, quer falas nisso, creio que foi substituída a motherboard, pois, era um problema dos conectores, que fez curto-circuito e queimou o HD.
Dessa forma, perdi a chave do windows?

Cumps

A chave do windows fica na bios, é só fazeres download do windows 10 respectivo e instalares.

A não ser que tenhas recebido um portatil novo...
 
Se te mudaram a motherboard receio que sim... Podes sempre comprar outra por 5€ e guardando a key essa fica sempre tua mesma que te mudam a board é meteres a chave de novo.
 
Para quem nao sabe vale a pena mensionar, nao te esqueças que qualquer pessoa pode ver o topico, dizeres que pode instalar sem key é que nao valia a pena mensionar que nao tras nada para ajudar o user e pode confundir outros.
 
E se usavas a conta microsoft no login do PC antigo, também existe forma de passar a licença do windows 10 que tinha antes para uma máquina nova/hardware novo.
O download da atualização esta no site normal da Microsoft. E a resolução de cima também aparece nos fórum de suporte da Microsoft.
 
Última edição:
lol e ficas sem updates, sem antivirus, sem download dos driveres automaticamente, não é só a marca de água.
Não é verdade!
O Windows 10, mesmo estando sem chave de produto, instala updates, o Windows Defender funciona e instala os drivers automaticamente!
As únicas desvantagens são a marca de água e a perda da personalização do PC.

@JTDias , se tivesses a usar uma conta Microsoft no PC antes de o teres enviado para a garantia, podes usar a tua conta para ativar o Windows. ;)
 
Como o latenhas disse podes fazer a atualização usando a questão de utilizador com deficiências. Mas acho que nem é preciso, podes criar uma pen com o "media creation tool" da Microsoft que tem a opção para fazer o upgrade.
 
Back
Topo