Windows 10 lento com SSD novo.

Tens conta Microsoft criada? Se o Windows está ativado e se não tens conta Microsoft criada vai a activar o Windows e cria lá uma conta Microsoft que a key fica associada a ela.

Depois de instalares o Windows é só fazer login na conta criada, com o portátil ligado á net antes da instalação, e pronto ficas com o Windows activado.
 
Fica sim. Tal como o user @SuperLuis disse se tiveres uma conta Microsoft associada, a licença vai ficar associada à tua conta e quando instalar o Windows de vez novo basta fazer login na conta que o Windows fica ativado.
Já o fiz várias vezes e é uma cena bem mais simples que andar com Keys de um lado para o outro
 
What? A licença do windows não fica associada a nenhuma conta

fica, Ru tinha Windows 7 antes com a key OEM e fui dos que aproveitou a oferta da Microsoft para o upgrade gratuito para o Windows 10, Windows 7 Home na altura, e fiquei com a key associada á conta Microsoft.

Actualmente tenho o Windows 10 Pro e após o Fall creatores upgrade a key funciona no Pro N e Home N, todas as keys estão na conta Microsoft associadas.
 
Tens conta Microsoft criada? Se o Windows está ativado e se não tens conta Microsoft criada vai a activar o Windows e cria lá uma conta Microsoft que a key fica associada a ela.

Depois de instalares o Windows é só fazer login na conta criada, com o portátil ligado á net antes da instalação, e pronto ficas com o Windows activado.

Irei tentar.
 
Basta ires a activação, escreve no search da lupa do Windows na barra e vê se o Windows está activado. Nessa zona deves ter opções para criares uma conta Microsoft que ficas com a chave associada á conta.

Como disse acima, no final da instalação o Windows pede-te para fazeres login á conta Microsoft é só fazeres login que ele activa sózinho.

Há software que dá para veres qual é a chave do Windows mas convém teres mesmo conta Microsoft criada.
 
Estou a tentar instalar o Windows a partir da pen drive porém aparece duas opções.

Atualizar ou personalizar , cliquei na segunda e depois fez o procedimento todo e o pc reiniciou de volta para instalar o Windows
 
Pronto... já tenho instalado.. não notei muita diferença rsrsrs
é suposto o disco ter apenas 140gb livres ?
Faz o que diz o user acima e verifica a configuração do Sata? A tua máquina é sata 3 6 GB/s, vi isso no printscreen que meteste do CrystalDiskInfo.

Agora se tens o Sata mal configurado, podes ter aquilo em raid mode que constuma ser o erro mais frequente nos portáteis nalgumas marcas mesmo a Asus tem essa falha por vezes.

Quando á questão dos 500 GB: Tu em personalizar tens que ir a opções avançadas de instalação e depois tens que apagar todas as partições do SSD e segue depois de fazeres isto nem precisas de formatar que o Windows cria a partição que necessita.

P.S. Tira o outro disco para fora do portátil e deixa apenas o SSD ok? Mais tarde voltas a meter depois de verificares como ficou a coisa.

Faz primeiro o que diz o user acima.
 
Há qualquer coisa eu não estou a fazer bem...
Agora aparece apenas uma partição com apenas 270gb
A partição recovery nem sequer existe mais
 
Há qualquer coisa eu não estou a fazer bem...
Agora aparece apenas uma partição com apenas 270gb
A partição recovery nem sequer existe mais
Seguiste os passos todos que te foram indicados acima e foste á bios ver as configurações do sata? É que se instalas o windows sem primeiro veres a bios ao mudares o Windows não vai arrancar e lá vais ter que instalar tudo de novo...

Não te preocupes com essa partição recovery que após a build 1709 do Windows 10 isso mudou dai que não vês essa partição porque já não existe....

Segue os passos acima....... Só depois de veres o config do sata é que avanças para a instalação mas tens que apagar todas as partições do SSD......
 
Seguiste os passos todos que te foram indicados acima e foste á bios ver as configurações do sata? É que se instalas o windows sem primeiro veres a bios ao mudares o Windows não vai arrancar e lá vais ter que instalar tudo de novo...

Não te preocupes com essa partição recovery que após a build 1709 do Windows 10 isso mudou dai que não vês essa partição porque já não existe....

Segue os passos acima....... Só depois de veres o config do sata é que avanças para a instalação mas tens que apagar todas as partições do SSD......


Eu tinha o samsung Magician instalado e lá mostrava que o achi estava ativo e depisnwuado reiniciei o pc e fui a voos porém lá não aparece nenhuma opção SATA
 
Eu tinha o samsung Magician instalado e lá mostrava que o achi estava ativo e depisnwuado reiniciei o pc e fui a voos porém lá não aparece nenhuma opção SATA

Reinstala o Windows novamente através da Pen USB, garante que escolhes a opção "Custom: Install Windows only (advanced)" e quando estiveres no ecrã de selecção das partições, elimina tudo e escolhe "Next" (o setup irá criar as partições necessárias automaticamente).

*IMPORTANTE*: Faz backup dos teus ficheiros pessoais (disco externo por exemplo) porque irás perder tudo!
 
Reinstala o Windows novamente através da Pen USB, garante que escolhes a opção "Custom: Install Windows only (advanced)" e quando estiveres no ecrã de selecção das partições, elimina tudo e escolhe "Next" (o setup irá criar as partições necessárias automaticamente).

*IMPORTANTE*: Faz backup dos teus ficheiros pessoais (disco externo por exemplo) porque irás perder tudo!


Aí que está a questão, eu excluo as partições mas elas ainda ficam lá. Aparece umas 4 partições.
 
Aí que está a questão, eu excluo as partições mas elas ainda ficam lá. Aparece umas 4 partições.
Eu tenho a versão Home e Pro, ambas N, instaladas em cada um dos meus 2X Cruclal MX300 525 GB e ambos somente tem uma partição.

Ainda tens o Windows instalado no HDD normal certo? Então arranca por ele com o SSD colocado no portátil e faz o download do Minitool Partition Wizard aqui: https://www.partitionwizard.com/free-partition-manager.html

É Free edition, elimina com o software todas as partições do SSD sem formatares o SSD.

Depois desliga o portátil e tira o HDD normal para fora e deixa apenas o SSD e instala o Windows 10 novamente no SSD e depois testa tudo sem colocares o HDD normal.

Existe outra forma de instalares o Windows 10 sem necessidade de usares a pen, tens é que usar a tool do Windows e em vez de criares a pen fazes o download da imagem ISO do Windows que gravas no disco e depois disto usa o WinToHDD e instala o Windows com ele para o SSD, atenção que antes tens que apagar todas as partições com o software acima e tens que formatar o SSD.

WinToHDD download aqui: https://www.easyuefi.com/wintohdd/index.html
A edição free permite instalares o Windows 10 para o SSD.

Depois de instalares encerra o portátil e tira o HDD normal para fora e arranca pelo SSD e completa os passos finais da instalação.
 
Enfim.. instalei o windows e decidi colocar 2 partições.. o pc em si está rapido, melhor que antes, porém ainda nao tenho nada assim pesado no pc, só que que noto que ao iniciar ele leva uns 4 segundos mas ao desligar leva uns 20.
 
Não sei o que anda a acontecer ai para os teus lados para necessitares de duas partições para que isso fique mais rápido.

Eu tenho 2X Cruclal MX300 de 525 GB e um tem o Pro N e o outro o Home N e em qualquer dos dois SSDs está tudo muito rápido.

Tanto no arranque como a encerrar. eu após entrar no desktop dou-me ao luxo de abrir imediamente o WaterFox e depois outro software qualquer que tudo abre em menos de 1 segundo ao mesmo tempo que o Windows carrega a tralha de fundo.
 
Back
Topo