1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Windows 10 lento com SSD novo.

Discussão em 'Windows 10' iniciada por dpaes, 11 de Abril de 2018. (Respostas: 37; Visualizações: 659)

  1. SuperLuis

    SuperLuis Power Member

    Tens conta Microsoft criada? Se o Windows está ativado e se não tens conta Microsoft criada vai a activar o Windows e cria lá uma conta Microsoft que a key fica associada a ela.

    Depois de instalares o Windows é só fazer login na conta criada, com o portátil ligado á net antes da instalação, e pronto ficas com o Windows activado.
     
  2. ptfuzi

    ptfuzi Power Member

    What? A licença do windows não fica associada a nenhuma conta
     
  3. pedrom20

    pedrom20 Power Member

    Fica sim. Tal como o user @SuperLuis disse se tiveres uma conta Microsoft associada, a licença vai ficar associada à tua conta e quando instalar o Windows de vez novo basta fazer login na conta que o Windows fica ativado.
    Já o fiz várias vezes e é uma cena bem mais simples que andar com Keys de um lado para o outro
     
  4. SuperLuis

    SuperLuis Power Member

    fica, Ru tinha Windows 7 antes com a key OEM e fui dos que aproveitou a oferta da Microsoft para o upgrade gratuito para o Windows 10, Windows 7 Home na altura, e fiquei com a key associada á conta Microsoft.

    Actualmente tenho o Windows 10 Pro e após o Fall creatores upgrade a key funciona no Pro N e Home N, todas as keys estão na conta Microsoft associadas.
     
  5. dpaes

    dpaes Power Member

    Irei tentar.
     
  6. SuperLuis

    SuperLuis Power Member

    Basta ires a activação, escreve no search da lupa do Windows na barra e vê se o Windows está activado. Nessa zona deves ter opções para criares uma conta Microsoft que ficas com a chave associada á conta.

    Como disse acima, no final da instalação o Windows pede-te para fazeres login á conta Microsoft é só fazeres login que ele activa sózinho.

    Há software que dá para veres qual é a chave do Windows mas convém teres mesmo conta Microsoft criada.
     
  7. regster

    regster Power Member

    Nova instalação do Windows.

    Cumps.
     
  8. dpaes

    dpaes Power Member

    Estou a tentar instalar o Windows a partir da pen drive porém aparece duas opções.

    Atualizar ou personalizar , cliquei na segunda e depois fez o procedimento todo e o pc reiniciou de volta para instalar o Windows
     
  9. dpaes

    dpaes Power Member

    Pronto... já tenho instalado.. não notei muita diferença rsrsrs
    é suposto o disco ter apenas 140gb livres ?
     
  10. regster

    regster Power Member

    De 500 Gb nada normal, foste à bios colocar em sata mode: AHCI? existe algo que não está bem...

    Cumps.
     
  11. SuperLuis

    SuperLuis Power Member

    Faz o que diz o user acima e verifica a configuração do Sata? A tua máquina é sata 3 6 GB/s, vi isso no printscreen que meteste do CrystalDiskInfo.

    Agora se tens o Sata mal configurado, podes ter aquilo em raid mode que constuma ser o erro mais frequente nos portáteis nalgumas marcas mesmo a Asus tem essa falha por vezes.

    Quando á questão dos 500 GB: Tu em personalizar tens que ir a opções avançadas de instalação e depois tens que apagar todas as partições do SSD e segue depois de fazeres isto nem precisas de formatar que o Windows cria a partição que necessita.

    P.S. Tira o outro disco para fora do portátil e deixa apenas o SSD ok? Mais tarde voltas a meter depois de verificares como ficou a coisa.

    Faz primeiro o que diz o user acima.
     
  12. dpaes

    dpaes Power Member

    Há qualquer coisa eu não estou a fazer bem...
    Agora aparece apenas uma partição com apenas 270gb
    A partição recovery nem sequer existe mais
     
  13. SuperLuis

    SuperLuis Power Member

    Seguiste os passos todos que te foram indicados acima e foste á bios ver as configurações do sata? É que se instalas o windows sem primeiro veres a bios ao mudares o Windows não vai arrancar e lá vais ter que instalar tudo de novo...

    Não te preocupes com essa partição recovery que após a build 1709 do Windows 10 isso mudou dai que não vês essa partição porque já não existe....

    Segue os passos acima....... Só depois de veres o config do sata é que avanças para a instalação mas tens que apagar todas as partições do SSD......
     
  14. dpaes

    dpaes Power Member


    Eu tinha o samsung Magician instalado e lá mostrava que o achi estava ativo e depisnwuado reiniciei o pc e fui a voos porém lá não aparece nenhuma opção SATA
     
  15. anthonws

    anthonws Power Member

    Reinstala o Windows novamente através da Pen USB, garante que escolhes a opção "Custom: Install Windows only (advanced)" e quando estiveres no ecrã de selecção das partições, elimina tudo e escolhe "Next" (o setup irá criar as partições necessárias automaticamente).

    *IMPORTANTE*: Faz backup dos teus ficheiros pessoais (disco externo por exemplo) porque irás perder tudo!
     
  16. dpaes

    dpaes Power Member


    Aí que está a questão, eu excluo as partições mas elas ainda ficam lá. Aparece umas 4 partições.
     
  17. anthonws

    anthonws Power Member

    No momento em que clicas "Next" é suposto que o setup crie o layout de partições necessárias.
     
  18. SuperLuis

    SuperLuis Power Member

    Eu tenho a versão Home e Pro, ambas N, instaladas em cada um dos meus 2X Cruclal MX300 525 GB e ambos somente tem uma partição.

    Ainda tens o Windows instalado no HDD normal certo? Então arranca por ele com o SSD colocado no portátil e faz o download do Minitool Partition Wizard aqui: https://www.partitionwizard.com/free-partition-manager.html

    É Free edition, elimina com o software todas as partições do SSD sem formatares o SSD.

    Depois desliga o portátil e tira o HDD normal para fora e deixa apenas o SSD e instala o Windows 10 novamente no SSD e depois testa tudo sem colocares o HDD normal.

    Existe outra forma de instalares o Windows 10 sem necessidade de usares a pen, tens é que usar a tool do Windows e em vez de criares a pen fazes o download da imagem ISO do Windows que gravas no disco e depois disto usa o WinToHDD e instala o Windows com ele para o SSD, atenção que antes tens que apagar todas as partições com o software acima e tens que formatar o SSD.

    WinToHDD download aqui: https://www.easyuefi.com/wintohdd/index.html
    A edição free permite instalares o Windows 10 para o SSD.

    Depois de instalares encerra o portátil e tira o HDD normal para fora e arranca pelo SSD e completa os passos finais da instalação.
     

Partilhar esta Página