Windows 10 manda sinal Wi-fi abaixo

vici

Power Member
Já uns tempos, no início quando veio o Windows 10 tive problemas com sinal Wireless no meu portátil, simplesmente ficava sem sinal, ou tinha que reniciar ou voltar ativar a placa de rede.

Voltei ao 7 sem problemas até hoje.

O problema é que estou aqui a montar um fixo, usando uma pen wireless ASUS em 2 em 2 minutos fico sem NET, não creio que seja da distância pois uso a mesma pen mas no Windows 7 do meu fixo sem problemas.

Ou seja isto é problema do 10, alguém conhece alguma solução para isto?

2 em 2 minutos tenho que estar a tirar a pen e meter não tem lógica, ainda nem testei por cabo.
 
Reinstala os drivers.

Verifica as definições da placa Wi-Fi se não tens lá nenhum time out.

Ou nas definições de energia, isso parece ser uma definição de time out.

Por exemplo, no meu lenovo pessoal tive que reinstalar os drivers e configurar na lenovo vantage.

No do trabalho aqui entra em descanso ao fim de X tempo, troca de mudar as definições.
 
Fui as definições, reposição de rede parece ter funcionado, por agora não foi abaixo.

Edit: agora diz que está ligado mas sem internet cada vez percebo menos disto já andei a ver as opções de energia e tudo

Mas agora a ligação tem aguentado mais tempo, quando acontece desligo e volto a ligar a ligação e volta ao normal, não preciso remover a pen.

Ainda assim desliga-se não sei porque
 
Última edição:
O defeito parecer me ser mesmo do driver... Qual é a pen? Cheira me a chipset Realtek [emoji51]
Sorry não ter respondido, era placa de rede interna do PC, penso que seja Realtek mas não tenho a certeza, num entanto foi atualização da drivers e entreguei o portátil até hoje não se queixou.

Mas isso já me aconteceu com outros portáteis especialmente no Windows 10, já no 7 o mesmo portátil não coloca o wireless abaixo
 
Sorry não ter respondido, era placa de rede interna do PC, penso que seja Realtek mas não tenho a certeza, num entanto foi atualização da drivers e entreguei o portátil até hoje não se queixou.

Mas isso já me aconteceu com outros portáteis especialmente no Windows 10, já no 7 o mesmo portátil não coloca o wireless abaixo
Tinha o mesmo problema num Asus k53.

Com o windows 10 o wifi acabava por falhar e só reiniciando. Acho que oficialmente a Asus só suportava o 8.1. E a Atheros não tem oficialmente um repositório de drivers. Funcionava bem no linux e no 7, por isso acabei por desistir do Windows 10. Mas conheço mais pessoas com problemas iguais com o Wifi e o windows 10.

O chipset era da Atheros,
 
Back
Topo