Windows 10 Mobile

Status
Fechado a novas mensagens.
Só continuo sem perceber como é que a MS quer ter mais apps na Windows Store. Sem o Mobile isso é praticamente impossível. O conceito UWP cai por terra. Quanto a novos form factors, admito que podem ter potencial, mas até saber verdadeiramente o que se pretende, o "novo" form factor que mais chama a atenção é o Galaxy S8.

as vantagens da UWP n se resume apenas á "universalidade" com o mobile, muito menos á universalidade. os outros devs se se informarem minimamente percebem o mesmo, n te preocupes.
A ser assim seria a cereja no topo do bolo. Mas este silêncio, ahh o silêncio... Como está possível, e com a grandeza desta marca ainda alguém não ter dito nada?
por vezes a melhor resposta está no silêncio. há q saber interpretar o seu significado ;)

se fosse á malta q ainda está indecisa aproveitava, antes q os ventos mudem de direção!
 
Pela 100000000000 vez: uma UWP não implica ter que usar a Store obrigatoriamente (atenção, não é crítica a ti, é à generalidade das pessoas que vão fazer desta mentira uma verdade).

A única diferença é que em vez de se sacar um *.exe, *.zip, *.msi é sacado um *.appx que uma vez aberto tem uma janelinha toda catita de instalação.

@LSDigital o silêncio constante neste caso passa uma mensagem negativa e deixa toda a gente, Devs inclusive, na dúvida. A MS só tinha a ganhar em desvendar qual o plano que tem para o Mobile, e se tem algum, e clarificar o que pretende fazer definitivamente do W10M.

Como as coisas estão não beneficiam nenhuma das partes.

Já agora, relativamente às UWPs, eu concordo contigo, mas no PC elas são canibalizadas pela maior oferta de Apps que existe (win32) e pelo Browser além de terem que enfrentar a desconfiança dos utilizadores. Elas precisam do Mobile!
 
Fica aqui um tutorial, é tão simples quanto isto e até trás uniformidade aos Instaladores.

P.S: Não precisas de ir logo activar o Dev Mode, ao abrir o *.appx o próprio Windows 10 informa-te dessa necessidade. Antes de virem criticar esta necessidade, é um mecanismo de defesa perfeitamente normal existente também no Android e no macOS pelo menos.
 
verdade. obviamente faz todo o sentido usar a store na medida em q o q lá está é 1000x mais fiável do q o q aparece em qualquer site.
o silêncio obviamente n é positivo mas a mensagem q a MS quer passar tb n é positiva portanto...
penso ser de conhecimento geral que algures entre 2018 e 2020-2025 o mobile deve acabar de vez e isso n é positivo mas tb sem hw, pouco importa se é em 2020 ou 2050 :D
ainda bem q a WC colocou um artigo a explicar melhor as coisas, depois da poeira assentar.
afinal o silencio da MS até nem é completo:
@brandonleblanc
@DennisBednarz I don't know what Microsoft employee you're talking to but a lot of the info you're tweeting isn't right.
portanto só nos leva a concluir q n podemos tirar grandes conclusões sobre uma feature2.
na minha opinião o mobile já andava numa feature2 há algum tempo. por alguma razão nos falta o night light e outras features q eles decidiram atrasar. juntando a isso uma possível barreira aos updates para o 10, cheira-me q a MS quer abandonar a ring ***** e tlv até a slow. neste momento n faz grande sentido empenharem-se numa build estável para meia dúzia de caramelos. mais vale concentrarem-se em adicionar tudo o q eles planeiam adicionar e o mais depressa possível. é q a cada RS "perde-se" pelo menos 1 mês a estabilizar a coisa e depois é preciso ter uma grande parte da equipa a corrigir bugs dessa RS enquanto a outra parte trabalha nas features da próxima RS.
claro q o insider fast n é para todos, mas na verdade tb o wm n o é :p
n me admirava nada q qualquer dia a MS fizesse uma proposta "desonesta" aos insiders do 950 e xl para experimentarem o WoA enquanto o preparavam para um possível SP, recebendo assim algum feedback, ainda q nunca fosse oficialmente suportado nos 950. mas isto já sou eu a sonhar... e alto! :)
 
Não fui informado disto. Mostra lá as tuas fontes.
se fossem certezas tinha fontes. sendo um palpite com largo espectro de datas obviamente subentende-se q é uma opinião, mas creio n estar longe da verdade se disser q é o q todos aqui acreditam. duvido q haja alguém a acreditar q o wm vai "viver para sempre", sobretudo depois da MS ter falado no WoA.
 
O tempo parados á espera da oportunidade, é o suficiente para a MS se tornar irrelevante.
5, 10 anos em tempo tecnologico é muito tempo.

Até podem aparecer com a melhor solucao do mundo e revolucionario, mas sem uma base solida de utilizadores ninguém quer saber.
 
o w10m pode perfeitamente ir a reboque de um WoA (inicialmente destinado aos flagships) e se o market share milagrosamente chegar aos 10% nos EUA diria mesmo q poderá vir para ficar. no entanto parece ser mais q obvio q a MS agora se vai focar é no WoA e pode (seria muito estranho) matar logo o w10m assim q anunciar um possível SP.
existe ainda a baixa (?) probabilidade do w10m continuar em banho-maria até a store ter apps UWP suficientes para o ressuscitar.
ps: n sei se se pode falar neste tópico sobre o futuro do w10m, mas se for offtopic gostaria que algum moderador deixasse isso claro para assim arranjar-mos outro tópico para essas discussões.
 
se fossem certezas tinha fontes. sendo um palpite com largo espectro de datas obviamente subentende-se q é uma opinião, mas creio n estar longe da verdade se disser q é o q todos aqui acreditam. duvido q haja alguém a acreditar q o wm vai "viver para sempre", sobretudo depois da MS ter falado no WoA.
quando dizes que é de conhecimento geral, é porque é uma certeza..
 
Não percebo na fixação da salvação do "mobile" ser feita com o W10 on Arm.
Primeiro vão ser caros, muito caros para a média dos preços/de nós.

Depois, vão continuar a manter dois sistemas, mobile e arm? A ideia não é desaparecer com o sistema mobile actual e ter a unificação de sistemas/plataforma?
Ou existirão sempre dois sistemas separados, um será uma versão limitada do "arm" (versão completa do Windows) em funcionalidades para a versão "mobile"?

É que não havendo arm nos próximos anos massificado (exclusivo da Samsung e até ficar disponível para as massas.... jasus), tem de manter o mobile actual, mas não o podem deixar em banho maria.... acho eu.
 
lol acho graça nem admitirem q pode ter sido um bug :p
quando dizes que é de conhecimento geral, é porque é uma certeza..
os rumores tb podem ser de conhecimento geral.
Depois, vão continuar a manter dois sistemas, mobile e arm?
o WoA é uma solução temporária (?) até ao desaparecimento das win32 (q pode demorar décadas). o w10m é sempre muito mais fluido e otimizado.
imagina q o WoA é o iphone. se a apple fizesse versões mais baratas tipo só arm e a malta comprasse podia ser q tivesse algum sucesso n? mas seria o iphone a "inspirar" as compras das "imitações" baratas.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo