Windows 10 Mobile

Status
Fechado a novas mensagens.
Tenho um problema no whatsapp no pc. Sei que não é um dipositivo mobile mas como faz sync com o mobile pode ser que saibam solucionar. Whatsapp não abre e fica sempre nesta janela

khraCTl.png
 
Microsoft disponibiliza build 14936 para Insiders no Fast Ring
build_14936_header.png

A Microsoft disponibilizou hoje mais uma build do Windows 10 para os Insiders no Fast Ring, mantendo o ritmo de lançamento de uma build por semana que temos visto até agora.

O anúncio foi feito pela líder do programa Windows Insider, Dona Sarkar, no Twitter:

Okay #WindowsInsiders: despite our global trekking, we got it done: 14936 to Fast Ring for both PC + Mobile: https://t.co/FR4o7dMiMZ


— Dona Sarkar (@donasarkar) September 28, 2016


A nova build não traz novidades propriamente ditas, mas a Microsoft fez menção a algumas alterações que já foram feitas e que vão ser feitas em breve:

Mudanças na autenticação que afectam a ligação a servidores NAS e servidores domésticos de ficheiros: Ao actualizar para as builds de Insider mais recentes, poderá ter reparado que dispositivos partilhados na sua rede doméstica desapareceram da pasta da rede doméstica. Poderá também ter reparado que as unidades de rede mapeadas não estão disponíveis. Se alterar a rede para “Privada” ou “Empresarial”, deverá funcionar novamente, Para mais informação sobre esta alteração, veja o Microsoft Security Bulletin (em Inglês).

Actualizações para o Subsistema do Windows para o Linux (WSL): Num lançamento futuro, o WSL instalará o versão 16.04 (Xenial) do Ubuntu, em vez do Ubuntu 16.04 (Trusty). Esta alteração será aplicada aos Insiders ao instalar o subsistema pela primeira vez. As instalações existentes não serão actualizadas automaticamente. Os utilizadores podem actualizar a imagem Trusty para a Xenial utilizando o comando do-release-upgrade. As notas de lançamento completas do WSL podem ser encontradas aqui.

Para além disto, a Microsoft falou de algumas melhorias e correcções nesta nova build, bem como de problemas conhecidos.

Melhorias e correcções para PC:
  • Corrigimos um erro em que o Narrador diria continuamente o progresso de uma música, isto é, diria o tempo da música a cada segundo que passava se passasse com o rato por cima da barra de progresso do Groove Music.
  • Corrigimos um erro em que não seria possível usar a tecla Tab para navegar nas Definições.
  • Corrigimos um erro em que o Explorer.exe (Explorador do Windows) encerraria inesperadamente com frequência, especialmente para os utilizadores com vários comutadores de rede.
Problemas conhecidos para PC:
  • Alguns componentes opcionais poderão não funcionar após actualizar para esta build. Para as activar novamente, dirija-se a “Ligar ou desligar funcionalidades do Windows”, deslize para o componente que quer activar e selecione a caixa de verificação do mesmo, e de seguida clique em OK. Após reiniciar o computador, a funcionalidade deverá estar activa.
  • Jogos e aplicações da Tencent farão com que o seu computador encerre inesperadamente e reinicie.
  • Executar o comando sfc /scannow num a linha de comandos com permissões de administrador mostrará um erro ao chegar as 20% com o mensagem “não foi possível executar a operação solicitada”
Melhorias e correcções para Mobile:
  • Corrigimos o erro que fazia com que o teclado de introdução do PIN para desbloquear o telemóvel não seria visível, mesmo após reiniciar o telemóvel.
  • Corrigimos o erro que fazia com que alguns telemóveis não conseguissem usar o cartão SIM.
  • Corrigimos o problema do hotspot móvel em que este funcionaria da primeira vez, mas não voltaria a funcionar até que o telemóvel fosse reiniciado.
  • Corrigimos um erro que fazia com que alguns dispositivos, como o Lumia 650, não conseguissem instalar novas builds com o erro 0x80188308
  • Corrigimos um erro em que algumas actualizações para novas builds poderiam falhar com o código de erro 800703ed.
  • Corrigimos um erro que fazia com que o Centro de Acção não fechasse ao deslizar para cima numa área em branco da lista de notificações.
  • Corrigimos um erro em que as notificações estavam a mostrar o logo da aplicação dentro da notificação quando vistas no Centro de Acção.
  • Corrigimos um erro em dispositivos lançados com o Windows Phone 8.1, em que ao ligar um auricular durante uma chamada, o áudio da chamada não seria transferido para o auricular.
Problemas conhecidos para Mobile:
  • Se o seu armazenamento pré-definido para aplicações for o cartão SD, a instalação de aplicações como o WhatsApp, Facebook Messenger e outras irá falhar com um erro. Para contornar o problema, defina a localização pré-definida para o armazenamento interno.
Pode não haver novidades, mas a nova build traz uma quantidade enorme de correcções, especialmente para o Windows 10 Mobile, pelo que recomendamos que a obtenha o mais rapidamente possível se estiver no Fast Ring.
Fonte:windowsmobileportugal.com
 
grande trabalho durante quase 3 semanas entre a 14926 e 14936, gostei:
Corrigimos um erro em que algumas actualizações para novas builds poderiam falhar com o código de erro 800703ed.
  • Corrigimos o erro que fazia com que o teclado de introdução do PIN para desbloquear o telemóvel não seria visível, mesmo após reiniciar o telemóvel.
  • Corrigimos o erro que fazia com que alguns telemóveis não conseguissem usar o cartão SIM.
  • Corrigimos o problema do hotspot móvel em que este funcionaria da primeira vez, mas não voltaria a funcionar até que o telemóvel fosse reiniciado.
 
Vale a pena pensar nisto...

Após pouco mais de 10 dias após o lançamento do iOS 10, já temos Skype com integração com a Siri(!), CallKit e lista de contactos nativa(funcionalidades disponibilizadas pelas novas APIs do iOS10). De igual modo é dado suporte a partir do iOS8, um sistema lançado em 2014, o que permite suportar equipamentos com 5 anos(!).

Já no Windows Phone, o mesmo não se pode dizer. Não irá existir suporte a partir do próximo mês. Isto para um sistema que saiu também em 2014(WP8.1).

Excelente suporte! E depois ainda dizem que a culpa é dos devs... com exemplos destes vindos da própria casa mãe...

(clickar para ver maior)

skype_zpsnwbrorah.jpg
 
52? e fez 180km a jogar um jogo?
ele n tem uma mulher? filhos? netos? um emprego? ou um sitio fixe pra passar umas férias?
isto é tudo retórica, n precisas de responder :p

Que interessa a vida privada do homem? Interessa e bem o que ele disse. Eu também estou privado do jogo. Se pudesse já o tava a jogar. Não quer dizer que podia ficar viciado, mas pelo menos testava a ver se realmente gosto ou não. Tenho uma 3ds para jogar os verdadeiros, mas a minha curiosidade pelo do mobile ainda é grande...
Basicamente esse meu amigo diz que "Mulheres e computadores nao combinam" Nao preciso dizer mais nada pois não? Adiante, esta conversa serviu para dizer que o simples facto de nao haver Pokemon Go para windows 10 mobile fe-lo odiar o SO.
 
Lol não, não sou. Tenho menos alguns anitos. A culpa é sempre dos devs? E no resto? Já sabemos que falta agressividade por parte da MS. De cativar os devs para a plataforma. Não conseguem com o mercado mobile, que tentem no fixo, e que falem nas universais. O mobile viria por arrasto...
 
Insere os phones e depois carrega numa das teclas de volume, coloca o volume que te aparecer para aí no 25 e desliga a vibração.

Repara se já ouves a notificação das chamadas/mensagens.

Alguém já postou os bugs com os phones no hub de comentários para fazer upvote?


Nhe.. Quando atendo primeiro a chamada e ligo depois os auriculares, não dá mesmo... Mas basta ligá-los antes de atender ao q parece mesmo... Estou com a preview, deu tão bem essa técnica que achei que até já estava resolvido, mas afinal não xD
 
Lol não, não sou. Tenho menos alguns anitos. A culpa é sempre dos devs? E no resto? Já sabemos que falta agressividade por parte da MS. De cativar os devs para a plataforma. Não conseguem com o mercado mobile, que tentem no fixo, e que falem nas universais. O mobile viria por arrasto...
então como explicas q uns fazem os seus jogos compatíveis e os outros não?
claro q a jogada da MS são as UWP, senão nem se davam ao trabalho de as fazer mas para os casmurros n há nada a fazer. neste caso em concreto os funcionários ainda devem ter muito "amor á camisola" á empresa (dona) antiga q como todos nós sabemos, tão cedo n considerará o WM para nada :p
 
Mesmo q saia um continuum na concorrência o problema das apps mantem-se. Tem de haver apps q se adaptem tão bem ao tlm como ao monitor. E claro, esse SO tem de dar os passos q o da MS deu. Btw n está em banho maria, as novidades vão aparecendo.

O problema das Apps mantém-se para o Windows 10 Mobile. Em Android devido à fragmentação do mercado eles foram obrigados a ter Apps responsivas bem antes do surgimento do W10M.

Instala o Remix OS e repara na forma como as Apps se adaptam ao tamanho da janela ;)

Lol não, não sou. Tenho menos alguns anitos. A culpa é sempre dos devs? E no resto? Já sabemos que falta agressividade por parte da MS. De cativar os devs para a plataforma. Não conseguem com o mercado mobile, que tentem no fixo, e que falem nas universais. O mobile viria por arrasto...

Neste caso não concordo e aponto os dedos aos Devs mesmo.

O melhor apoio que a MS pode dar aos Devs já o faz com o fornecimento de um ambiente de desenvolvimento fácil, rápido, poderoso e barato. Felizmente posso comparar com o ambiente de desenvolvimento de um dos adversários e a diferença é da noite para o dia (e tenho igual quantidade de experiência no desenvolvimento para ambos os sistemas).

W10 corre em 4 milhões de Devices dos mais diversos tipos, Devices esses que possuem o mesmo Core e garantem-te que o mesmo código corre em todo o lado.

A MS tem feito imensos erros, mas numa coisa concordei com eles ... as UWP são do mais DevFriendly que poderiam ter feito (para não falar das outras vantagens onde destaco o quanto limpas são para o SO) e o Mobile teoricamente viria por arrasto com a força do Desktop (até porque o facto das Apps correrem em janelas, obrigaria a suportar Small Form Factors). Não está a acontecer. O não-hábito de uso de Apps em Desktop pode ajudar a explicar o problema, mas para mim tem que ser algo mais.

O caso do Pokémon Go é semelhante ao do Snapchat, não lançam porque não querem (também não têm qualquer obrigatoriedade a isso). O jogo foi desenvolvido em Unity ... é como teres um jogo feito em Unreal Engine e deixares uma das consolas de fora.

Já agora @bruno_therion, como não gosto de ver discussões a nascer de más interpretações dizia-te para releres o que o @underweartaker disse. Ele falou do "amigo" ter passado a odiar o sistema devido à ausência de uma App, não tu odiares como aparentemente interpretaste ... ou então escapou-me algo (se foi o caso as minhas desculpas desde já).
 
Última edição:
@Rexobias

Se há coisa que o Remix OS mostra há meses é que a vertente desktop de Android não é algo complicado de realizar quando pensado com 2 dedos de testa e bem executado , se estes o fizeram em meses com relativo sucesso não deverá ser um bicho de 7 cabeças para quem desenvolve o OS, outra coisa que mostrou é que existe interesse e espaço para ter Android em desktop.

Mas por este andar resta saber se aquilo que a Google terá para anunciar no dia 4 de Outubro será sequer relevante para W10m como plataforma sequer.
 
Concordo completamente, por isso é que acho que a visão das UWPs da Microsoft (que adoro) e eventualmente o Continuum (que nasce a partir dessa universalidade das UWPs) pode ser ameaçada de certa forma. Antes ainda tinha a exclusividade do seu lado, sem isso ainda perdem mais força da pouca que têm actualmente (e os Devs que já estão de costas voltadas, ainda mais ficam ... e sem eles as coisas não vão melhorar).

Depois, a partir do Chrome (ARC Welder) se a Google quiser ainda consegue trazer o ecossistema Android para Windows, OSX e Linux.
 
Já agora @bruno_therion, como não gosto de ver discussões a nascer de más interpretações dizia-te para releres o que o @underweartaker disse. Ele falou do "amigo" ter passado a odiar o sistema devido à ausência de uma App, não tu odiares como aparentemente interpretaste ... ou então escapou-me algo (se foi o caso as minhas desculpas desde já).
Tens razão. Interpretei mal a frase dele, como foi feito o quote ao que eu disse, li como se fosse a falar de mim.
As minhas desculpas pelo erro. Vou Editar para não causar confusões.
Obrigado pelo reparo
 
n vou "estragar" uma maquina com um SO experimental :p por isso tenho de ir pelas tuas palavras. a mesma app adapta-se ou é necessário uma app para cada tamanho de ecrã? e adapta-se inclusive a ecrãs 4k?

LOL

Não sejas mauzinho :D

Usa uma VM ;)

A mesma App, o mesmo binário, adapta-se aos diferentes Form Factors ... o mesmo que uma UWP. Se pensares um pouco, percebes que eles foram obrigados a isso devido à fragmentação do mercado, por isso não fico surpreendido. Em iOS tens a mesma funcionalidade com o AutoLayout e as Size Classes (que na minha opinião são uma verdadeira ...) e já tens algumas Apps cujo binário que corre em iPad e iPhone é o mesmo (tal como as UWP).

Como eu já disse várias vezes (inclusive a engenheiros da MS Portugal e outros que trabalham na América - com quem tive a oportunidade de conversar) eles têm imenso potencial, mas têm que ser pelo menos 4 vezes mais rápidos a fazer as coisas.

@bruno_therion, de nada ;)
 
O problema das Apps mantém-se para o Windows 10 Mobile. Em Android devido à fragmentação do mercado eles foram obrigados a ter Apps responsivas bem antes do surgimento do W10M.

Instala o Remix OS e repara na forma como as Apps se adaptam ao tamanho da janela ;)



Neste caso não concordo e aponto os dedos aos Devs mesmo.

O melhor apoio que a MS pode dar aos Devs já o faz com o fornecimento de um ambiente de desenvolvimento fácil, rápido, poderoso e barato. Felizmente posso comparar com o ambiente de desenvolvimento de um dos adversários e a diferença é da noite para o dia (e tenho igual quantidade de experiência no desenvolvimento para ambos os sistemas).

W10 corre em 4 milhões de Devices dos mais diversos tipos, Devices esses que possuem o mesmo Core e garantem-te que o mesmo código corre em todo o lado.

A MS tem feito imensos erros, mas numa coisa concordei com eles ... as UWP são do mais DevFriendly que poderiam ter feito (para não falar das outras vantagens onde destaco o quanto limpas são para o SO) e o Mobile teoricamente viria por arrasto com a força do Desktop (até porque o facto das Apps correrem em janelas, obrigaria a suportar Small Form Factors). Não está a acontecer. O não-hábito de uso de Apps em Desktop pode ajudar a explicar o problema, mas para mim tem que ser algo mais.

O caso do Pokémon Go é semelhante ao do Snapchat, não lançam porque não querem (também não têm qualquer obrigatoriedade a isso). O jogo foi desenvolvido em Unity ... é como teres um jogo feito em Unreal Engine e deixares uma das consolas de fora.

Já agora @bruno_therion, como não gosto de ver discussões a nascer de más interpretações dizia-te para releres o que o @underweartaker disse. Ele falou do "amigo" ter passado a odiar o sistema devido à ausência de uma App, não tu odiares como aparentemente interpretaste ... ou então escapou-me algo (se foi o caso as minhas desculpas desde já).

A última vez que vi apps disponíveis para android tinham uma implementação tablet inexistente ou muito fraca. Acredito que muitas agora tenham mas pela performance que correm em chrome os, mais vale usar as webapps.
Depois tens um problema enorme com os jogos. São quase todos feitos para touch e nunca foram pensados para usar com cursor ou teclado. Claro que um update ao jogo pode resolver isso mas as apps estão todas pensadas para touch e vão ter de ser re-adaptadas para o pc convencional.
Quem vai programar UWP já decide que tipo de devices quer fazer target e o que suportar (rato + teclado, touch, comando xbox).
Mas sim, existe o risco da google roubar a ideia inicial da ms e capitalizar primeiro por ter um mindshare muito maior.

Video com as melhorias ao Continuum:


Edit:

Video Completo da Sessão sobre o Windows 10 Mobile na Microsoft Ignite:


Excelente. Ou seja, o ambiente desktop Windows 10 será igual no modo continuum (limitado às Windows Store apps claro).
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo