Windows 10 Mobile

Status
Fechado a novas mensagens.
É pena que muita gente olhe e julgue o W10M de hoje como aquilo que viu nas reviews dos primeiros dispositivos que saíram com ele. Realmente é pena, mas o erro foi da MS, não dos reviewers. O Panos hoje falou muito da integração que o hardware do Surface Studio tem com o Windows e com o Office, certamente que há um ano ele não podia dizer o mesmo relativamente aos Lumias (e também é verdade que não disse).
 
Mesmo quem sabe que está a comprar cria certa esperanças/expectativas.
Da maneira que as coisas estão existe uma grande probabilidade estas expectativas não serem concretizadas o que leva à venda do equipamento.

Já não é a primeira nem a segunda vez que vejo isso a acontecer com muita gente, gostam da plataforma, dos telemóveis, do OS mas chega a um ponto que percebem que não passam disso mesmo, de expectativas, sem resultados práticos, e passam à próxima.
A expetativa que tenho é de ver mais aparelhos com WM10 ,porque tenho pena que este SO não tenha mais vendas porque a nível de funcionalidades e estabilidade já estivemos pior .O problema das apps ,só com o aumento da quota de mercado ,porque nem todos fazem apps universais ,nem estão para aí virados .O maior problema que vejo agora ,é a falta das OEM na gama media e low end,e com os lumia com os dias contados ,a coisa complica-se
 
o 8 era mais estável q o 10 pk era bem mais básico e pk bem sabemos q n acontecia o q acontece hoje em dia, as apps agora são atualizadas muito mais regularmente. a app do mail tem um bug? well... quanto é q a do 8 era atualizada? corriam neste principio: n tem bugs n se mexe...
era uma das razões pelas quais o android tinha mts mais bugs, muitas apps eram atualizadas semanalmente.

Não disse que era um mau negócio em sí, atenção. O negócio foi excelente e o telemóvel é impecável pelo que leio! Acho é que ninguém os compra a pensar no que o W10 vai "ser" porque na minha opinião não vai ser nada mais do que aquilo que é hoje. Isto é o eterno ciclo do "pró ano é que vai sair/haver/ser/começar/aparecer o...". Quem os compra, fá-lo a pensar que está a adquirir um excelente equipamento, ponto. Sem pensar no resto.
o SO continua a evoluir (reparaste q todas as semanas saem novas builds?) e as apps uwp vão aparecendo. portanto estás a ser irrealista.
Equipamentos focados no mercado empresarial têm ciclos de vida menores e geralmente sao substituidos anualmente devido a contratos. Para o ano o HP é obsoleto, o snapdragon 820 é "obsoleto"...especialmente se continuar a 900€ ( o que nao me surpreendia nadinha!)

Esses Lumia em promoçao sao excelentes negocios para quem gosta da plataforma. Quem comprou para experimentar porque estava barato em poucos meses ou semanas metem nos usados.

até podiam ficar obsoletos ao fim de 3 dias, pouco importa. quem compra o x3 n é pelas specs mas pelas funcionalidades. o x3 n está nem nunca esteve a 900€ para as empresas. estás a misturar as coisas consoante dá mais jeito mas isso n pode ser assim.
quem quer experimentar ou compra usado ou compra low-end. simples. claro q existe malta q compra carros novos pra vender ao fim de um ano, n é novidade nenhuma.

Mesmo quem sabe que está a comprar cria certa esperanças/expectativas.
Da maneira que as coisas estão existe uma grande probabilidade estas expectativas não serem concretizadas o que leva à venda do equipamento.
então? se dizes q as expectativas n se vão concretizar pk dizes q mesmo assim as pessoas vão comprar com espectativas?
eu n posso dizer q as pessoas vão comprar na espectativa de q com um update passe a fazer torradas e dizer q as pessoas daqui uns meses vão vender pk é mt provável q n aconteça. quem compra sabe bem q se fizessem torradas, já tinham feito há mto tempo...
 
Nota, estava a falar não em termos de capacidades próprias do SO mas sim daquilo em que o sistema sempre foi dependente: apps de terceiros, quando existem, e share.
 
até podiam ficar obsoletos ao fim de 3 dias, pouco importa. quem compra o x3 n é pelas specs mas pelas funcionalidades. o x3 n está nem nunca esteve a 900€ para as empresas. estás a misturar as coisas consoante dá mais jeito mas isso n pode ser assim.
quem quer experimentar ou compra usado ou compra low-end. simples. claro q existe malta q compra carros novos pra vender ao fim de um ano, n é novidade nenhuma.

Peço desculpa, erro meu, não sao 900 euros, sao 860€ @ HP.pt para utilizadores comuns.
Preço empresarial talvez alguém aqui mais informado nos possa disponibilizar o preço promocional, caso exista.

então? se dizes q as expectativas n se vão concretizar pk dizes q mesmo assim as pessoas vão comprar com espectativas?
eu n posso dizer q as pessoas vão comprar na espectativa de q com um update passe a fazer torradas e dizer q as pessoas daqui uns meses vão vender pk é mt provável q n aconteça. quem compra sabe bem q se fizessem torradas, já tinham feito há mto tempo...

Expectativas, é o algo que se espera, mas nao é certo.
Nao sei o teu caso, mas quem compra, espera ou tem a expectativa que o sistema continue a crescer, que a userbase continue a crescer, que as aplicações apareçam. As pessoas não esperam que faça torradas...mas sim que tenha um crescimento linear acima de tudo.

Aliado a essas expectativas existe um risco elevado que vai contra posição estipulada pela MS. Já foram claros que mobile não é prioridade enquanto não aparecer um tecnologia nova que possa impulsionar essa área, mas alguns continuam a acreditar porque existe expectativa que a situação/decisão possa inverter.
 
para haver essa espectativa é preciso plo menos haver indícios, certo? senão olha, ainda ando na espectativa q me apareça pai natal :p
Nota, estava a falar não em termos de capacidades próprias do SO mas sim daquilo em que o sistema sempre foi dependente: apps de terceiros, quando existem, e share.
as apps lentamente vão aparecendo e algumas (temporariamente) desaparecendo. só se pode esperar mais do mesmo.
Peço desculpa, erro meu, não sao 900 euros, sao 860€ @ HP.pt para utilizadores comuns.
Preço empresarial talvez alguém aqui mais informado nos possa disponibilizar o preço promocional, caso exista.
continuas a misturar consumidor com empresa. se falas na vertente empresarial o preço de consumidor n é praqui chamado. mesmo q seja 860 tb para as empresas (claramente n será) a isso podes tirar o iva e (normalmente) o irc o q corta logo para cerca de metade o custo efetivo do mesmo.
 
O 8 deixou saudades....comprei um L625 em 2014 e nunca tive chatices com ele, tanto que, ainda HOJE esse L625 está em uso noutra pessoa e que fala maravilhas não so do tlmvl em si mas do SO. Actualmente tenho o L550 e sou insider fast no 10 e mesmo assim continuo a preferir de longe o 8. No 10 até a camara ao abrir da um soluço e so depois fica disponivel, e isto sempre foi assim desde que mudei para insider.
Deixo no ar esta pergunta: se neste preciso momento perdessem/estragassem os vossos Lumia, voltavam a comprar outro amanha? Eu comprava.
 
O 8 deixou saudades....comprei um L625 em 2014 e nunca tive chatices com ele, tanto que, ainda HOJE esse L625 está em uso noutra pessoa e que fala maravilhas não so do tlmvl em si mas do SO. Actualmente tenho o L550 e sou insider fast no 10 e mesmo assim continuo a preferir de longe o 8. No 10 até a camara ao abrir da um soluço e so depois fica disponivel, e isto sempre foi assim desde que mudei para insider.
Deixo no ar esta pergunta: se neste preciso momento perdessem/estragassem os vossos Lumia, voltavam a comprar outro amanha? Eu comprava.
EU comprava ,só pelo simples facto que detesto a UI do android e IOS .Se pr acaso o WM10 deixa-se de existir ,preferia comprar um dumb phone ,a um android ou iphone.
Noto aqui que alguns users ainda comparam o WP8.1 com o WM10 ,mas a meu ver a única coisa que atualmente têm em comum ,é terem sido feitos pela MS .O WM10 é mais pesado ,daí notarem menos fluidez .
 
Para o que pretendo, com um custo, performance, beleza e não chinês, não havia. Não estou insatisfeito, sabia ao que vinha. Mas quero tanto que isto vingue (a serio!) que sou um grande critico.
 
Eu também para já já já, não me vejo a mudar apesar de que, existem por aí grandes máquinas por preços super interessantes. Ainda há poucos dias passei por uma Vodafone e fui ver o que por lá se passava e tive a mexer um pouco nuns Androids. Perdi logo a vontade, para mim neste momento não... Apesar de terem funções para isto e para aquilo, apps xpto, e do que dizem um SO mais maduro e diferente(daquilo que eu conhecia em tempos com o 4.4.), acho-o muito secante.
Adoro WM, mas preocupa-me algum do rumo traçado pela Microsoft, isto é, daquilo que se fala. Parece que ninguém anda interessado em avançar com WM, no caso OEMs e isso é outra coisa que se por um lado entendo, por outro também parece não existir muito esforço da marca para tal, com pena minha.
 
Eu também para já já já, não me vejo a mudar apesar de que, existem por aí grandes máquinas por preços super interessantes. Ainda há poucos dias passei por uma Vodafone e fui ver o que por lá se passava e tive a mexer um pouco nuns Androids. Perdi logo a vontade, para mim neste momento não... Apesar de terem funções para isto e para aquilo, apps xpto, e do que dizem um SO mais maduro e diferente(daquilo que eu conhecia em tempos com o 4.4.), acho-o muito secante.
Adoro WM, mas preocupa-me algum do rumo traçado pela Microsoft, isto é, daquilo que se fala. Parece que ninguém anda interessado em avançar com WM, no caso OEMs e isso é outra coisa que se por um lado entendo, por outro também parece não existir muito esforço da marca para tal, com pena minha.
A MS até tem feito um esforço para manter o SO atualizado ,dar-lhe novas funcionalidades ,mas o problema que vejo a curto prazo é a falta de OEM que apostem no SO .
E não é o HP ou a Alcatel com o novo idol que nem se sabe se vem para o mercado europeu ,mas se vier não deve vir barato ,que vai manter a chama do SO acesa .Falta a muito falada gama média ,que podia ser preenchida se os 950\xl se mantivessem no ativo mais 1ano ,na casa dos 250 a 300 euros .Mas pelo que se houve falar ,só vão estar no mercado até ao fim do ano.
 
eu comprei ainda nem fez um mês e tive tempo para pensar bem no assunto. tanto q até pensei 2x, afinal os meus compromissos costumam ser para 3 anos. tenho um tablet android cá em casa, onde posso instalar mais de um bilião de apps mas guess what, as poucas q instalei raramente uso.
Não me digas que nos milhares de androids que há, não havia um ao teu gosto?
será q há mesmo? plo q tenho ouvido dos "experts", só uma ou duas OEMs é q valem a pena...
 
(...)Deixo no ar esta pergunta: se neste preciso momento perdessem/estragassem os vossos Lumia, voltavam a comprar outro amanha? Eu comprava.

Eu só se me aparecesse um 650 novo (apenas pelo design) abaixo dos 100€ ou um 930 usado (por ser um excelente ex-flagship)..
Acima disso, só um 950/Acer Jade Primo novo ou semi-novo (leia-se até 1 ano de uso e apenas por ter continuum) e tinha que estar a valores inferiores a 200€ para eu considerar sequer esse sacrifício financeiro.

Mais do que isso, numa plataforma que apesar de ser a minha favorita, não só está longe dos rivais android e iOS, como tem futuro pouco claro, seria irracional para mim.

Até à data não gastei mais de 50€ (532DS) num windows phone, e o critério aqui não é preço baixo, mas relação custo/benefício.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo