Windows 10 Mobile

Status
Fechado a novas mensagens.
Bom dia, estou a ver que a coisa continua animada por aqui :)

Voltar ao 8.1 é penoso pelas seguintes razões do meu ponto de vista:
  1. Sistema obsoleto e abandonado.
  2. A maior parte das aplicações foram descontinuadas.
Agora que é mais rápido e mais estável que o Win10m no meu 640xl é.

As apps do face e do messenger não são bitolas para medir coisa alguma.

Eu tenho um Tablet PC com 2 gigas de RAM e realmente quando o comprei pensei isto vai ser um cancro no meu trabalho. Mas felizmente fiquei surpreendido com o desempenho daquilo.
 
a diferença é q os processadores x86 n foram feitos focados na autonomia, mas sim no desempenho. a RAM n é a solução para tudo, sobretudo em SOs distintos na forma em como a gerem.
  • Sistema obsoleto e abandonado.
  • A maior parte das aplicações foram descontinuadas.
ambos os pontos são falsos. no entanto, se achares terem alguma validade, plo menos cita algumas fontes.
ainda existem apps novas compativeis com o 8 e dizer q a maior parte das apps foram descontinuadas n vale nada. apps como lanternas, calculadoras, blocos de notas, jogos e afins qd são concluidos os objetivos n precisam de ser constantemente atualizados para servirem 100% dos seus propósitos. isto são plo menos 90% das apps.
 
Quando as pessoas não serem capaz de pensar por elas e ver por elas próprias....

O Here Maps
WhatsApp
eBay para Windows Phone
Skype
HealthVault para Windows Phone
etc...


https://support.microsoft.com/pt-pt/lifecycle/search?sort=PN&alpha=windows phone&Filter=FilterNO
concerteza isso são a maior parte das apps da store :facepalm:
depois, a ir por ai, o here tb ja n existe no 10, o whatsapp nem devua estar nessa lista, o skype ainda funciona mas sim será descontinuado no 8.o HV ao q parece tb n há para o 10.
o wp8 nem sequer faz parte dessa lista de SOs descontinuados.
 
@Palito Em relação às drenagens de bateria segue o seguinte link sff e depois diz algo:

https://forum.zwame.pt/threads/microsoft-lumia-640.903719/page-240#post-13739369
Ola. Por caso ja tinha visto essa thread e segui o procedimento dito, mas nao notei grandes melhorias. A única coisa que mais ajudou foi ter o wifi desligado em zonas onde nao tenho wifi disponível.

A drenagem da bateria so se manifesta quando algum bug maior ocorre no sistema, como os do spotify, controlos multimédia, camera ou Bluetooth. Por exemplo, nao sei se foi de ter feito o post ou nao, mas hoje ainda nao tive problemas com o equipamento haha. Tenho estado é sempre com ele ligado de um lado para o outro a fazer anotações, trabalhar no excel e estado no mtalk a vigiar o topico.

Desliguei o equipamento as 7:00 da carga e desde ai que ele tem estado praticamente sempre de ecrã ligado, tenho de momento 10% de bateria (por tanto, esta na hora de o alimentar :)) Isto da um total de mais ao menos 4:30 a 5h de uso numa carga completa. A sorte é que ele ate carrega rapido :)
 
O suporte para windows phone 8.1 termina 11/07/2017.

Não falei SOs descontinuados, disse obsoleto, algo bem diferente.

Depois diz-me quais são os dev que estão a lançar novas ou mesmo a atualizar as atuais e existentes no windows phone, quando a própria MS já deixou "cair" para o win10m.

O facto é que dizes é que no teu no teu ponto de vista são falsos, ok repeito, mas não partilho dessa opinião.

Se estivesse aqui para concordar apenas com os outros, metia like em todos os comentários.

As opiniões de cada um não tem de ser fundamentadas ou baseadas em fontes ou em experiências lidas em redes sociais ou blogs, nem nas noticias na net. Afinal onde fica a nossa própria identidade ou experiência?
 
Última edição:
O suporte para windows phone 8.1 termina 11/07/2017.
certo, 3 anos como a MS sempre garantiu.
Não falei SOs descontinuados, disse obsoleto, algo bem diferente.
ok, interpretei mal. para mim é o mesmo mas para outros pode n ser.
Depois diz-me quais são os dev que estão a lançar novas ou mesmo a atualizar as atuais e existentes no windows phone, quando a própria MS já deixou "cair" para o win10m.
eu e de certeza q n serei o unico. existem 2 formas de se fazerem apps: por dinheiro ou por hobbie. por dinheiro, esquece, a maioria mal deve conseguir um café por dia, se tanto. por hobbie, é por gosto e esses concerteza procuram chegar á maioria da quota. o q a MS faz ou deixa de fazer para aqui é irrelevante.
As opiniões de cada um não tem de ser fundamentadas ou baseadas em fontes ou em experiências lidas em redes sociais ou blogs, nem nas noticias na net. Afinal onde fica a nossa própria identidade ou experiência?
n podia estar mais de acordo. confundi a tua opinião com possiveis factos. para a proxima, para me ajudares a interpretar-te bem menciona tb q é apenas a tua opinião.
 
Cheguei a usar durante umas semanas um tablet windows relativamente fraco (com 2GB de ram), e devo dizer que fiquei com a ideia atras da orelha para quando poder comprar um. Resumindo de forma rápida, foi como ter um Lumia grande, mas que corria aplicações x86. O desempenho era muito bom, e nao sofria de qualquer dos problemas que tenho no lumia a nivel de lentidões e crashes, mesmo tendo so 2GB de ram (que o meu lumia também tem). Ate dava para usar despertador tal como no telemóvel! Para mim é mesmo falta de otimização nos mobile que esta a causar estes problemas todos, pois o meu lumia, apesar de velho, nao é assim tao fraco quanto isso a pontos de dar uma experiência tao ma em certas aplicações e situações de uso.

Eu tenho um hibrido HP com W10 e tambem com 2Gb de memoria e ate vejo videos no youtube a 1080 sem crashar. Uso no serviço e ate comprei um rato wireless e é como se fosse um portatil normal. Na rua ou no café tiro o ecran e uso-o como tablet. É uma maquina incrivel. PS: Tive um tablet BQ Curie que apos 3 anos e 8 meses vendi-o ao meu irmao que o formatou e continua a bombar como novo, so empanca é no site do facebook mas isso é mal geral.
 
De uso mesmo ou standby? Se for mesmo de uso efetivo diria que é o normal, até mesmo comparativamente a outros sistemas.
Uso com ecra ligado mesmo. Veio caminho todo para o trabalho com ecrã ligado no spotify, e tenho estado sempre com ele ligado a manha toda ate o ter colocado a carregar agora ao meio dia.

Mas posso dizer que com uso similar no wp8, o equipamento chegava me sempre bem ha hora de almoço (13h), agora é que dura menos, mas também nada de grave.

Hoje deve estar nos dias bons, ate agora ainda nao tive crashes nem nada similar, deve ter se amedrontado com o post ;)
 
devias trocar para um 950xl, nem q seja pk por esse passo o ecrã amoled já deve começar a ter as suas marcas de uso intensivo. entretanto com melhores processadores tb deves ter mt mais "screen time".
 
underweartaker
tenta ver a 2k :) eu consigo ver no meu (lenovo), apesar de as vezes se notar algum slowmotion.

A batt é que mais me surpreende pela duração.


n podia estar mais de acordo. confundi a tua opinião com possiveis factos. para a proxima, para me ajudares a interpretar-te bem menciona tb q é apenas a tua opinião.

Eu disse "Voltar ao 8.1 é penoso pelas seguintes razões do meu ponto de vista:" :P

As vezes lemos na transversal :)
 
devias trocar para um 950xl, nem q seja pk por esse passo o ecrã amoled já deve começar a ter as suas marcas de uso intensivo. entretanto com melhores processadores tb deves ter mt mais "screen time".
Quando saiu o 950 era essa a ideia, mas por enquanto o dinheiro tem outros destinos que não o telemóvel. Pode ser que daqui a uns meses a coisa esteja melhor, e com sorte ate haja novos dispositivos ja a venda.

Queria ver se conseguia arranjar outro dispositivo antes de abril, visto que a garantia do meu 930 termina em abril e ele é um dos desgraçados que tem o microfone de alta voz avariado. Como nao uso muito deixei andar, mas queria ver se o entregava na garantia antes desta terminar (so nao o fiz ja por nao ter um dispositivo suplente, e na loja onde comprei nao dao um dispositivo temporario).
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo