Windows 10 Mobile

Status
Fechado a novas mensagens.
o problema dele deve ser apps q ficam "bloqueadas", tipo em loop, a puxar pelo processador. aí n há nada a fazer e n há truques q valham.
uma forma muito simples de fazer isso é tipo, mandar o processador repetir algo enquanto 2 for menor q 3 :p
duvido q novo, em abril ainda se encontre o 950 ou o xl, plo menos aos preços atuais.
 
Mas vê da seguinte forma, o WM corre/corria mal nesses equipamentos porque razões? Porque o hardware em si já era fraco na sua altura? Ou talvez porque o sistema está/estava num estado convulso tal no seu código que não apresenta/apresentava indícios de optimização?

Embora o primeiro ponto também tenha a sua verdade(é inegável), faz-me crer que simplesmente o segundo ponto foi os pregos e o martelo do caixão.

Se estavam a cortar na team e não tinham pessoal/recursos para trabalhar em todos os modelos, então só tinham que o tornar possível. Mas não, cortaram-lhe as pernas e disseram que não podiam andar porque tinham uma parede a frente. Aliás, tem sido este nem carne nem peixe, este limbo que não anda nem deixa andar. Ou se investe e isto anda para a frente, ou pura e simplesmente isto fica para trás. Anda-se aqui num ritmo incerto que claramente não convence o mercado, e culpa-se nestes(mercado/devs) que não investem na plataforma.

Ninguém tem dúvidas das qualidades e das possibilidades desta plataforma, mas a maneira como a MS a tem gerido tem sido um assassínio lento e penoso.

Quanto ao iOS(pois ultimamente não tenho andado dentro do Android, a minha última compra foi um Nexus 7 2013), estamos a falar de timelines de suporte de 5 anos(falando do último deixado de parte, que foi o 4S). É natural que em tão longo período de tempo as coisas evoluam no sentido da complexidade crescente, e como tal os recursos ficam cada vez mais escassos. No entanto existe uma ressalva que nunca vi aqui mencionada: após major upgrades do iOS, a Apple dá uma janela de assinatura ao firmware anterior de várias semanas. Quer isto dizer, que se fizer update para o iOS 10 no meu 5S aquando do seu lançamento, tenho a possibilidade de o testar extensivamente e se não me agradar posso voltar ao iOS 9.3.5. E isto claro sem perder acesso a novas apps e a updates das mesmas durante uns bons largos anos. Foi o que fiz no meu 5S(está no 9.3.5 e lá ficará até cair de podre). Já no 7, não tive escolha, mas esse também não se nega a nada...

Boas @AudigyMaster, desculpa a demora na resposta.

Eu acho que o problema está nos dois pontos que referes logo no primeiro parágrafo. Estamos a falar de Hardware limitado que embora correr bem o WP8, sabemos muito bem que para coisas mais avançadas já tinha dificuldades (tive essa experiência no meu Lumia 520 e num 600 e qualquer coisa na empresa).

Quanto ao código, acredito que tendo em conta o que foi pedido pelos superiores a equipa que trabalha no SO não tinha grandes opções. O objectivo era e foi o de ter o Windows 10 nos Smartphones, mas adaptado aos mesmos garantindo retro-compatibilidade aplicacional e não esquecendo os Devices que originalmente vinham com o WP8.

Estou a falar a nível teórico, não tenho fontes, mas identifico logo aqui imensos problemas. Tinham dois pontos de partida para começar a trabalhar (WP8 ou W10) o que representaria logo mais alguns problemas. Agarraram no WP8 (eu diria que por uma questão de garantir a retro-compatibilidade com os Lumias no mercado desde logo) e têm estado a injectar a base do W10 no mesmo trabalhando a partir daí - estamos a falar de um Refactoring massivo (o que gera sempre muita instabilidade e pode quebrar dependências que acabam por afectar imensas coisas).

Pelo mesmo processo passou e está a passar o SO da Xbox One.

Atenção, eu compreendo perfeitamente a má imagem que a soma de problemas crescentes (principalmente num SO cuja sua maior valência era a fluidez e estabilidade) cria, e consequentemente a insatisfação. Contudo, tenho também sensibilidade para compreender dois pontos que para mim são fulcrais:

- O trabalho que teve que ser feito e ainda tem que ser feito no salto do WP8 e W10M;
- As potencialidades do SO (logo a começar pela base partilhada com o W10).

Podes/Podem chamar-me maluco ou lunático, mas eu continuo a acreditar no sistema, continuo a acreditar nas UWPs (e em tudo o que significam), continuo a acreditar que eventualmente os OEMs possam agarrar no W10M. Mesmo que as minhas crenças não se verifiquem (o mais provável, eu sei), nada muda um facto: actualmente estou plenamente satisfeito com o W10M e faço com ele coisas que nenhum dispositivo da concorrência me permite fazer.

O W10M foi lançado num momento errado (pressão de pessoal de cima certamente), mas actualmente para quem se mantiver fora das Builds Insider tem um SO bastante estável e funcional (experiência assente num 535, 640XL e 950XL).

Quanto ao iOS, falava de um iPad aqui da empresa que com o iOS 10 nota-se uma quebra de performance e fluidez notáveis, assim como de um iPhone 5 de um colega meu que até chamadas sozinho começou a fazer (conheço mais alguns casos, mas estes dois são aqueles com que lidei mais directamente). Não vou discutir o tempo de vida dos dispositivos em questão pois embora Dev de iOS (assim como de Windows e mais algumas coisas) não estou muito informado sobre datas de lançamento dos dispositivos, mas a mim parece-me estar perante uma situação onde teria sido preferível deixar estes Devices de fora do Update.
 
Quando saiu o 950 era essa a ideia, mas por enquanto o dinheiro tem outros destinos que não o telemóvel. Pode ser que daqui a uns meses a coisa esteja melhor, e com sorte ate haja novos dispositivos ja a venda.

Queria ver se conseguia arranjar outro dispositivo antes de abril, visto que a garantia do meu 930 termina em abril e ele é um dos desgraçados que tem o microfone de alta voz avariado. Como nao uso muito deixei andar, mas queria ver se o entregava na garantia antes desta terminar (so nao o fiz ja por nao ter um dispositivo suplente, e na loja onde comprei nao dao um dispositivo temporario).

Olha que a MS não está a reparar os 930...equipamentos em garantia tem-nos trocado por 950! Aproveita!
 
Cheguei a estar de volta ao WP8.1 um bom tempo, mas a diferença nas aplicações é muito notoria, especialmente skype, one note e outlook. O skype infelizmente também vai ser descontinuado no WP8, pelo que deixa de ser uma opção simplesmente fazer downgrade ao equipamento.
E pa , mas tinhas o spotify a funcionar, e mais mais rápido a abrir!
O skype funciona ainda, não é a mesma coisa que no 10,mas...

E chegar as 18h da tarde num dia de uso intensivo, com 68% de bateria? Ah pois. O 950, por esta hora já estava nas lojas. E este 735, já devia estar nos 30%. A diferença é bastante notória.
 
Correr, corre. Mas ha um problema qualquer em que aparece uma mensagem de erro dizendo que o dispositivo de audio não esta disponível. A solução é reiniciar o telemóvel. Além, disso por vezes não reproduz as músicas. Tipo, dá 2s e depois pára. Parece que não detecta a ligação à net.
Por fim, a app é bem mais rápida no 8.1 (apesar de continuar a ser mais lenta que no android ou iOS)
 
pois, n sei. n sou mt de usar essas cenas online no tlm. dantes ainda ouvia no pc (saudades) agr há sempre outras coisas.... (normalmente video). ainda assim prefiro ter tudo offline. old school :p
se for em silverlight n me admiro mas convem tb comparar entre hw igual (n sei se foi o caso).
 
Hw igual, como assim?
O que relatei acontecia, tanto no 950 como no 735, ambos com w10 AU.
O termo de comparação quanto à performance é no 735. Que agora está no 8.1, a bem da estabilidade, e autonomia. Hoje estou farto de usar o telemóvel, net, música, emails, chamadas, e ainda tenho 50% de bateria.
 
comparaste com a concorrencia, mas n falaste em q hw.
é pá... coiso! Na minha opinião o 950 não tem um HW tão inferior ao um S7, que justifique uma diferença abismal de performance da App.
No entanto lembro-me que o Spotify, corria muito bem no Moto G, e no 735 demorava um bocado a abrir. Entretanto a App foi actualizada no WP (quando diziam por aí que ia ser descontinuada), e parece-me que ficou mais rápida. Mas nessa altura, já nao tinha o moto G, e já nem estava a usar o 735, que esteve um ano sensivelmente dentro da caixa!
 
Atenção que quando se fala em performance de apps se tem de olhar para UWPs, o resto nunca terá grande performance (a não ser que sejam coisas mesmo simples).
 
eu espero q eles consigam otimizar as UWP como têm feito mas ainda assim estas têm algo q a concorrência não: a UI para vários ecrãs. isso pode interferir no desempenho.
 
Não tenho essa leitura, se o win10m vai correr x86, o android também esta a caminho disso. Logo haverá algum impacto.

Afinal não será o win10m o único capaz de correr x86 o que deixa de ser uma "vantagem".

O objectivo não era criar off, mas sim haver discussão desta possibilidade e que impacto poderá trazer ao próprio sistema que aqui é tema
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo