Windows 10 Mobile

Status
Fechado a novas mensagens.
Tens aí qualquer coisa mal. Tirado agora no lumia
OlSqVw6.jpg
 
A MS está a trabalhar diretamente com o Facebook na estabilização das apps.

Os crashes não são de todo normais. Um dos problemas conhecidos, pelo menos que aconteça comigo, é quando existe uma ligação de Auto VPN ativa.

Hth,
anthonws.
 
Ainda bem que existem mais relatos não vá alguém pensar que é ficção da minha parte. :-D

Bom bom para o W10m seria mesmo a Microsoft fazer uma app nativa para o Messenger como tem para o Facebook.
 
E digo mais, a app quando bloqueia não é problema no telemóvel, mas sim no reconhecimento do touch, porque um dia destes fez isso comigo, e eu armado em chico esperto liguei um rato usb ao telemóvel... E a app funciona bem com o scroll do rato. Algo falha e a app deixa de reconhecer o input do touch...
 
Breaking news:

Microsoft e Qualcomm acabaram de anunciar uma nova parceria num evento que a Microsoft teve esta madrugada na China.


Windows 10 vai ter suporte a ARM, a começar com os Snapdragons.

Primeiros PCs com Snapdragons devem ser lançados no segundo semestre do próximo ano.

CzHuFqFUAAAc_wS.jpg


Device innovation opportunities in mixed reality, gaming, and cellular PCs
https://blogs.windows.com/windowsex...ortunities-mixed-reality-gaming-cellular-pcs/



Microsoft to PC makers: Let's make some Windows 10 ARM-based PCs
Microsoft will bring a natively compiled version of Windows 10 to Qualcomm's ARM processors next year, plus an x86 emulation layer, designed to run on a new class of Windows 10 mobile PCs.
http://www.zdnet.com/article/microsoft-to-pc-makers-lets-make-some-windows-10-arm-based-pcs/

Microsoft Is Bringing Windows 10 To ARM, x86 Apps Included
https://www.petri.com/microsoft-bringing-windows-10-arm-x86-apps-included


Só referir que isto virá só depois do Creators Update (ou seja, com Redstone 3), e só funcionará com futuros Snapdragons (a começar com o Snapdragon 835).
 
Última edição:
Ou seja, deve vir com o novo Surface Phone, a menos que a Microsoft faça o que fez com os 950/XL, lançar com os piores snap dos últimos anos, quando tem um novo e melhor quase a sair..

Agora o Continuum, já começa a ser mais que Windows Rt v2.

O "unico" problema, é o facto de não ir suportar x64. Mas para já, a maior parte que só funciona em x64 são jogos. Apps, por exemplo, da Adobe, tm duas versões..
É bastante interessante.
 
N sei se vai acabar. Estou certo de q apps nativas UWP terão sempre maior desempenho e eficiencia a correr fora do emulador.
De resto era bom ver todas as OEMs dos pcs a fazerem "surface phones" :D
Pró ano é que..... Ai é melhor estar calado :D
Ainda bem que existem mais relatos não vá alguém pensar que é ficção da minha parte. :-D

Bom bom para o W10m seria mesmo a Microsoft fazer uma app nativa para o Messenger como tem para o Facebook.
Duvido é q dps tivessemos jogos e afins mas pra quem quisesse so chat era mt bom.
E digo mais, a app quando bloqueia não é problema no telemóvel, mas sim no reconhecimento do touch, porque um dia destes fez isso comigo, e eu armado em chico esperto liguei um rato usb ao telemóvel... E a app funciona bem com o scroll do rato. Algo falha e a app deixa de reconhecer o input do touch...
Boa, n me teria passado pela cabeça :P
 
Na demostração era snapdragon 820, mas aquilo devia ser para efeitos de proof of concept. É pena, gostava de comprar um Lumia 2520 vermelho, mas com o RT 8.1 não é uma compra racional.

Edit: Perguntei ao Daniel Rubino no Twitter, e ele diz que há "zero chance" de isto vir para os RT.
 
Última edição:
Ainda dão uns bons editores de office e o browser se suportar html5 ainda está aí para as curvas. De resto se desse para "tablet de cozinha" para o novo ecrã inicial de familia...
Entretanto ter os jogos mais low tech da steam no windows mobile e a as apps win32 (de destacar um browser de pc) espero q a coisa realmente comece a andar para a frente e q cheguemos plo menos aos 20% pra ver se as apps começam a aparecer.
 
Última edição:
Além do referi em cima, também uso o meu Surface 2 para tirar apontamentos com o OneNote nas aulas. Depois quando chego a casa vejo no desktop. Ou quando tiro referencias de livros no site da biblioteca, e depois apresento o Lumia com o OneNote aberto para as bibliotecárias me darem os respetivos livros.
 
Não é a microsoft que tem de fazer a app em condições

Pois não, mas também a nativa do Facebook ninguém a obrigou a fazê-la e ela está lá, e é melhor que a do Facebook (que não surpreende ninguém).


Duvido é q dps tivessemos jogos e afins mas pra quem quisesse so chat era mt bom.

Se nem nos jogos na store pego não me parece que a falta de jogos num Messenger me incomodasse, incomoda-me é a app deixar de funcionar e ter de fazer reboot ao smartphone.
 
Breaking news:

Microsoft e Qualcomm acabaram de anunciar uma nova parceria num evento que a Microsoft teve esta madrugada na China.


Windows 10 vai ter suporte a ARM, a começar com os Snapdragons.

Primeiros PCs com Snapdragons devem ser lançados no segundo semestre do próximo ano.

CzHuFqFUAAAc_wS.jpg


Device innovation opportunities in mixed reality, gaming, and cellular PCs
https://blogs.windows.com/windowsex...ortunities-mixed-reality-gaming-cellular-pcs/



Microsoft to PC makers: Let's make some Windows 10 ARM-based PCs
Microsoft will bring a natively compiled version of Windows 10 to Qualcomm's ARM processors next year, plus an x86 emulation layer, designed to run on a new class of Windows 10 mobile PCs.
http://www.zdnet.com/article/microsoft-to-pc-makers-lets-make-some-windows-10-arm-based-pcs/

Microsoft Is Bringing Windows 10 To ARM, x86 Apps Included
https://www.petri.com/microsoft-bringing-windows-10-arm-x86-apps-included


Só referir que isto virá só depois do Creators Update (ou seja, com Redstone 3), e só funcionará com futuros Snapdragons (a começar com o Snapdragon 835).

Isto é gigante! Repare-se que eles não mencionaram phones, só PCs. O que deixa uma questão no ar: o suposto surface phone virá com o full Windows 10 (com a tralha de legacy toda que ainda ocupa uns bons GB) o que significa que a edição Mobile poderá deixar de existir ou irão manter a edição Mobile com a camada de emulação x86 mas mais simplificada para encaixar no formato de smartphone? (Lembrar que a edição Mobile já é Windows 10 à mesma, por isso perder a edição mobile não significa que os smartphones atuais deixassem de receber updates, simplesmente deixavam de ser edição Mobile mas sem suporte à emulação x86)
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo