Windows 10 Mobile

Status
Fechado a novas mensagens.
Pois isso já depende da vida de cada um, do tempo livre e da importancia ou não que terá ficar ser smartphone por algo correr mal, no meu caso sei que só com um smartphone nunca o teria em Insider em fast ou slow (Release já me parece menos problemático mas para isso e andar a oferecer info de uso à Microsoft mais vale estar stock).

Se até em stock a coisa dá barraca quanto mais em Insider, quem anda à chuva molha-se. ;)
 
@cribeiro lamento muito a tua chatice (embora achar que não foste totalmente inocente ... além de teres tido azar - houve pessoal a fazer o Update e a ficar sem problemas). Boa sorte com isso!

@bseixas não é uma questão de ser desculpável, é uma questão de ser uma versão Alpha/Beta/Dev Preview cuja sua opção vem sempre associada a um Aviso que regra geral não é lido. Isto é uma realidade em Software de qualquer empresa, não é exclusivo da MS.

Quando adquiri o meu MacBook Pro armei-me ao pingarelho e fui logo correr a instalar-lhe a versão Beta da versão seguinte do OSX (na altura era o Mavericks senão estou em erro). O resultado foi ter ficado com vários Bugs, sendo um deles bastante grave que colocava em causa a utilização do equipamento.

Não estou aqui a desculpas falhas de uns com falhas de outros, estou apenas a relembrar que não é exclusivo da MS. Falamos de Software em Desenvolvimento com requisitos por implementar ou a ser implementados. O problema principal é que dada a posição do W10M a tolerância ao erro é menor (o que é natural).

Em Software de produção concordo contigo plenamente, mas erros não aceitáveis em versões de produção mais uma vez não é exclusivo de Software MS (recordo os problemas sérios e inaceitáveis no lançamento do iOS 10 que levaram às versões correctivas) - não retira razão às tuas críticas.

Adiante, é vital que as pessoas quando optam por usar Software neste estado nos seus equipamentos principais percebam o risco que correm. Por vezes basta ler/reler o Aviso e reflectir. Na minha Xbox One estou no programa Insider também e quando o fiz apareceu-me a informação que havia o risco de eventualmente ficar sem a possibilidade de correr jogos temporariamente ... isso acabou por acontecer com jogos de uma dada companhia e tive que ter paciência para esperar pela Build seguinte nunca esquecendo que fui avisado :D

Eu tenho o meu 950XL em Release Preview que considero seguro (@HaLf-LiFe não acredito num erro destes neste Branch, e acho muito improvável na Slow), um 535 em Fast (para matar a curiosidade) e o 520 com o W10 (até onde foi permitido ir para testes de UI em ecrãs mais pequenos). O 640XL da minha esposa está em PROD.

Slow e Fast (principalmente esta última) são para entusiastas e DEVs que necessitem de experimentar novas APIs. Se isso coloca em causa a existência do programa Insider? Coloca tanto em causa como os programas Beta de qualquer outro Software.
 
Outra build?:D
Essa parece de confiança. Hum são 11 da noite, estou tentado:D
@cribeiro lamento muito a tua chatice (embora achar que não foste totalmente inocente ... além de teres tido azar - houve pessoal a fazer o Update e a ficar sem problemas). Boa sorte com isso!
Tens toda a razão, não fui totalmente inocente, até que a actualização não tinha o nome habitual, mas quando se carrega para instalar, já não há nada a fazer:D. A partir de agora actualizações só depois de ler a Donna a cantar e tendo saído outra há momentos, só vem comprovar que a anterior não era para ter saído.

O que eu gostava era de um browser como o opera neon no windows mobile. Que lindo está o Opera nesta versão. Muita à frente em termos estéticos.

Boa novidade:
App reset (Mobile):
 
Última edição:
A Donna para compensar o pessoal devia lançar umas Nudes exclusivas para quem tinha instalado aquela Build maldita (que depois irias partilhar comigo por PM) :D

Quanto a esta nova Build ...tanta coisa boa.

Uma pena que não estejam a cumprir com o prometido de haver uma paridade total entre as versões Desktop e Mobile, mas pelo Changelog desta Build parece que estão finalmente a igualar imensas coisas o que é sempre positivo.
 
tendo passado de cerca de 15 gb de memória interna utilizados antes do problema para 7,8 gb neste momento.
Há sempre um lado positivo. O meu 930 tem dados acumulados que é uma coisa parva. Só do Facebook são quase 5GB e o Spotify é um sério candidato a disputar o trono daqui a uns tempos...e nunca mais sai a aplicação milagreira para limpar dados das aplicações...
Estou a ver se aguento aquilo assim entre os 26 e os 29GB, mesmo mandando tudo para a Nuvem.
O problema surge principalmente nos vídeos. Se fizer algum maiorzinho fico sem espaço. Nunca julguei que isto fosse possível. Quando o comprei, 32 GB pareciam-me inesgotáveis...
Um dia destes perco o amor ao 8.1 e passo para o 10. Ou faço o hard reset que nunca fiz. Parece que em ambas as situações se ganham imensos gigas de espaço....
 
dados das aplicações
Já saiu, é só instalar a última build insider:D
App reset (Mobile): One of the features added to PC with the Windows 10 Anniversary Update was the ability to reset an app back to its original state. We’re happy to announce starting with Build 15007, the same will now be possible on Mobile – thanks everyone who logged feedback requesting this! If you have a UWP app in a bad state, open Settings > System > Storage, and navigate to the app. In the advanced settings for that app, you’ll now see a “Reset” option. Tapping it will clear the app’s cache, and reset the app as if it had just been installed (without actually having to reinstall it).

Quanto a esta nova Build ...tanta coisa boa.
É mesmo, muita coisa boa a sair. Só falta o people dos androids e dos IOS's abrirem os olhos:D
O que eu fui dizer:tareon:
 
Infelizmente não os consegues afectar ... mas eu ainda me vou divertindo no trabalho com o pessoal de iOS ao dizer coisas como:

"Não te preocupes, se ficares sem espaço no Smartphone metes-lhe um microSD" ou "Preciso de um DualSIM, que iPhone me recomendas?!"

Com a equipa de Android meto-me através dos mails que nos chegam relatando novos Bugs específicos nos Modelos XYZ da marca ABC (If número 1394444 para resolver mais uma excepção) :D

Contudo, ainda consigo abrir algumas bocas com o meu Lumia, seja pelo SWAG da minha capa Mozo (igual à tua), com a elegância do meu Start Screen, com o Hello pela Iris, seja com o Continuum ("porra, o meu iOS/Android não faz isto"), seja com a existência de Apps que eles assumem à partida que não existem, seja com a qualidade das fotos, Whatever ... contudo tenho depois um colega meu sempre a mandar-me Screenshots de Apps inexistentes no W10M só para picar e meter nojo, lol.

É melhor não provocar que acabamos espancados :D
 
Última edição:
Já saiu, é só instalar a última build insider:D
App reset (Mobile):
Agradeço mas esses caminhos não são (ainda) para mim. Tenho que conhecer melhor os percursos e o terreno que se pisa. E mesmo que fossem não deve ser possível aceder com o 8.1, o que a curto prazo iria dar no mesmo.
Vamos aguardar. Quem aguentou até aqui, também pode aguardar mais um um pouco que a coisa esteja disponível para o comum dos mortais...:Winkani:

"Não te preocupes, se ficares sem espaço no Smartphone metes-lhe um microSD" ou "Preciso de um DualSIM, que iPhone me recomendas?!"
Caso de estudo sem dúvida. A maior parte não fazem ideia do que estão a comprar.
Tenho um exemplo cá em casa , por tal sinal o único dissidente do wp
Exemplo:
P-Pá então que tal o Snapchat?
R-Já tive instalado mas não gostei, desinstalei.
P-Ahhh e caças Pokemons ?
R-Não, não Jogo isso.
P-Então porque não seguiste o meu conselho e não compraste um wp muito mais barato?
R-Ãhhh acho muito complicado
P-?????:lol:

Antes tinha um iPhone (se agora pediu android é pq aquilo não correu muito bem) e asseguro que só servia para chamadas e sms. As contas ao fim do mês eram de tal forma elevadas que achei melhor subir o pacote para 4000min/sms, a fim de evitar prejuízos maiores
 
Última edição pelo moderador:
Infelizmente não os consegues afectar ... mas eu ainda me vou divertindo no trabalho com o pessoal de iOS ao dizer coisas como:

"Não te preocupes, se ficares sem espaço no Smartphone metes-lhe um microSD" ou "Preciso de um DualSIM, que iPhone me recomendas?!"

Com a equipa de Android meto-me através dos mails que nos chegam relatando novos Bugs específicos nos Modelos XYZ da marca ABC (If número 1394444 para resolver mais uma excepção) :D

Contudo, ainda consigo abrir algumas bocas com o meu Lumia, seja pelo SWAG da minha capa Mozo (igual à tua), com a elegância do meu Start Screen, com o Hello pela Iris, seja com o Continuum ("porra, o meu iOS/Android não faz isto"), seja com a existência de Apps que eles assumem à partida que não existem, seja com a qualidade das fotos, Whatever ... contudo tenho depois um colega meu sempre a mandar-me Screenshots de Apps inexistentes no W10M só para picar e meter nojo, lol.

É melhor não provocar que acabamos espancados :D

O entusiasmo eufórico da malta W10M quando uma feature nova é finalmente implementada, mesmo que mundana como um app reset switch... :D

Pessoalmente acho que deviam ter implementado o switch mais como um reset à cache e não como um efectivo e total reset à app. Por exemplo, no iOS posso limpar as caches sem fazer reset às configurações e logins de cada app. Agora, para limpar a cache ter de perder todo o percurso de uma app que não se guarde na cloud... que raio de lógica MS.

Quanto às limitações do iPhone e/ou iOS que referes, é caso para dizer "There's an app for that"(Trademark da Apple para quem não conhece :D ). Tens a possibilidade de transformar um iPhone num TripleSIM com ligações simultâneas ou PentaSIM com selector(só um cartão activo de cada vez): http://www.simore.com/en/

Quanto ao SDCard, se for para ter os mesmos problemas que aqui a malta tem nos Lumias, onde nem sempre aquela app funciona, ou dá erro aqui e ali, então está bem como está. Com opções de 128GB e 256GB de armazenamento interno no iPhone até o utilizador ávido pode ficar descansado.

Mas nem tudo são rosas... o iOS cada vez está pior, ao ponto de me ver a usar mais o 5S com iOS 9.3.5 do que o 7 com o iOS 10.2. A UI está pouco refinada face ao iOS 9, as notificações são um atabalhoado sem organização como antigamente onde se apresentavam separadas por aplicação, o control center está com um aspecto infantil e agora requer mais um swipe para aceder ao volume e controlos de música, já para não falar da instabilidade e problemas novos que todos os dias surgem. Portanto não se sintam mal malta do W10M, nós cá no lado negro da força também temos os nossos bicos de papagaio...
 
@yamahia sei bem o que isso é ... não por ter casos próximos, mas por conhecer alguns :D

@AudigyMaster It's just a Prank Bro :D

É mais para picar lá entre nós e mandar umas gargalhadas, mas desenvolvendo, se já acho os iPhone com menos espaço caros o que dizer dos de maior capacidade. Os problemas podem acontecer dependendo das Apps, mas no meu caso uso o microSD apenas para as fotos, vídeos e música e sabe bem não me sentir "limitado" e poder expandir o tamanho de acordo com a necessidade (agora com uma míuda em casa e com as filmagens em 4K dou por mim a encher o cartão do meu 950XL muito rapidamente).

É também uma questão psicológica ... não gosto de me sentir limitado a nível de espaço e mesmo que nunca vá usar todo o espaço disponível sinto-me mais confortável. É um pouco como as minhas Xbox One e PS4 onde na primeira o disco externo de 3TB garante-me nunca mais ter que me preocupar com o espaço em disco enquanto que na segunda mal meto um novo jogo na consola fico logo a pensar "O que vou ter que apagar desta vez para poder jogar?!".

Quanto à solução dos SIMs já conhecia mas fico "meh" a olhar para isso. Nada como já ter isso de origem no equipamento ... mas sim, para quem precisa de DualSIM (o meu caso) e quer iPhone é a única opção que tem.

O entusiasmo (onde o App Reset foi uma das coisas menos relevantes para mim trazidas na última Build) é normal por estas bandas. Se aparecesse uma das Apps "proibidas" por estes lados fazia festa durante uma semana à base de álcool e frutos secos :D

Quanto ao iOS uso apenas como Developer (90% das vezes nas Apps em que me encontro a trabalhar), mas uma coisa que me mete impressão e não estava habituado a ver neste SO é a quebra de frames quando arrasto para a esquerda e são carregados os Widgets e afins (além de outras questões). A forma como o iOS10 corre em alguns Devices mais antigos que tenho na empresa é uma das razões que me faz pensar que se calhar a MS até fez bem em ter deixado os Lumias de 512Mb de RAM de fora do W10M (não desculpando).
 
...

btw plos comentários q li na WC, alguns conseguem usar a build sem stresses...

Isto é uma das coisas com que alguns de nós ficamos surpreendidos e não se consegue perceber porque acontece. Será que a própria Microsoft saberá....!?

E é também esta, uma das coisas que custa tanto a perceber a alguns utilizadores do fórum, e grande admiradores do sistema em si (tal como eu), não achando ser possível haver estas diferenças, supondo sempre que é problema do utilizador.
 
Boas
Recordem-me lá
Recebi o meu 640 da garantia.
Está com o WP 8.1, qual a forma melhor/mais rápida de instalar o W10m oficial.
Ainda é pela APP via OTA ou há outra forma? Qual era o nome da APP?
Obrigado
 
@yamahia sei bem o que isso é ... não por ter casos próximos, mas por conhecer alguns :D

@AudigyMaster It's just a Prank Bro :D

É mais para picar lá entre nós e mandar umas gargalhadas, mas desenvolvendo, se já acho os iPhone com menos espaço caros o que dizer dos de maior capacidade. Os problemas podem acontecer dependendo das Apps, mas no meu caso uso o microSD apenas para as fotos, vídeos e música e sabe bem não me sentir "limitado" e poder expandir o tamanho de acordo com a necessidade (agora com uma míuda em casa e com as filmagens em 4K dou por mim a encher o cartão do meu 950XL muito rapidamente).

É também uma questão psicológica ... não gosto de me sentir limitado a nível de espaço e mesmo que nunca vá usar todo o espaço disponível sinto-me mais confortável. É um pouco como as minhas Xbox One e PS4 onde na primeira o disco externo de 3TB garante-me nunca mais ter que me preocupar com o espaço em disco enquanto que na segunda mal meto um novo jogo na consola fico logo a pensar "O que vou ter que apagar desta vez para poder jogar?!".

Quanto à solução dos SIMs já conhecia mas fico "meh" a olhar para isso. Nada como já ter isso de origem no equipamento ... mas sim, para quem precisa de DualSIM (o meu caso) e quer iPhone é a única opção que tem.

O entusiasmo (onde o App Reset foi uma das coisas menos relevantes para mim trazidas na última Build) é normal por estas bandas. Se aparecesse uma das Apps "proibidas" por estes lados fazia festa durante uma semana à base de álcool e frutos secos :D

Quanto ao iOS uso apenas como Developer (90% das vezes nas Apps em que me encontro a trabalhar), mas uma coisa que me mete impressão e não estava habituado a ver neste SO é a quebra de frames quando arrasto para a esquerda e são carregados os Widgets e afins (além de outras questões). A forma como o iOS10 corre em alguns Devices mais antigos que tenho na empresa é uma das razões que me faz pensar que se calhar a MS até fez bem em ter deixado os Lumias de 512Mb de RAM de fora do W10M (não desculpando).

vocês não sabem a excitação que decorre no meio dos samsung boys por...glance sem 3 party apps...
 
@ramig tens que instalar o update advisor na loja do 8.1, que ativa o processo de transicao para o w10m.
Depois disso vais ao procurar updates e comeca a fazer o update para a versao inicial do w10m, apos essa versao instalada, tens que procurar updates de novo e atualizar para a mais recente.

Depois de teres feito todos os updates do w10m fazes um reset para limpar todos os ficheiros temporarios/apps wp8.1 obsoletas.

Fazer esse processo ainda demora quase umas 2horas.
 
O entusiasmo eufórico da malta W10M quando uma feature nova é finalmente implementada, mesmo que mundana como um app reset switch... :D

Pessoalmente acho que deviam ter implementado o switch mais como um reset à cache e não como um efectivo e total reset à app. Por exemplo, no iOS posso limpar as caches sem fazer reset às configurações e logins de cada app. Agora, para limpar a cache ter de perder todo o percurso de uma app que não se guarde na cloud... que raio de lógica MS.

Quanto às limitações do iPhone e/ou iOS que referes, é caso para dizer "There's an app for that"(Trademark da Apple para quem não conhece :D ). Tens a possibilidade de transformar um iPhone num TripleSIM com ligações simultâneas ou PentaSIM com selector(só um cartão activo de cada vez): http://www.simore.com/en/

Quanto ao SDCard, se for para ter os mesmos problemas que aqui a malta tem nos Lumias, onde nem sempre aquela app funciona, ou dá erro aqui e ali, então está bem como está. Com opções de 128GB e 256GB de armazenamento interno no iPhone até o utilizador ávido pode ficar descansado.

Mas nem tudo são rosas... o iOS cada vez está pior, ao ponto de me ver a usar mais o 5S com iOS 9.3.5 do que o 7 com o iOS 10.2. A UI está pouco refinada face ao iOS 9, as notificações são um atabalhoado sem organização como antigamente onde se apresentavam separadas por aplicação, o control center está com um aspecto infantil e agora requer mais um swipe para aceder ao volume e controlos de música, já para não falar da instabilidade e problemas novos que todos os dias surgem. Portanto não se sintam mal malta do W10M, nós cá no lado negro da força também temos os nossos bicos de papagaio...
bem, criticas a outras plataformas... q estranho :p
n foi só uma feature mas sim o facto de serem features importantes (essa do reset já tinha dito varias vezes q já vem tarde) e de q já há algum tempo q n recebíamos nada. a malta já n vive bem num SO q n traga novidades todos os meses :p
Isto é uma das coisas com que alguns de nós ficamos surpreendidos e não se consegue perceber porque acontece. Será que a própria Microsoft saberá....!?

E é também esta, uma das coisas que custa tanto a perceber a alguns utilizadores do fórum, e grande admiradores do sistema em si (tal como eu), não achando ser possível haver estas diferenças, supondo sempre que é problema do utilizador.
isso só prova q os modelos n são todos iguais, coisa q por vezes aqui é dificil de acreditar.
claro q as configurações de cada utilizador tb podem interferir mas certamente n será só isso.
Boas
Recordem-me lá
Recebi o meu 640 da garantia.
Está com o WP 8.1, qual a forma melhor/mais rápida de instalar o W10m oficial.
Ainda é pela APP via OTA ou há outra forma? Qual era o nome da APP?
Obrigado
insider pra frente :D
 
Isto é uma das coisas com que alguns de nós ficamos surpreendidos e não se consegue perceber porque acontece. Será que a própria Microsoft saberá....!?

E é também esta, uma das coisas que custa tanto a perceber a alguns utilizadores do fórum, e grande admiradores do sistema em si (tal como eu), não achando ser possível haver estas diferenças, supondo sempre que é problema do utilizador.

Não se percebe porque todas as máquinas são diferentes entre si. Se não são diferentes em Hardware serão diferentes nas Apps instaladas, nas Definições selecionadas, em qualquer coisa. Aquilo que me aconteceu com a Beta do Mavericks não aconteceu com amigos meus a usar a mesma Beta (e estamos a falar de um sistema mais fechado que o W10M).

Há um facto que não muda na utilização de qualquer Software Alpha/Beta/Dev ... há um risco associado e os utilizadores são bem avisados sobre os mesmos antes de os usarem ;)
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo