Windows 10 Mobile

Status
Fechado a novas mensagens.
Deixa lá que mais depressa foi um iphone mas seja como for de facto é uma noticia muito relevante para o W10m como plataforma, uma coisa é certa, nas vitórias morais nada chega sequer perto do W10m mas depois só "meia duzia de gatos pingados" como nós é que lhe pega. :-D
 
n sei pk omitiram a marca. n tarda aparece na tv com ele e todos ficam a saber.
obvio q iphone é bem mais seguro mas pode bem ser wm. duvido q ele agr seja mt dependente de apps, afinal tem todagente ás suas ordens :D
Em terra de cegos, quem tem um olho é rei.:D
boa! n conhecia e ensina algumas coisas :)
Opinião de quem aguarda o Surface Phone como um menino aguarda pelo Natal:
https://*****.pt/windows-phone-browserphone/
n sei o q tem a ver com o SP mas pronto...
anyways, os pcs tb são "browserphones" e ng parece mt preocupado com isso. a malta esquece-se q antigamente navegar em mobile era uma dor de cabeça (daí a grande necessidade de apps) mas agora com o HTML5 a coisa mudou radicalmente e um browser já dá uma experiência mt mais agradável. mas isso n se ouve dizer por aí, pk será.... ?
 
n sei o q tem a ver com o SP mas pronto...
anyways, os pcs tb são "browserphones" e ng parece mt preocupado com isso. a malta esquece-se q antigamente navegar em mobile era uma dor de cabeça (daí a grande necessidade de apps) mas agora com o HTML5 a coisa mudou radicalmente e um browser já dá uma experiência mt mais agradável. mas isso n se ouve dizer por aí, pk será.... ?

O que quis dizer é que o editor que colocou o post não é anti Microsoft e teve essa opinião.
Se o HTML 5 resolvesse tudo e não fosse necessario apps então para que é que as empresas gastam milhões se com um bom website mobile colocavam-no compatível com todos os SO?

Tens de admitir uma coisa as pessoas preferem apps mesmo que essa app seja um website encapsulado por tras é a realidade em que vivemos hoje, dai ele lhe chamar um "browserphone"
 
ou então era a publicidade q o SO tanto precisa, como o SO q ng conseguiu violar :p
O que quis dizer é que o editor que colocou o post não é anti Microsoft e teve essa opinião.
Se o HTML 5 resolvesse tudo e não fosse necessario apps então para que é que as empresas gastam milhões se com um bom website mobile colocavam-no compatível com todos os SO?

Tens de admitir uma coisa as pessoas preferem apps mesmo que essa app seja um website encapsulado por tras é a realidade em que vivemos hoje, dai ele lhe chamar um "browserphone"
e ele n deixa de ter razão nalgumas coisas.
o HTML5 chegou numa altura em q a cultura das apps já estava de certa forma enraizada e o seu objetivo n era substitui-las, apenas melhorar e tornar mt mais segura a navegação via browser (independentemente da plataforma).
obviamente em alguns casos específicos uma app tem claras vantagens, mas n são assim tantos, sobretudo com a capacidade (infelizmente tardia) de notificações dos browsers entre outras funcionalidades, como a de conseguir aceder a funções dos telemóveis.
agora toda esta (na minha opinião) sobrevalorização das apps n passa de uma moda q vai acabar por passar e já n sou o único a achar isso:
  1. By 2019, 20% of brands will abandon their mobile apps.
Many brands are finding that their mobile apps are not paying off. They simply haven’t delivered the level of adoption and customer engagement that companies expected. App stores are crowded and the cost of application support in not only maintenance, upgrades and customer support but also marketing to drive downloads, exceeds original ROI calculations. Google’s effort to make the mobile web more “applike,” will gain traction, and companies will opt to reduce their losses by allowing their apps to expire.
in http://www.forbes.com/sites/gartner...predictions-for-2017-and-beyond/#5c01d67130d0

aproveita e espreita o q já se anda a fazer ás páginas web para mobile:
https://deviceatlas.com/blog/adaptive-web-design-examples
 
Ate la a MS tem tempo para por o Edge como deve ser.
Sendo uma plataforma desenvolvida de raiz 2015 com tecnologia recente, esperava um browser com um comportamento muito mais optimizado.
Fica uns furos abaixo da concorrencia, especialmente face ao Safari, que em termos de rendering e' impressionante. O forum Zwame que considero um site relativamente pesado para os browsers abre de forma instantanea no Safari.
 
ah mas n te preocupes pk isso parece ser um bug dessa build. qd tiveres numa q permita esses downloads já podes fazer o reset como tu queres :)
é mesmo bug da build! voltei ao 8.1, atualizei para o 10, sem fazer reset. tudo ok com o português (e o francês lol), mas não dá para fazer download de outras línguas.
 
Chegar ao segundo lugar não adiantaria de nada, porque em Itália o Windows Phone chegou a ter mais marketshare que o iOS e não foi por isso que as apps vieram.
 
O Edge está muito melhor que o ie. Nos meus telemóveis posso comparar.
Com o Edje consigo por fotos e usar todas as funcionalidades do fórum, tal qual estivesse no PC. Com o ie 8.1 fico privado de algumas opções, tais como identificar @users, fotos, inserir links, destacar texto, smiles, etc
Estou a ver com muito bons olhos o potencial do Edge
 
mas tinhas mts bugs na fast?
elas realmente andam numa fase de mts bugs.
pensava q esta fase vinha plo menos um mês mais cedo, será q vão cumprir com os prazos estimados?
 
Windows Mobile ou como lhe quiserem chamar daqui para a frente dificilmente algum dia estará em pé de igualdade no que diz respeito a apps em relação às outras plataformas, resta esperar mesmo que o consumidor se canse das apps (pelo menos das mal feitas) e que os sites mobile evoluam na direcção certa. :p

Como disse antes no meu caso apanho mais péssimas versões mobile dos sites do que más apps, o que se traduz no W10m que se nem app existir sequer tenho obrigatóriamente de levar com a péssima versão mobile do site, esta é a grande diferença em relação a outras plataformas onde ainda existirá a hipótese de usar uma app bem ou mal feita.

Dois exemplos, o fórum que nem é dos piores no browser mesmo assim fica bem longe da experiência no mtalk ou tapatalk, o standvirtual (que escusado será dizer que não há app para W10m) não tem nada a ver usar no browser ou na app, para mim até ver a regra é experiência melhor na app que browser o que não significa que óbviamente não existam excepções.
 
são opiniões. eu no tablet (7") prefiro de longe o browser do q o tapatalk q parece q nem tem ponta por onde se pegue.
quanto aos bons/maus sites ou boas/más apps, é para isso q as atualizações existem e cada dev é q sabe até q ponto vale a pena investir no q seja mas a verdade é q um site bem feito num topo de gama hoje em dia tem a obrigação de ter um desempenho praticamente igual a uma app. mesmo tendo de fazer mais download de dados num site, hoje em dia as fibras e 4G+ já permitem velocidades incríveis.
 
...Dois exemplos, o fórum que nem é dos piores no browser mesmo assim fica bem longe da experiência no mtalk ...,
Não concordo!! Pelo que disse acima
O mtalk só lhe reconheço um mérito. Permite postar fotos sem as linkar. De resto acho aquilo uma verdadeira confusão!! 1000x o browser (Edge)
E depois, como se não bastasse, o mTalk tem fundo branco. Tal como o extinto Tapatalk, come muita bateria aos Amoled's:neutral:
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo