Windows 10 Mobile

Status
Fechado a novas mensagens.
a ROM do xiaomi nem sequer foi oficialmente comercializada. aquilo n passa de uns testes q a Ms anda a fazer. além do mais, a única coisa q lá tens é o feedback de um user pelo qual, por sinal, n tenho a melhor das considerações.
para isso pega-se no exemplo do M8 q tem muito melhor autonomia no windows q no android e é confirmado por várias fontes.
 
pois. no meu caso a autonomia melhorou com o 10. novas versões do android n sei, tlv tb tenha melhorado.
tb tenho uma bateria um pouco maior mas honestamente esforçava-me mt mais por ter uma boa autonomia com o 8 do q agora.
 
Acho que já não durmo hoje... :-D

O feedback é aquele agrade ou não o resultado final e factual ao contrário de comparações teóricas absurdas das quais este subfórum esteve cheio nos últimos meses, tal como não vale mais ou menos por vir de alguém com mais ou menos consideração (como em tudo há sempre quem tenha mais dificuldade em lidar com a verdade/factos do que com a mentira), se os resultados em W10m não são melhores no Mi4 são porque a Microsoft não fez o suficiente (não soube ou não esteve para isso) embora reconheça as melhorias notórias na fluidez e autonomia nas builds mais recentes.

Simplesmente não existiu mais conversa à volta disso porque é assunto chato aqui até porque o mito ainda é Windows Mobile com gestão de bateria exemplar e Android com battery drains que até doí, por isso é que o tema foi ignorado agora para mim que sei em que circunstâncias de igualdade usei ambos os OS no Mi4 contra factos não há argumentos.
 
Tenho as minhas suspeitas que o spotifty abandonou de forma "não oficial" o WM.
A app está muito fraca e muito lenta, não há maneira de optimizarem...
Por muito que me esforce não consigo descortinar essa lentidão. Tanto no 8.1 como no 10. Tenho 3 preferências para ouvir umas musicas. 1º Spotify, 2º Youtube e 3º Deezer. O Deezer é o único que ultimamente me tem desiludido por causa dos engasganços na 1ª música. Mas sei que a culpa nem sequer é da app. Hoje por ex, a antena de Loures estava a debitar para o 4G uns miseráveis 1,24Mb de down
net.png

Lamentável. Isto por aqui está cada vez pior. No Entanto nem assim Spotify dá stress:D
Em casa a "musica" é outra. Deezer para a frente;)
 
Fiz agora o teste e o messenger demorou 22 segundos a abrir no meu 640xl. Acho que nem num windows 95 ou nos primeiros androids acontecia algo semelhante. O WhatsApp deve demorar uns 7. É inenarrável, que nunca ninguém se atreva a comparar o w10m com qualquer outro, a não ser que seja masoquista.

A optimizacao é muito ma mesmo no w10m ! O messenger no p9 lite para abrir sao 2 segundos .... Para alem que tem sempre actualizacoes e novidades
 
Eu uso Facebook e o Messenger com frequência. Como adquiri há pouco tempo um L650 e é um telemóvel que demora bastante tempo a carregar, comecei a utilizar outras alternativas. Neste caso, o SlimSocial que tem a grande vantagem de ter FB/Mensseger tudo na mesma app. Logo nao preciso de estar sempre a abrir uma e outra app. Além de que é uma app super leve. Acaba por ter um design consideravelmente mais rasca que as apps originais, mas como disse utilizo o FB/Mensseger com frequência e consegui adaptar-me ao SlimSocial.

Mas claro, se as outras plataformas têm apps todas quitadas, também queria que o WM as tivesse :Sad_anim:

Ainda agora venho de mexer em dois androids (um xinoca que nem consigo dizer o nome) que custam 100 e poucos € e posso-te dizer que o messenger é bastante rápido mesmo a abrir e fechar. Ou até pode ser "lento", mas como o termo de comparação é TÃO mau, aquilo parece que voa.

Mais, é mais rápido, é mais fluído e ainda consegue ter as últimas novidades que nós não temos (e duvido que venhamos a ter, pela maneira como as coisas "avançam").
 
Creio que já tivemos esta conversa. Mas não custa nada lembrar. Fica um dos muitos reports para apreciação
O messenger oficial tb não é grd espiga para os androidianos. Par além de tornar todo o sistema mais lento (e não só a própria app) é responsável por um aumento considerável no consumo da bateria,. Estimado em 20%.

O que a maioria dos androidianos faz é recorrer a app alternativas e não oficiais (tipo a slimSocial para wp já referida) como é o caso do Facebook Messenger para Android.


EDIT
De qq das formas, eu não me chateio muito com isso em Windows10m. Acho que a app está menos lenta e por isso já não voltei a desinstalar como o fiz em tempos em favor da slimSocial.
Ora deixa cá cronometrar...Isso mesmo 7,5/8s
Não considero grave até porque depois de aberta corre e funciona lindamente.
Não preciso abrir para verificar quem enviou a mensagem, o live tile vai passando aleatoriamente as fotos de perfil de quem enviou as messagens ainda por ler. Um luxo q não está ao alcance de todos os sistemas.
E o melhor é que não noto qualquer lentidão no sistema provocado pela app nem qq drain na bateria pelo facto de a ter instalada.
 
Última edição:
eu tb tenho n sei bem porquê. é o q dá ir na conversa dos outros...
ainda consegue ter as últimas novidades que nós não temos
q novidades são essas? é q eles costumam atualizar a nossa app, pode é demorar uns dias ou semanas.
de resto falas como se o problema fosse do SO e claramente n é.
 
eu tb tenho n sei bem porquê. é o q dá ir na conversa dos outros...

q novidades são essas? é q eles costumam atualizar a nossa app, pode é demorar uns dias ou semanas.
de resto falas como se o problema fosse do SO e claramente n é.

Aquelas coisas das fotos que depois desaparecem, como o instagram e as videochamadas/chamadas.

A nossa app já não é actualizada há quanto tempo?
Eu sei que o problema não é do SO (que para mim continua a ser o melhor SO overall) mas os problemas das/nas apps tornam-se um problema de quem usa o SO.
 
@Zapiao és tu e eu! Ando meio melindrado com isso por acaso. Estou a gostar do meu 640XL, é bonito e tal, o SO por vezes dá-lhe os 5minutos e passo-me mas depois venho à terra e yah sou Insider (e a build que tenho até melhorou a performance da bateria) mas já começo pensar no futuro próximo.

É que as características do 640XL já começam a ficar/já estão ultrapassadas e já tenho umas pratas amealhadas. Quero cenas novas.
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo