Windows 10 Mobile

Status
Fechado a novas mensagens.
Creio que já tivemos esta conversa. Mas não custa nada lembrar. Fica um dos muitos reports para apreciação
O messenger oficial tb não é grd espiga para os androidianos. Par além de tornar todo o sistema mais lento (e não só a própria app) é responsável por um aumento considerável no consumo da bateria,. Estimado em 20%.

O que a maioria dos androidianos faz é recorrer a app alternativas e não oficiais (tipo a slimSocial para wp já referida) como é o caso do Facebook Messenger para Android.


EDIT
De qq das formas, eu não me chateio muito com isso em Windows10m. Acho que a app está menos lenta e por isso já não voltei a desinstalar como o fiz em tempos em favor da slimSocial.
Ora deixa cá cronometrar...Isso mesmo 7,5/8s
Não considero grave até porque depois de aberta corre e funciona lindamente.
Não preciso abrir para verificar quem enviou a mensagem, o live tile vai passando aleatoriamente as fotos de perfil de quem enviou as messagens ainda por ler. Um luxo q não está ao alcance de todos os sistemas.
E o melhor é que não noto qualquer lentidão no sistema provocado pela app nem qq drain na bateria pelo facto de a ter instalada.
Totalmente de acordo.
 
Olha...n sabia :001: Já tive a testar e gostei. Já só faltam as chamadas voz e vídeo como no whatsapp para ficar baralhado e sem saber a qual delas dar primazia :snatal:

Edit
+1
Este desastre que aconteceu ao meu equipamento mais recente, deixou-me um bocado apreensivo.
Se acontece algo ao 930 fico sem possibilidades de usar o w10m . Não me estou a ver sem isso.
Aguardo com expectativa a chegada do Alcatel, dos Cerulean, o HP para as massas e tb o que vai sair da tal empresa alemã que prometeu lançar Smartphones com w10m.
 
Última edição:
Eu tenho um 640xl e não demora 7 segundos mas sim mais de 20 segundos a abrir o messenger. E se demorar 7segundos que será mentira, para um 950 que é o high end da Microsoft, é vergonhoso. E depois no meu 640 basta que o ecrã de desligue que provavelmente já não grava os dados em background tendo que esperar mais 20 segundos para a abrir. Imaginem uma conversa em que cada vez que se receba uma mensagem de tenha que esperar mais de 20 segundos para responder. A unica maneira de ter uma conversa neste so com o Messenger será nunca abrir outra app nem deixar o ecrã de desligar. Nem há 10 anos as coisas eram assim.
 
A app é miseravel e nunca foi tão má em qualquer plataforma...vergonhoso
Agora com a app de WP8.1 descontinuida pode ser que consigam alocar recursos para por isso como deve ser.
 
Se fosse só o messenger... Tenho a app do chess.com que, se deixar desligar o ecrã, tenho que a reabrir. O freda para ebooks a mesma coisa, e tantas, tantas outras. Aquilo que nas outras plataformas hoje é uma certeza, o multi-tasking, no windows mobile é um luxo.
 
Mas isso em W10m sempre foi assim, as apps ou eram inexistentes e em qualidade/funcionalidades estavam sempre uns furos abaixo da concorrencia.
Tambem depende do device. Eu já nao consigo usar WM com 1 Gb, já são demasiados resumings e refreshes no browser para o meu gosto.
Mas mesmo com um 950 com 3Gb de Ram a experiencia está longe de ser posta no mesmo patamar de um android decente ou de um iPhone, com hardware teoricamente inferior.
 
Se as apps forem do tempo do silverlight e se o tlm tiver apenas 1gb e 2 ou mais apps abertas vai fazer isso sim.
Quem tem um uso mais intensivo deve ponderar hw com mais RAM.
 
E depois no meu 640 basta que o ecrã de desligue que provavelmente já não grava os dados em background tendo que esperar mais 20 segundos para a abrir. Imaginem uma conversa em que cada vez que se receba uma mensagem de tenha que esperar mais de 20 segundos para responder.
Foi o 1º video que fiz do género. Desculpem lá a atrapalhação. Acho que mereço desconto.
Procurei dar especial enfoque ás 2 ultimas app que mais vi serem criticadas por aqui. O Messenger e o Spotify que utilizo sem rodeios, especialmente a última que é varias horas ao dia em contínuo.
Quanto a mim não merecem as criticas arrasadores que lhe têm sido feitas

Trata-se de um 2RAM. Infelizmente já não tenho o 1RAM para filmar que era praticamente tudo igual nele. Só o numero de janelas estava limitado a 7 ou 8.
O 2AM qd estava em 8.1 tb só deixava abrir as mesmas 7 ou 8 janelas. Deve ter sido mais uma configuração que se perdeu com a evolução para o 10...
 
Foi o 1º video que fiz do género. Desculpem lá a atrapalhação. Acho que mereço desconto.
Procurei dar especial enfoque ás 2 ultimas app que mais vi serem criticadas por aqui. O Messenger e o Spotify que utilizo sem rodeios, especialmente a última que é varias horas ao dia em contínuo.
Quanto a mim não merecem as criticas arrasadores que lhe têm sido feitas

Trata-se de um 2RAM. Infelizmente já não tenho o 1RAM para filmar que era praticamente tudo igual nele. Só o numero de janelas estava limitado a 7 ou 8.
O 2AM qd estava em 8.1 tb só deixava abrir as mesmas 7 ou 8 janelas. Deve ter sido mais uma configuração que se perdeu com a evolução para o 10...
Até eu com o 640xl faço isso. Com tudo aberto, a abrir uma por uma imediatamente a seguir...o problema é quando abres as apps para realmente mexeres nelas em vez de ser para gravar para youtubes, ou quando o ecrã bloqueia, ou quando tens que abrir outras, ou seja, quando fazes uma utilização vulgar do smartphone, aí é que começa a descambar. O spotify tem problema nas rádios.
 
No inicio do clip, como deves ter reparado, o ecrã estava bloqueado há já um certo tempo.
Há aqui muito user. Podes considerar-te com sorte por teres o único WM capaz disso, por exemplo. Poderá também ser pelos 2gb. Mas eu só estava a comparar a outras plataformas. Um familiar meu tem um vodafone(marca) de 60€ e aquilo tem duas dezenas de apps em background e podes saltar de umas para as outras sem um único load.
 
Esse video não prova nada. Quero ver-te é a escrever mensagens para um contacto, voltar para trás, utilizar outra aplicação qualquer e depois voltar ao messenger, por exemplo, para utilizar a aplicação.
Aliás, no telemóvel, quando sais do messenger e usas outra coisa, quando voltas, ele está sempre uns segundos "a estabelecer ligação" e a sincronizar.

Isso é um emulador?
 
Aqui vai. Spotify com o rádio que nunca tinha usado (mas vou pasar a usar. Thanks ;) e Messenger que usso pouco (dou preferência ao whatsApp). Alegadamente as mais problemáticas. Repito com o 650 era igual!

 
Consegue ser bem mais rápido aí do que no meu, o messenger.
Não usas mas, já alguma vez tiveste uma conversa através dele, de mais de 10 minutos? :)
 
Há aqui muito user. Podes considerar-te com sorte por teres o único WM capaz disso, por exemplo. Poderá também ser pelos 2gb. Mas eu só estava a comparar a outras plataformas. Um familiar meu tem um vodafone(marca) de 60€ e aquilo tem duas dezenas de apps em background e podes saltar de umas para as outras sem um único load.
isso n é verdade. seja qual for o SO, acabando a RAM terá obrigatoriamente de haver load. a n ser q o teu amigo tenha um tlm com 4Gb de ram e essas 20 apps no total, ocupem apenas 3.
o q há é sistemas q conseguem disfarçar mais q outros e digamos q dizer "resuming" n ajuda em nada.
no android (no 5 plo menos) o q acontece é q a app parece q está novamente a abrir mas se for uma app pequena aquilo é tão rápido q parece fazer parte de uma qualquer animação do SO.
Esse video não prova nada. Quero ver-te é a escrever mensagens para um contacto, voltar para trás, utilizar outra aplicação qualquer e depois voltar ao messenger, por exemplo, para utilizar a aplicação.
Aliás, no telemóvel, quando sais do messenger e usas outra coisa, quando voltas, ele está sempre uns segundos "a estabelecer ligação" e a sincronizar.

Isso é um emulador?
a escrever ou não, é indiferente, pois a app quando é retomada tem de estar pronta para qualquer tipo de uso. excecionalmente algumas apps precisam de consultar um servidor quando se escolhem determinadas funções e se forem retomadas no meio dessas funções podem precisar de algum tempo adicional para fazer esse "refresh".
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo