Windows 10 Mobile

Status
Fechado a novas mensagens.
O interesse desses WoARM-Books é para os putos ganharem o hábito de trabalhar com Windows, o que se reflete ao longo da vida de estudante e depois profissional.
Não acredito que tenha inlfuencia nos serviços ou no mercado mobile.

O SPhone já foi discutido aqui, que sendo x86 ou ARM..o impacto poderá ser nulo. Já vem tarde.
 
Um comentário que me chamou a atenção no MS Power User:
Também já tinha lido algo parecido e que tem toda a lógica.

Ok, podemos falar em lançar updates durante 2/3 ou 4anos. Mas para mim não o que está em causa.

Para mim é que na falta de novos modelos pelo menos devia haver uma maior abrangência nos modelos que ainda existem em serem actualizados. Para mim não faz sentido limitar cada vez mais os updates e daqui a nada deixa de os haver para isso, depois é claro é formulado um caminho: o caminho do lento esquecimento.

Será que promover o descontentamento nos fans e nos user da plataforma um bom caminho?

Como esta a actuar a MS de alguma forma já definiu a sua estratégia, penso eu, que passa apenas em fornecer serviços em todas plataformas e onde ela está muito ativa.

O windows 10 apenas será uma das janelas para este mundo, tal como android, o ios.

Neste ponto já não acredito em novos surface phones ou "lumias phones". Para manter algum controle vai lançar mais um sistema WoARM-Books, para as oem fazerem tablets/pc mais baratos e limitar possíveis estragos por parte da GG ou mesmo da apple.

Para mim existe grandes risco nesta estratégias, a GG e a apple já ando nisto do mobile a mais tempo.
 
Última edição:
Para manter algum controle vai lançar mais um sistema WoARM-Books, para as oem fazerem tablets/pc mais baratos e limitar possíveis estragos por parte da GG ou mesmo da apple.

É a ultima barreira para manter controle do mercado desktop.
Se as proximas gerações habituam-se aos chromebooks a MS fica com um problema grave entre maos. Sem mercado mobile, a perder o mercado desktop e depois é so uma questão de tempo até atingir o enterprise.
 
o 650 n é problema, mas sim os 950/xl. os low-end sempre tiveram 2 ou 3 anos de atualizações e em breve tb esse fará 2 anos. o problema é os flagships q andavam a ter suporte de 3 até 4 anos (ou quase) e estes n devem ter.

se tas no 8 com hw q n passa para o 10 de forma oficial, só com recurso a apps de edição de registo para mudar o nome do gajo (perfeitamente seguro, desde q bem feito) e depois podes entrar no insider como os outros.

Xiii, também limitaram o insider, é verdade, já não me lembrava!

Isto agora está mesmo difícil assim! Epá, podiam limitar isso verificando o modelo do telemóvel e depois deixavam instalar ou não as actualizações mais recentes.
E deixavam instalar o 10. Acho que com a tecnologia actual, uma empresa destas já conseguirá fazer uma coisa dessas.... digo eu... não sei....

Que estupidez!

Quer dizer, têm uma base de utilizadores já pequena mas aproveitam para a esmagar ainda mais....
Ridículo, mais uma vez.
 
eles n limitaram o insider, quem lá está faz o q quer. limitaram foi o acesso ao 10 para quem ainda n se tinha decidido.

nunca nada é tarde, a n ser dps da "morte".
o q pode acontecer é cada vez ser mais difícil para algum player novo se afirmar mas aí meus amigos, tudo depende do € q se quiser "enterrar" e € é coisa q n falta á MS.
para mim é muito simples: quanto mais tarde se der a importância devida ao mobile, mais caro se vai pagar. se a MS preferir poupar uns milhões e arriscar o seu futuro num mundo sem mobile já é outra historia.
 
Não.
Nós como utilizadores é que devemos acreditar em promessas, que as coisas vão melhorar. Que a Microsoft não desistiu do mercado mobile.
Que no próximo ano é que é.


Na realidade, quem tem 950, ou anteriores só leva (n)o CU.
 
eles n limitaram o insider, quem lá está faz o q quer. limitaram foi o acesso ao 10 para quem ainda n se tinha decidido.

nunca nada é tarde, a n ser dps da "morte".
o q pode acontecer é cada vez ser mais difícil para algum player novo se afirmar mas aí meus amigos, tudo depende do € q se quiser "enterrar" e € é coisa q n falta á MS.
para mim é muito simples: quanto mais tarde se der a importância devida ao mobile, mais caro se vai pagar. se a MS preferir poupar uns milhões e arriscar o seu futuro num mundo sem mobile já é outra historia.
Pode não ser verdade, isto é, pode acontecer involuntariamente regressar ao 8.1
Minha experiência:
-O meu L640 avaria o touch, foi para o vendedor na garantia. Veio composto em 15 dias, no documento da reparação apenas referia a reparação do contacto do display e da câmara frontal mas... Veio com 8.1 e levava o 10 actualizado na sua versão oficial.
Presumo que usaram primeiro a aplicação de PC para hard reset e depois foram ao hardware.
Agora pergunto, se fosse agora como fazia para regressar ao 10 e obter o CU
Já sei, culpar o vendedor e tal e blá, blá...
Mas ficava a preso no 8.1sem ser um "indeciso"
 
eles já desde outubro q falam (oficialmente) no WoA. portanto (quem ainda n foi na conversa do ultimo ano ou mais de q o mobile morreu) desde outubro q se sabe q alguma coisa nova virá para breve, sendo este breve finais de 2017 ou como tb ja se diz há algum tempo inícios de 2018. para mim, quem nessa altura ainda tiver um lumia com mais de 3 anos começa a ser considerado de colecionador e esses já sabem o q guardam nos seus museus :p

Pode não ser verdade, isto é, pode acontecer involuntariamente regressar ao 8.1
Minha experiência:
-O meu L640 avaria o touch, foi para o vendedor na garantia. Veio composto em 15 dias, no documento da reparação apenas referia a reparação do contacto do display e da câmara frontal mas... Veio com 8.1 e levava o 10 actualizado na sua versão oficial.
Presumo que usaram primeiro a aplicação de PC para hard reset e depois foram ao hardware.
Agora pergunto, se fosse agora como fazia para regressar ao 10 e obter o CU
Já sei, culpar o vendedor e tal e blá, blá...
Mas ficava a preso no 8.1sem ser um "indeciso"
nesses casos convem pedir/perguntar se o podem manter no 10.
 
Espero que a Microsoft saiba fazer algo em condições no futuro já que no presente ui ui...

#quantomaisnosbatesmenosgostamosdetiMICROSOFT
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo