Windows 10 nao instala

van00

Power Member
Boas!

Comprei à pouco tempo um portatil com o W8.1 e tenho tentado instalar o W10 mas nao consigo de forma alguma.

No meu antigo portatil (windows 7) consegui perfeitamente faze-lo e tentei o mesmo processo e nao dá em nada.

Fiz o download do media tools, tento actualizar o pc e ele faz o download, verifica e quando chega aos 100% a janela fecha automaticamente e nao faz mais nada.

Tentei em fazer a actualizaçao atraves da pen, ele novamente faz o download, diz que a pen esta disponivel e quando chega ao ecran (transferir actualizaçoes (recomendado)) fica ali hora à procura..

Ja no meu windows 8.1 se procurar actualizacoes no windows update ele fica ali horas à procura e nao encontra nada.
Mas se desligar e ligar o pc, o w.update diz que tenho X actualizaçoes mas quando as tento instalar fica horas a dizer "a instalar X actualizacoes, 0kb 0%".

Ja corri fix do windows update e nada
 
Já tentaste descarregar a ISO do WIndows 10, extrair a ISO para uma pasta que fique na raiz do C:, aceder à pasta e executar o Setup? Fiz assim num dos meus portáteis e funcionou...
 
Eu acho estranho é que nem as actualizaçoes do windows update no 8.1 instala..

Hoje tentei novamente com a pen e foi ate à parte que se escolhe a versao e a lingua, ele começa a instalar, procura actualizacoes e para..
 
Tenta fazer as actualizações do windows update no 8.1, não por wireless, mas sim o portátil, ligado por cabo de rede. Pode ser que funcione... Estas coisas por vezes, têm as suas "taras e manias"......
 
Eu acho estranho é que nem as actualizaçoes do windows update no 8.1 instala..

Hoje tentei novamente com a pen e foi ate à parte que se escolhe a versao e a lingua, ele começa a instalar, procura actualizacoes e para..


Antes de instalar as actualizações do windows 8.1 verifica se o mesmo está com a chave activada...se dizes que o pc é novo quando o ligas a primeira vez depois das primeiras cofigurações tens de confirmar se a chave ficou activada...depois instalas as actualizações do 8.1 (entre elas deve estar a actualização que te permite actualizar para o windows 10)...deves primeiro fazer um update e não uma instalação limpa do Windows 10....
 
Eu acho estranho é que nem as actualizaçoes do windows update no 8.1 instala..

Hoje tentei novamente com a pen e foi ate à parte que se escolhe a versao e a lingua, ele começa a instalar, procura actualizacoes e para..
Já me aconteceu num dos computadores que tive de actualizar e a solução passou por desligar o router durante a instalação. O que acontece é que a meio da instalação ele vai buscar as actualizações existentes para o hardware do computador e por vezes a simples actualização uma driver, bloqueia a instalação. Desligando a internet ele avança essa parte e segue em frente. Comigo resultou e também deves desligar qualquer equipamento externo que esteja ligado ao computador, como discos externos, etc...

Isto é uma ideia que pode resultar ou não, é experimentar.
 
Obrigado pelas ajudas, hoje irei verificar tudo isso

Quanto ao 8, ele esta activado. Nao tem aquele "selo" que aparecia no 7 a dizer "genuine" mas diz em baixo produto activado.
 
Eu fiz o meu update do windows 7 para o 10 sem problema fiz o download pelo media creator e fiz download do iso que devia fazer o update do meu windows 7 para o windows 10 e depois de terminado eu extrai a imagem iso e depois mandei fazer update com o setup atraves do ambiente de trabalho e correu muito bem e não mandei fazer os update durante o update
 
Bem, mais uma vez obrigado pelas dicas.

Hoje de manha liguei o pc e tinha umas 69 actualizações, e quando tentei instalar o resultado foi o mesmo.

Desliguei o Wi-fi e liguei a net por cabo e curiosamente instalou logo tudo.
Fiz o que me disseram de primeiro fazer um update ao 8.1 antes de instalar o 10 e foi o que fiz.

Quando tentei instalar o 10, foi logo à primeira!

Ficou resolvido!
 
Back
Topo