Windows 10 OEM preço barato é de confiar?

danygm

Power Member
Viva!

Fiz recentemente um upgrade ao PC, e como meti um i7 8ª geraçao foi recomendado instalar o windows 10 (sempre usei o 7), ate ao momento tudo ok.

Durante o dia de hoje começou a aparecer 1 marca de agua do lado direito a dizer para ativar o windows 10... ??? Eu ja desliguei isto via regedit e alterei a o valor da keyword para desligar a mensagem, no entanto perdi algumas features visuais... alterar imagem de fundo, de bloqueio..etc , nada de mais, tudo visual.

Pergunta, é normal isto acontecer? Esta versao é a oficial q esta no site da MS, e instalada na loja, isto so aconteceu precisamente 60 dias depois.... Quero comprar 1 chave original para ter w10 pro ou home, vi umas keys naqueles sites, entre 5 a 10€, mas sao quase todas OEM.. posso comprar e ativar esta versao??? ou apenas server para fresh installs?

Obrigado.
 
Bem,

Ausência de feedback, obrigou-me a investigar a "fundo" o tema.

Para os interessados OEM - apenas para fresh install, current version [x], formatar PC e meter PEN com a key ja built in funciona.
Versão Standard [v], recomendado, permite update para W10 Pro sem stress numa build atual vinda de loja ;)

Cumps
 
Bem,

Ausência de feedback, obrigou-me a investigar a "fundo" o tema.

Para os interessados OEM - apenas para fresh install, current version [x], formatar PC e meter PEN com a key ja built in funciona.
Versão Standard [v], recomendado, permite update para W10 Pro sem stress numa build atual vinda de loja ;)

Cumps

Nao precisavas de comprar nada... O facto de teres mudado de CPU alterou o Hardware Hash ID com o qual a licenca estava associada. Bastava ligares para o suporte da Microsoft e estes resolviam-te o problema em alguns minutos :)
 
Back
Topo