Sistema Operativo Windows 10 PRO english

architex

Power Member
Olá.
Alguém sabe onde posso encontrar para compra o Windows 10 PRO 64bit (inglês).

comprei um computador às peças e deixei o sistema operativo para ultimo. Quero um oficial. Mas sei que existem diferenças de preços muito agudas e dispares. Acabo por não entender a razão.

No web site oficial da Microsoft existem a versão que ronda uns 200 euros e segundo a descrição diz que pode ser instalado em diferentes máquinas, bastando sempre desactivar a licença e reactivar no próxima máquina.

Depois existem as versões OEM, que algumas lojas, por 100/150 euros dizem que só pode ser vendido na compra de um computador, seja às peças, ou pré-configurado.

Há também vários sites que vendem licenças, que depois de pagar, enviam o serial number pelo mail e basta instalar directamente do site da Microsoft. Tenho visto preços que vão dos 6 a 70 euros. Também nao entendo a disparidade destes preços e fico a pensar que poderá ser "esquemas" e o serial nao ser oficial.

Também tenho lido que estas versões OEM, só servem para 1 computador apenas. Não dá para retirar o serial e reinstalar noutro PC. Por exemplo, imaginemos que tenho um pc velho, instalo a versão OEM e uns dias a seguir compro um novo computador e não consigo usar esta serial do Windows.

Li algures que estes OEM, criam um acesso qualquer na motherboard e chip cpu e fica apenas reservado a esta máquina.!!

Alguém me pode dar umas dicas sobre o assunto bem como indicar algum site de confiançã para comprar uma licença ou que venda o Windows numa USB?

Obrigado.
 
@architex

Compra a licença oficial, para que possas ter suporte se necessário.

Não se esqueçam que o preço incluí um sistema operativo com updates vitalícios e suporte vitalício (desde que o HW seu suportado naturalmente).

Para algo que durará a vida inteira, 145 euros (Home), não parece assim tão descabido. Alguma razão pela qual precisas do Pro e o Home não te é suficiente?

Para que fique em perspetiva, por vezes compramos videojogos por 80 euros que duram apenas 4 a 8 horas...

My 2 cents,
anthonws.
 
Back
Topo