Windows 10 - problema com áudio

Nosferatu_Lord

Power Member
Boas malta! Fiz uma instalação de raiz do Windows 10 e estou com um problema no som.

Quando estou a ver algum vídeo através do VLC ou no Youtube, sempre que faço pausa e recomeço, o som fica 2 a 3 vezes mais alto. Ele apenas volta ao normal quando mexo no controlo de áudio do Windows.

O que poderá estar na origem deste problema? A driver instalada é a "Realtek High Definition Audio" e foi instalada pelo update do Windows. Não instalei nenhuma driver manualmente.
 
Já tentaste desinstalar a driver e forçar nova procura/instalação?

Pode ser que resulte, em tempos resolvi um problema de som noutro pc dessa forma.
 
Qual é a versão do controlador?

Podes verificar através do Gestor de Dispositivos (Win key + X) > Controladores de som, video e jogos > Realtek High Definition Audio - separador Controlador
 
Já tentaste desinstalar a driver e forçar nova procura/instalação?

Pode ser que resulte, em tempos resolvi um problema de som noutro pc dessa forma.
Fiz o que disseste e parece que resultou! Ele voltou a instalar a driver e está tudo a funcionar em condições. Obrigado :)

Qual é a versão do controlador?

Podes verificar através do Gestor de Dispositivos (Win key + X) > Controladores de som, video e jogos > Realtek High Definition Audio - separador Controlador
Como referi acima, o problema parece que ficou resolvido. Neste momento estou com a versão 6.0.1.7564 de 21/07/2015.
 
Back
Topo