Windows 10 - Tópico Geral

Nunes91

Banido
RE1lpIT


Windows 10

Requisitos Mínimos

Windows 10 Home vs Windows 10 Pro

Download e/ou Atualização
 
é algo que tenho acompanhado desde que se ouviram murmurinhos e é bom ver a microsoft a fazer a integração de vários dispositivos finais (computadores, telemóveis e tablets) na nuvem e com um SO mais unificado
 
Não é ?
Achas que era preciso o Windows 8 sair com tantos problemas ?
Claro que o 8.1 não é perfeito, mas se o 8.1 tivesse sido o 8 não existiria tanto hate como existe.
 
Não é ?
Achas que era preciso o Windows 8 sair com tantos problemas ?
Claro que o 8.1 não é perfeito, mas se o 8.1 tivesse sido o 8 não existiria tanto hate como existe.

Windows 8 sair com problemas?

Tive o 8 praticamente desde o lançamento e não tive um UNICO problema. Mudei para o 8.1 e contínuo sem problemas.
 
Não é ?
Achas que era preciso o Windows 8 sair com tantos problemas ?
Claro que o 8.1 não é perfeito, mas se o 8.1 tivesse sido o 8 não existiria tanto hate como existe.
O Windows 8.1 é praticamente o Windows 8.
Problemas o 8? Desde de dia de lançamento e ainda não tive problemas.
O hate, 90% dele é porque não tinha lá o botão para o iniciar, e porque paras as pessoas é complicado usar a tecla do Windows do teclado ou mover o rato para o canto inferior esquerdo.
 
E desde quando é que alguma vez existiu um SO PERFEITO com todas as santas letras? Nunca nem em lado nenhum, nem de onde quer que viesse.

Então eu digo que ele concorda comigo no que toca ao Windows 8.1 não ser perfeito, e tu colocas-me essa pergunta retórica, como se tivesse acabado de dizer o contrário?? O meu comentário não podia ser mais óbvio!
 
Sinceramente, achei tanto o Windows 7 como o Windows 8 (e agora o 8.1) excelentes SOs.

Atendendo à evolução do mercado, admito que para além das normais melhorias técnicas, chamemos-lhes assim - até porque percebo muito pouco do que se passa "debaixo do capô" -, as maiores diferenças possam estar ao nível dos serviços. O artigo falava em disponibilizar melhor software out-of-the-box, e isso sem dúvida que tornaria o que já é muito atractivo num must-have.
 
Então eu digo que ele concorda comigo no que toca ao Windows 8.1 não ser perfeito, e tu colocas-me essa pergunta retórica, como se tivesse acabado de dizer o contrário?? O meu comentário não podia ser mais óbvio!

Então porque é óbvio que o Windows 8/8.1 não é perfeito, nem nunca houve um que o fosse nem nunca irá haver. Falo em perfeição deste Windows como de outro qualquer. Se não gostas deste Windows porque resolveste implicar com ele como 90% das pessoas, meu caro mais mal é teu e estás no teu direito, mas depois queixam-se que não há evolução, quando são as próprias pessoas que não a aceitam.
 
O Windows 8.1 é praticamente o Windows 8.
Problemas o 8? Desde de dia de lançamento e ainda não tive problemas.
O hate, 90% dele é porque não tinha lá o botão para o iniciar, e porque paras as pessoas é complicado usar a tecla do Windows do teclado ou mover o rato para o canto inferior esquerdo.

+1

So nao uso o w8 ou w8.1 por supostos problemas de compatibilidade com o meu tablet dos chineses e por causa do xp mode. Mas de resto, gostei muito do w8, visual, rapidez, etc
 
Se não gostas deste Windows porque resolveste implicar com ele como 90% das pessoas, meu caro mais mal é teu e estás no teu direito, mas depois queixam-se que não há evolução, quando são as próprias pessoas que não a aceitam.

Se quiseres podes ir ao tópico apropriado e (re)ler lá os meus posts em que se discute os retrocessos do Windows 8/8.1, não vale a pena estar a repetir aqui o mesmo pela n-ésima vez. A minha participação neste tópico pode ser resumida assim:

- User diz que Windows 8.1 é tudo o que Windows 8 devia ter sido;
- Digo que elogio é um bocado exagerado e realço que há ainda muito por fazer.

Sou apenas responsável pelo que escrevo, não pelo que os users entendem.
 
Back on topic, percebo a ideia do windows 9 e sei que muitos sistemas se vão mover nesta direcção, especialmente os de grandes empresas. Eu pessoalmente não seria capaz de ter o meu PC com um SO na nuvem. Há coisas que nunca colocaria na nuvem, ponto. Por outro lado, sei que um sistema destes permite um acesso muito mais fácil a determinadas partes do sistema e aplicações.

De resto, só quando vir as redes 4g espalharem e ficarem com preços competitivos é que consideraria aderir a um sistema destes. Actualmente, os custos de manter uma rede de dados móvel ainda são elevados para o tráfego que este sistema precisaria. Isso, ou as soluções de rede distribuida (como o FON ZON) estarem já verdadeiramente alargadas. No entanto, são os passos que eu esperaria que um dos grandes tomasse.
 
Atenção que o Tecmundo há uns anos fez uma brincadeira parecida em que anunciava possíveis novidades no futuro Windows 8, até criou art concepts para o mesmo e era tudo treta e especulação. Sinceramente, acho que durante os próximos anos a Microsoft ainda vai funcionar na base do 8.1, 8.2 e por aí fora, possívelmente garantindo a integração do WP8 com Windows e uma, possível, reformulação do RT. Só quando todas essas arestas destes novos serviços e novidades da Microsoft estiverem ligados e a funcionar em pleno é que um possível Windows 9 deverá ser anunciado...
 
Back
Topo