Windows 10 trava depois de iniciar

Corpina

Power Member
Caros amigos tenho aqui um problema com no meu Portátil, é o seguinte:
O Portátil é recente e nele tenho instalado o Windows 10, tenho feito as devidas atualizações, enfim tudo certinho, só que praticamente todos os dias tenho o mesmo problema quando ligo o Portátil pela primeira vez, o windows arranca bem mas depois é preciso esperar uma eternidade para poder usar o portátil, se insistir o gajo bloqueia de vez.
Se o ligar e não tentar fazer nada passados 3 ou 4 minutos o gajo fica ok.
Estanho é ele só fazer isto a primeira vez que o ligo, depois se o ligar e desligar outras vezes no mesmo dia ele arranca bem e passados uns segundo está pronto a ser utilizado, no dia seguinte quando o ligo novamente o gajo volta a fazer o mesmo e tenho de o deixar estar uns bons 3 a 4 minutos!
Alguém me sabe dizer o porquê disto e o que fazer?
Obrigado!
 
Efectua um arranque limpo do sistema e dá feedback.
https://support.microsoft.com/pt-pt/help/929135/how-to-perform-a-clean-boot-in-windows

Abre o visualizador de eventos e procura por erros.

Posteriormente vê este tópico.

Antes de mais obrigado pela ajuda, na realidade já fiz isso, de outra forma mas já tinha feito.
No entanto voltei a fazer como diz nessa página, reiniciei a máquina e demorou mais ou menos o mesmo tempo do que as outras vezes, instalei o BootRacer e reiniciei a máquina, fez 29.178.
Hoje quando o liguei pela primeira vez fez 105.172, ou seja continua a demorar á bruta!
Não tenho a certeza mas penso que isso se deva ao Antivirus, tenho instalado o Avira Pro com a opção (Real-Time Proteccion ) ativada, tenho também instalado o Malwarebytes Premium, provavelmente deve-se a isso.
Tenho aqui outro Disco onde tenho instalado o Windows 10, só que neste caso não deixei fazer as ultimas atualizações e o Antivirus é outro, no próximo fim de semana vou trocar o disco e vejo se com o outro acontece o mesmo.
 
O Malwarebytes Premium se for versão 3, não é como a versão 2, é como se fosse outro anti-vírus, além disso coloca o sistema extremamente lento.
Real-Time Proteccion tambem vai aumentar o tempo de boot.

29.178 é um valor normal, já os 105.172 são um verdadeiro abuso!

Se tiveres bom senso na navegação e onde "clickas" não precisas de nenhum, não uso anti-vírus aos anos.
 
Back
Topo