Windows 10 ultima actualização - problemas

palac3

Power Member
Boas,

Depois da ultima actualização reparei que fiquei com mais 3 aplicações a arrancar com o windows, o iobit surfing protection e 2 aplicações Microsoft register server, principalmente no caso da aplicação da iobit acho muito estranho porque nunca instalei nada da iobit. Esse processo vem de uma pasta que se situa em Appdata/Local e se formatar o computador, essa pasta aparece com um nome diferente, por exemplo neste momento chama-se "UZmedia" :freak3:. Já formatei o PC 3 vezes e mesmo não instalado programas nenhuns, só fazendo as actualizações do windows passando algum tempo essa porcaria do Iobit surfing protection volta a aparecer. Em relação ao Microsoft register server, tambem não faço ideia o que possa ser, começou a aparecer há um ou dois dias e mesmo formatando não vai embora...
Experimentei tambem formatar o meu PC secundario e em vez do Windows 10 pro, instalei o windows 10 home e não aparece nenhuma dessas aplicações no arranque...

Outra coisa engraçada é que não consigo fazer login no office 365, a pagina simplesmente não faz load, já tentei varios metodos para tentar resolver o problema mas não está facil. Cheira-me que o facto de não conseguir loginar no office esta relacionado com esses processos...

Volta e meia, aparece-me uma mensagem de erro a dizer que o internet explorer não conseguiu abrir alguma coisa e depois fico com um processo a gastar 200mb de ram mesmo sem estar a utilizar o IE (nunca usei).

O que poderá ser isto? Virus é impossível porque se formatar não resolve...

http://imgur.com/a/fiF6m

http://imgur.com/FdOQHPR
 
o meu portátil fez ontem actualização e não tem cá nada disso que referes, tudo normalíssimo, portanto, isso deve vir de outra coisa qualquer que instalas que usas e não estás a dar por isso só pode, não deve ter nada haver com o update do windows...
 
A questão é que eu não instalei absolutamente nada, formatei o pc e apenas corri o windows update...

Bem, descobri o problema, tinha feito o download do windows 10 e do Office com uma ferramenta chamada HeiDoc.Net Microsoft ISO Download Tool e foi esse o problema, acho que os tais ISOs tinham umas aplicações "bonus" pelo meio... Testei agora com o ISO sacado directamente da Microsoft e ficou bem. (Não sei como não me lembrei deste por menos antes mas está bem)

Obrigado!
 
Última edição pelo moderador:
Oh afinal aquela porcaria voltou a instalar, o Internet explorer do nada manda uma mensagem de erro a dizer que não consegue abrir algo e não consigo fazer login no office que me faz falta por causa do OneNote... No pc da minha namorada e no meu secundario que tem o w10 home está tudo ok. Bem vou voltar para o 7 já que "para mim" esta ultima actualização só me trouxe chatices. E peço desculpa ao site do HeiDoc porque ao contrario do que pensava não traz nenhum vírus.

cumps
 
Aplicações da IOBit são uma praga, recomendo remover tudo o que é IOBit.
Outra coisa, não é necessário correr no arranque mais de metade daquilo que tens lá.
 
Já resolvi o problema, não sei ao certo o que era mas desconfio que ao instalar um ad block para o edge da windows store, veio um trojan agarrado. Aconselho a ter cuidado mesmo ao instalar programas da windows store, não tenho a certeza de que tudo o que lá está é virus free...
 
Back
Topo