O meu fim de semana com o Windows 11 não podia ter começado tão bem no dia de hoje...

Eu tinha um ficheiro de extensão bat que nada mais fazias do que arrancar algumas scripts para o Autohorkey e hoje o Windows defender após umas semanas a usar esse ficheiro decidiu remover o ficheiro dizendo que era um vírus...
Num teste que fiz antes com um ficheiro que é um rela vírus e que existe desde Setembro do ano passado o Defender contina sem detetar nada.
Pior foi um update de firmware lançado hoje pela Asus para o meu teclado mecânico Asus ClavMore II Wireless simplesmente o Windows 11 detecta agora sempre 40 por centro de carga na bateria dele, que era o valor que antes de ter feito o update de firmware que lá estava, e na aplicação da Asus, Armoury Grate, indica precisamente a mesma percentagem de bateria.
Portanto mais um belo update de firmware bugado para um equipamento da Asus, nada de novo por ai, conseguem ter piores develop do que a Microsoft os tem... Só fiquei é curioso para saber se no Windows 10 detecta na ligação Wireless os mesmos valores detectados no Windows 11 sem lá ter qualquer tipo de instalação de software Asus.
Torna-se grave no caso dum teclado com baterias, fico sem saber a percentagem que me resta da mesma... Quando ao Defender ainda resolvo... Dou-lhe um bom chuto que aquilo fica desativado ou então ainda o troco por outro AV que dê para andar sempre com os escudos desativados.
O defender para nada serve porque no caso de códigos novos não detecta nada porque os criadores de malware também o tem e testam as suas obras a verem se passa por ele e o certinho é que passa mesmo.
Agora quando ao Asus não sei como resolvo senão queixando-me aos gajos mas vou ver isso no Windows 10.