SuperLuis
Power Member
Pois, mas a enorme quantidade de atualizações que saem para muita coisa, não apenas o Windows, com o tempo muita malta farta-se de ver tanto "change" nisso tudo e acaba por não ver o que mudou.Saiu uma atualização que faz isso do printscreen.. Se instalas as atualizações e nao ves o changelog depois vais ter coisas novas sem contar com elas
https://support.microsoft.com/en-us...-preview-1ada2c0a-fa85-43f8-91c4-6ee13fdf278b
New! This update changes the default print screen (prt scr) key behavior. Pressing the print screen key opens the Snipping Tool by default. You can turn off this setting from Settings > Accessibility > Keyboard. If you have previously changed this setting, Windows will preserve your preference.
Mas essa opção de colocar a captura do ecrân na tecla printscreen já havia de qualquer das formas e bastava ir ás opções avançadas do teclado em acessibilidade, as opões avançadas em baixo no fundo da janela e depois ir ás teclas de atalho na janela pequena que se vai abrir.
Dá para desativar isso para quem não quiser usar.
Mas é mais prático ter isso assim e para quem quer tirar printscreen ao ecrân inteiro é mesmo só fazer Alt + printscreen.
A primeira coisa que notei após essa atualização cumulativa do Windows 11 foi que um jogo que comecei a jogar num loading dum mapa entrou em crash e ficou a imagem parada e a música do jogo e isso em todos os desktop virtuais abertos no Windows, não havia forma de fechar isso e tive que fazer reboot ao PC.
Depois notei outra coisa... O icone da ligação Wireless do meu teclado que indica a nível da bateria "desapareceu" dai nas aplicações na vinheta ao lado do relógio... Só apareceu após novo reboot ao PC.
Depois foi outro problema, na edição de uma imagem capturada fiz zoom para ver melhor uma coisa na imagem só que depois não conseguia voltar a colocar tudo no normal nem mesmo pela tecla de atalho Windows key + Esc o zoom foi retirado, fiquei a ver o ponteiro do rato em formato grande no desktop, novo reboot ao PC...
Bom, isso começa bem... Acho que por uns tempos estou de volta ao Windows 10 que lá nada disso me sucede e tudo está estável!
A Microsoft já começou a estragar o Windows 11? Que todo o software tem bugs eu sei mas se eles tem insiders a testar como é que se consegue causar problemas assim?
Última edição pelo moderador: