Windows 11 - Tópico Geral

Windows 11 bug ironically boosts File Explorer speed, making things load instantly
...
Twitter user Vivy found a bug that can significantly speed up Windows File Explorer. They posted that switching File Explorer to full-screen mode (by pressing F11) and then exiting full-screen mode (by pressing F11 again) results in almost instant loading of folder contents and generation of thumbnail previews for files. The search function within File Explorer also becomes more responsive and snappier.
...
https://www.neowin.net/news/windows...-explorer-speed-making-things-load-instantly/

Numa atualização passada fiquei com o Windows 10 todo lixado, pode-se perguntar o que isso tem a ver com o Windows 11?, eu tive que colocar o Windows 11 no outro SSD mantendo noutro a versão pro do Windows 11.

O que é estranho é que antes no outro SSD que tinha o Windows 10 Pro muitas vezes ao arrancar, depois de uns tempos a usar o Windows 11 Home noutro SSD, aparecia o Screen azul para reparar a partição ou algo parecido com isso, não havia opção nenhuma que resolve-se o problema, e eu tinha que recuperar um backup do Windows 10 nesse SSD.

Desde que lá meti o Windows 11 Pro mantendo o Home noutro SSD que nunca mais tive esse problema... Estranho, até parece que a Microsoft anda a fazer isso de proprósito.

O Windows 11 mexe no boot dos discos onde é instalado coloca lá qualquer coisa. A minha board permite que ao arrancar o Windows por um dos SSD que a partir dai o arranque é sempre feito nesse SSD só que agora com o Windows 11 isso não funciona, no arranque do SSD a board coloca qualquer coisa no Boot para esse arrancar sempre por esse SSD só que o próprio Windows 11 mexe no Boot.

Mesmo com o Windows 10 a arrancar o que vai arrancar a seguir é sempre o Windows 11 nunca o Windows 10. Isso não é um problema por ai fora que seja chato porque basta fazer F12 no arranque para depois escolher o disco a arrancar.

Esse Windows 11 ainda tem problemas que não estão a resolver, também nele o ponteiro do rato desaparece ás vezes e a única forma de resolver isso é fazendo restart ao PC. Isso sucede muitas vezes no modo suspenso dai que eu opto por desligar o pc quando vou almoçar ou jantar.

O Windows 10 depois de uma atualização ficou sem nada no desktop, só o ponteiro do rato mais nada e nem abrir o menu start funcionava. Tentei recuperar um backup mas sempre que fazia as atuqalizações o problema continuava.

@Love86

Se continua a não funcionar, não há muito que possas fazer, existe nesse software uma serie de condicionantes que são aleatórias e os desenvolvedores ainda não conseguiram resolver, sendo que a melhor opção é tentares outro como o bluestacks que é o que uso para correr aplicações android no windows.

A verdade é que a quantidade de senãos que o Windows 11 tem colocado... diria que tem mais incompatibilidades face ao 10, do que o 10 teve face ao 7. Já tive atualizações (numa instalação não suportada, é certo) a borregar-me um computador inteiro, e já eu próprio borreguei um computador inteiro num FX6300 só à conta de um processador que não suportava a proteção de execução que o 11 implementa. É assim qualquer coisa.

Windows and Surface chief Panos Panay is leaving Microsoft​

https://www.theverge.com/2023/9/18/23878609/microsoft-windows-panos-panay-leaving

Microsoft Paint is finally adding some of Photoshop’s best features​

https://www.theverge.com/2023/9/18/...esting-layers-transparency-photoshop-features
Paint_BGLayers.gif

Última edição:
Back