Numa atualização passada fiquei com o Windows 10 todo lixado, pode-se perguntar o que isso tem a ver com o Windows 11?, eu tive que colocar o Windows 11 no outro SSD mantendo noutro a versão pro do Windows 11.
O que é estranho é que antes no outro SSD que tinha o Windows 10 Pro muitas vezes ao arrancar, depois de uns tempos a usar o Windows 11 Home noutro SSD, aparecia o Screen azul para reparar a partição ou algo parecido com isso, não havia opção nenhuma que resolve-se o problema, e eu tinha que recuperar um backup do Windows 10 nesse SSD.
Desde que lá meti o Windows 11 Pro mantendo o Home noutro SSD que nunca mais tive esse problema... Estranho, até parece que a Microsoft anda a fazer isso de proprósito.
O Windows 11 mexe no boot dos discos onde é instalado coloca lá qualquer coisa. A minha board permite que ao arrancar o Windows por um dos SSD que a partir dai o arranque é sempre feito nesse SSD só que agora com o Windows 11 isso não funciona, no arranque do SSD a board coloca qualquer coisa no Boot para esse arrancar sempre por esse SSD só que o próprio Windows 11 mexe no Boot.
Mesmo com o Windows 10 a arrancar o que vai arrancar a seguir é sempre o Windows 11 nunca o Windows 10. Isso não é um problema por ai fora que seja chato porque basta fazer F12 no arranque para depois escolher o disco a arrancar.
Esse Windows 11 ainda tem problemas que não estão a resolver, também nele o ponteiro do rato desaparece ás vezes e a única forma de resolver isso é fazendo restart ao PC. Isso sucede muitas vezes no modo suspenso dai que eu opto por desligar o pc quando vou almoçar ou jantar.
O Windows 10 depois de uma atualização ficou sem nada no desktop, só o ponteiro do rato mais nada e nem abrir o menu start funcionava. Tentei recuperar um backup mas sempre que fazia as atuqalizações o problema continuava.