D4rk Sid3r
What is folding?
Obrigado! Vou testar e depois deixo aqui feedback se resultou.
eu pessoalmente já uso 1 ano e sem grandes stress . Quem tem ecra hdr é maravilha .Peesoal, já vale a pena mudar do windows 10 para o 11.
Mas isso de HDR depende tb muito do ecrã certo?eu pessoalmente já uso 1 ano e sem grandes stress . Quem tem ecra hdr é maravilha .
Basta ser hdr 1000 nits qled , mini led e oled para ter uma experiência incrível.Mas isso de HDR depende tb muito do ecrã certo?
Pois era o que imaginava.HDR em modo Windows é pavoroso com a imagem a perder cor e contraste.
Se as aplicações o suportarem devidamente, maioritariamente jogos e filmes, é uma experiência que eleva muito os jogos especialmente.
O monitor tem que ser OLED ou mini led para se tirar total proveito do HDR.
Monitores HDR 400, 600 ou "HDR ready" não são capazes disso.
Há uns meses o meu computador desligava-se - aparecia aquela imagem azul de erro e depois entrava na bios e mostrava aquele erro relacionado com o IPV7 e IPV5, não me recordo da mensagem ao certo visto que está no meu telemóvel antigo.
Fui à loja e disseram que teria de formatar porque seria um problema no disco. Foi o que fiz e a verdade é que melhorou, pelo menos penso que só não fez mais de meia dúzia de vezes depois disso.
A mensagem que aparece quando isso acontece é esta:
Afinal não consigo submeter a imagem. Mas diz "A reparar os erros do disco. Poderá demorar mais de uma hora a concluir" Isto com a imagem da GIGABYTE atrás.
StartAllBack brings 24H2 support to stop Windows 11 upgrade block, performance boost too
https://www.neowin.net/news/startal...ndows-11-upgrade-block-performance-boost-too/
Which is Faster for Gaming, Windows 10 or Windows 11?
...
So there you have it: Windows 10 vs. Windows 11 gaming performance using Intel's 12th and 14th-gen Core series processors along with AMD's Zen 4 processors. Of the 13 games tested, we were surprised to find 5 displaying a notable performance advantage in favor of Windows 10.
...
https://www.techspot.com/article/2872-which-is-faster-windows-10-or-windows-11/
Microsoft is enabling BitLocker device encryption by default on Windows 11
Clean installs of Windows 11 version 24H2 now have BitLocker device encryption enabled.
...
The feature could impact SSD performance on some devices. Tom’s Hardware tested this software version of BitLocker last year and found it could slow drives by up to 45 percent. We’ve asked Microsoft repeatedly since early May to comment on BitLocker device encryption being enabled by default, but the company has only confirmed its plans through support documents where there is no mention of any potential performance impacts.
...
https://www.theverge.com/2024/8/14/24220138/microsoft-bitlocker-device-encryption-windows-11-default
Há uma função que embora simples dá um jeitão de todos os tamanhos que (supostamente) retiraram deste W11 não sei ainda devido a quê.... Drag and drop entre janelas minimizadas é negado a não ser que tenhamos as janelas pretendidas abertas lado a lado, isto é estúpido!!!
Por essas e por outras é que uso o ExplorerPatcherTem a ver com o novo taskbar. Construíram-no de raíz para o W11 e houve funcionalidades passadas que não foram implentadas. Essa é uma delas. O taskbar pequeno é outra.
Microsoft...
Há uma função que embora simples dá um jeitão de todos os tamanhos que (supostamente) retiraram deste W11 não sei ainda devido a quê.... Drag and drop entre janelas minimizadas é negado a não ser que tenhamos as janelas pretendidas abertas lado a lado, isto é estúpido!!!
Tem a ver com o novo taskbar. Construíram-no de raíz para o W11 e houve funcionalidades passadas que não foram implentadas. Essa é uma delas. O taskbar pequeno é outra.
Microsoft...
Do que tenho visto a release 24H2 vai deixar cair muita coisa antiga, até o explorer parece estar mais rápido. Não sei onde vi que havia alguns upgrades na taskbar, explorer e outras a nivel de kernel, era bom que houvesse um bump em termos de performance. Mas caso houvesse algo, já teria havido várias noticias sobre isso, portanto pelo menos o Explorer estar mais smooth já é bom.Do meu ponto de vista o Windows já devia ter sido todo refeito de zero largando toda a bagagem que trás atrelada para maquinas mais velhas, ou seja algo completamente novo.
Single-command Windows 11 system requirements bypass trick for unsupported PCs blocked
https://www.neowin.net/news/single-...nts-bypass-trick-for-unsupported-pcs-blocked/
Sim, a retro compatibilidade é algo que claramente trás demasiada bagagem ao Windows, mas houve versões que não tinham e foram bem mal recebidas, nomeadamente as primeiras versões ARM sem compatibilidade x86 e as versões S.@s0ldier
Pois, mas o deixar cair muita coisa quando deveria ser tudo, pois o problema de trazerem a recompatibilidade atras há muito que se percebeu que é uma bela ancora no seu evoluir e desempenho.
O Windows podia vir mais despido e só instalar o necessário para arranque da máquina e tudo o resto via update assim que ligado online e ficava por ai, as restantes personalizações ficava a cargo do utilizador final, fornecendo apenas os updates de segurança e apenas um grande update por ano, durante o seu tempo de vida até nova geração.
Vamos ver quando surge uma nova versão sucessora ao win11...