Windows 11 - Tópico Geral

Por aqui tive um início atribulado, talvez por burrice minha, uma vez que no final da atualização e com pressa de sair, fiz encerrar e actualizar em vez de reiniciar e penso que devido a isso o sistema ficou corrumpido e nunca mais arrancou, dava inclusive um bluescrren no arranque mas que era... verde! Mas após a recuperação do sistema e nova atualizacao está tudo a correr muito bem. O único bug detetado até ao momento tem haver com a loja, em que algumas partes da mesma dão sempre problemas de conectividade.
 
Por aqui tive um início atribulado, talvez por burrice minha, uma vez que no final da atualização e com pressa de sair, fiz encerrar e actualizar em vez de reiniciar e penso que devido a isso o sistema ficou corrumpido e nunca mais arrancou, dava inclusive um bluescrren no arranque mas que era... verde! Mas após a recuperação do sistema e nova atualizacao está tudo a correr muito bem. O único bug detetado até ao momento tem haver com a loja, em que algumas partes da mesma dão sempre problemas de conectividade.
Não deve ter sido por isso. Mesmo quando escolhes atualizar e encerrar ele reinicia, só que depois desliga sozinho.
 
Esta versão .65 está bem mais "polida" que a anterior, apenas tenho notado alguma inconsistência/hesitação na abertura de aplicações/transição entre as mesmas.
 
Em termos de desempenho, a .65 parece igual á anterior.
Mas notei que alguns pequenos bugs desapareceram, como por exemplo o do formato da data.

Como OS, para mim está rápido e estavél, apesar de ser uma preview.
Provavelmente fica aqui instalado até á versão final.
 
Como OS, para mim está rápido e estavél, apesar de ser uma preview.
Provavelmente fica aqui instalado até á versão final.

Atenção que se te mantiveres no Dev Channel, nunca vais receber a versão final, pois esse canal não está ligado a nenhum feature update da Microsoft.

Quando os utilizadores começarem a receber a versão final, o pessoal do Dev Channel já está com a Preview da versão seguinte.
 
Olá amigos a pedido de varias famílias aqui fica como fazer o download da ISO do Windows 11 ou do Windows 10 em qualquer idioma, é muito fácil sigam o tutorial e tenham alguma paciência para que a ISO fique montada no disco do vosso PC, atenção que demora um pouquito, mas no fim todo o lixo criado é automaticamente eliminado e ficará somente a ISO no disco.

disfrutem
 
o meu portatil é um

MSi GE63 7RD Raider
512 ssd m2
1050ti 4 ggs
16 ggs rum
I7 7700 HQ 4 core

tem mais que suficientes requisitos para o 11
é de 2018
não tem Tpm

ja fui a bios e não encontro la nada
 
o meu portatil é um

MSi GE63 7RD Raider
512 ssd m2
1050ti 4 ggs
16 ggs rum
I7 7700 HQ 4 core

tem mais que suficientes requisitos para o 11
é de 2018
não tem Tpm

ja fui a bios e não encontro la nada
O CPU é de 7ª geração, portanto poderá ser um problema. Mas vamos aguardar pelo decorrer da situação, pois é possível que a MS abra excepções.

Quanto ao TPM, abre a Command Prompt (ou WinKey + R e escreve cmd). Depois escreve tpm no terminal. O que diz na janela que abriu?
 
O CPU é de 7ª geração, portanto poderá ser um problema. Mas vamos aguardar pelo decorrer da situação, pois é possível que a MS abra excepções.

Quanto ao TPM, abre a Command Prompt (ou WinKey + R e escreve cmd). Depois escreve tpm no terminal. O que diz na janela que abriu?

isso já tinha feito - é este o resultado

https://ibb.co/56RZs0F

depois fui a bios e nada para activação do memsmo

Acho que a microfoft deveria repensar isso do Tpm, ha muitos pcs mais recentes que o meu e não o têm...

obrigado
 
isso já tinha feito - é este o resultado

https://ibb.co/56RZs0F

depois fui a bios e nada para activação do memsmo

Acho que a microfoft deveria repensar isso do Tpm, ha muitos pcs mais recentes que o meu e não o têm...

obrigado

Os portáteis recentes ter o TPM 2.0 até tem, o problema está nas bios de muitos, não terem parâmetros para realizar a sua ativação porque não foi necessário até à data, neste momento esses só com um eventual update de bios por parte dos fabricantes. seja como for não estou a ver a Microsoft a recuar nestes pontos dos CPU's e TPM, apensar existir maquinas mais velhas mais que capazes de correr o win11, vai-se ter de aguardar pela versão final e ver como vai ser.​
 
Eu fiz uma build com base no install.wim do Windows 11 build 2200.65 e transferi para uma pen criada para o windows 10(saltar o tpm2.0) aquilo está porreiro no pouco que mexi. Só não sei como aceder a apps do Android porque não coloquei credenciais da Amazon.
 
É o projecto CoreOS, em desenvolvimento já há alguns anos. Falava-se bastante disso quando a secção do Windows Mobile ainda era bastante activa, o pessoal sempre pensou que seria algo direccionado mais para o Mobile.
Supostamente algumas partes do Win11 já serão sustentadas na cloud. É o futuro, sistemas totalmente assentes na cloud.
 
Back
Topo