Windows 11 - Tópico Geral

Eles a meterem a barra de iniciar nova e eu a voltar para a antiga (W7). Até porque com ela ao meio não é mesmo para mim. Acho mesmo horrivel. Será que é para chamar o pessoal do MacOS?
 
Eu ainda uso a oldshool.
8741ae4de1da973ba2179ce3482207ef.png

Nunca gostei das versões que saíram no pós-W7.
 
Essa UI está muito má. Espero que seja opcional, caso contrário estamos no caminho de outro Windows 8.

Com o Windows 8 ao menos existia Dev Support. Actualmente o Dev Support do Windows resume-se a Electrons, PWAs e coisas muito específicas.

Eu instalo sempre plugin para ter "tabs" no explorador do windows. É absurdo abrir janelas diferentes, e ficarem todas soltas, quando podia estar tudo organizadinho.

https://www.microsoft.com/en-us/p/files/9nghp3dx8hdx#activetab=pivot:overviewtab
 
Até estou a achar piada ao design do UI...

Depois é afinar algumas coisas a gosto pessoal, mas de grosso modo, está já muito mais apelativo e moderno, como se tem acompanhado a evolução nos telemóveis.

Espero é que façam uma grande limpeza grande no sistema de deixem mais leve e com menos tralha. De resto, não peço mais nada.

Já existem pela net ISO do Windows 11...
 
Última edição:
sinceramente estou contente com o windows 10...ha data pra mim tem sido o windows mais estável de todos e com uma UI mais usavel...
claro ha sempre coisas que podiam melhorar, mas acima de tudo o que poderiam melhorar era mesmo tentar tornar o mesmo mais leve e com menos tralha....e talvez depois irem melhorando aos poucos a UI seguindo as opiniões dos utilizadores...talvez tendo 2 ou 3 opções de UI para satisfazer varias necessidades de varios utilizadores, acho que ai é que o windows poderia melhorar mais
 
Eu até gosto de ver a UI, gostava mais é que a UI fosse consistente pelo resto do sistema. Mesmo o dark mode continua a ter janelas brancas nas demonstrações...
 
Não estou a ver qual é o interesse das janelas com cantos arredondados, de ter a barra ao centro ou à esquerda e ter os fundos azulados ou esverdeados. Se forem essas as inovações, tentarei ficar no 10. Eu nunca fui de modas. Qual é o interesse dessa brincadeira toda se o "File History" nunca funcionou em condições no Windows 10 e no próximo provavelmente também não vai funcionar, e continua para ali a encher disco, que nem se pode desinstalar?
 
Ainda temos o mesmo painel de controlo há quantos anos, 20 não? Algo que gostava de ver era juntarem o painel de controlo com o PC settings. Nunca percebi bem porque é que temos 2 sítios diferentes com conteúdo semelhante ou igual.
 
Dúvido que a MS voltasse atrás com a palavra de que o windows 10 seria o último windows, se fosse apenas para fazer um upgrade visual, e minor upgrades ao sistema em si.

Aguardemos pela release oficial.
 
Bem isto é......mehhhhh
Já meti no iniciar ao lado equerdo....mas não consigo por as janelas sem estarem empilhadas umas por cima das outras.......odio de morte!
 
Não sabem a felicidade que é usar 100% linux e poder ler estas noticias em modo zen :)
Bem, eu considero-me zen. Pessoalmente gosto imenso do win 10, já gostava do 8 e não estou muito minimamente preocupado com o 11. Não vejo, tal como muitos, qualquer interesse ou utilidade no Linux para o tipo de uso que dou ao PC, quando o Windows é uma ferramenta tão boa.

Vejo muita malta a embirrar com coisas porque sim. A mim interessa-me saber sim se será estável e se melhora a nível de performance alguma coisa.

A única coisa que preciso é que a nível de drivers não haja stress e que os programas que uso funcionem. De resto, janela mais à esquerda ou mais à direita, acho sempre piada a mudanças visuais.

Interessa também saber como se procederá o upgrade. Grátis durante X tempo para quem tem o 10? Ou a pagantes?

Acho que, de qualquer modo, há que esperar pela versão oficial e não estar aqui preocupado com um leak, pois acredito que o que vá ser lançado ainda tenha algumas diferenças
 
Ao que parece estão a refazer o File Explorer, espero que finalmente tabs. Algo que não só foi das features mais requested, como também foi prometido no W10.

De resto, gosto muito do W10.

Mas tendo em conta que o W10 ia ser a "última versão do Windows", espero que as mudanças sejam bem maiores do que simplesmente a UI/UX mais adaptada a touchscreen...
 
Ao que parece estão a refazer o File Explorer, espero que finalmente tabs. Algo que não só foi das features mais requested, como também foi prometido no W10.

De resto, gosto muito do W10.

Mas tendo em conta que o W10 ia ser a "última versão do Windows", espero que as mudanças sejam bem maiores do que simplesmente a UI/UX mais adaptada a touchscreen...

É tudo uma questão de nomes, porque o sistema tem de evoluir
Já existiram vários Windows 10 e o ultimo é substancialmente diferente do primeiro
 
Back
Topo