Windows 11 - Tópico Geral

Um problema que me acontece é quando estou a executar um programa que pretende fazer alterações no disco em vez de "Sim" e "Não" aparece-me "Lembrar-me" e "C".
 
Um problema que me acontece é quando estou a executar um programa que pretende fazer alterações no disco em vez de "Sim" e "Não" aparece-me "Lembrar-me" e "C".
Também tinha reparado nisso :D

É o tipico problema das versões beta hehe


O que me está a chatear mesmo mais, é que se tiver dois ou mais ícones no ambiente de trabalho juntos, não sempre, mas muitas vezes clico num ícone e ele seleciona o que está ao lado.

Isso já vos aconteceu? Tenho de clicar num ícone diferente desses dois para o problema desaparecer.
 
Última edição:
Eu estou no Dev channel a correr o Win11 no meu ryzen 1600 com TPM 2.0 sem problemas. Espero que com os meus dados e de tantos outros a Microsoft dê compatibilidade oficial aos Ryzen 1st gen.
 
É pena não dar para fazer resize ao Start Menu. Queria colocar mais Apps nos afixados, sem ter de mudar de pagina.
pois...deveria dar tambem para remover os recomendados da lista (da para remover um a um...mas o espaço continua la reservado)...so estao la a ocupar espaço que poderia ser usado para colocar o que bem entendessemos.... sinceramente continuo a achar este start menu muito mais limitado que o do win10
 
pois...deveria dar tambem para remover os recomendados da lista (da para remover um a um...mas o espaço continua la reservado)...so estao la a ocupar espaço que poderia ser usado para colocar o que bem entendessemos.... sinceramente continuo a achar este start menu muito mais limitado que o do win10
Mas ainda estamos a usar o beta, logo muita coisa ainda pode sere alterada.

Vai depender do feedback do pessoal.
 
Atenção para quem usar nordvpn e quiser usar windows 11, não funciona muito bem e está cheio de bugs, eles precisam de dar update ao software, mais propriamente ao driver de network.
Por sorte também tenho uma subscrição da adguard vpn que funciona sem problemas.
 
Parece ser um problema particular com o nordvpn, eles dizem estar a trabalhar numa solucao, por enquanto uso adguardvpn (apesar que muito inferior ao nord, paciência).

De resto, o que mais espero é a possibilidade de puder usar apps de android nativamente, estou curioso para ver a performance dos jogos etc.
Para apps nem tanto, o chromium, e por arrasto edge suporta PWA, ou seja, qualquer site pode ser transformado numa app muito leve, alias, as versão do instagram e facebook disponíveis na store da Microsoft são simplesmente progressive web apps.
Até já tenho uma PWA da disney plus, que nao tem app nativa para o windows.
 
Estou neste momento com a preview do 11 instalada sobre o 10. É normal alguns programas identificarem o Windows como 10 e não como 11?
Vou instalar um disco m2 novo e reinstalar o Windows. Estou a pensar instalar o 11 de raíz. Apesar de Beta não notei para já nada de tão problemático que impeça o que normalmente faço no PC. Uso basicamente para jogar, ver uns videos e navegar na net.
Em termos de segurança o 11 por si só vem com patches de segurança atualziadas?
 
frizzer

Como é natural o Windows 11 ainda não saiu oficialmente, logo, é mais que natural que alguns programas ainda o apenas reconheçam como Windows 10.

Quanto a usar uma versão em testes como SO principal, eu não fazia isso, pois pode-te correr mal com o evoluir das coisas, pois isto são versões de teste ainda e não uma versão final, até lá ainda vai haver muitas alterações, o melhor será teres o Windows 10 totalmente funcional como SO principal, e usar o 11 por enquanto como secundário para teste apenas...
 
Back
Topo