Windows 11 - Tópico Geral

o meu Win10 é a home edition, não tem o Bitlocker... a outra tentativa foi fazer um disk scan onde detetou uns files corrompidos. mas continuo sem conseguir mudar para o Win11. o mesmo erro, o mesmo loop.

isto com um i7 7700HQ... enfim...
Se detectou ficheiros corrompidos a estabilidade do sistema não está assegurada. Também poderá evidenciar que o disco não está nas melhores condições, verifica o output do SMART via tool CrystalDiskInfo: https://crystalmark.info/redirect.php?product=CrystalDiskInfo
Fiz hj upgrade e dps de fazer download e comecar a instalar deu blue (green) screen! Alguem ja teve isto? Vi na net e as solucoes passam por reinstalar o windows 10! Nao estou para isso sinceramente
Se a instalação prévia não tinha os drivers da gráfica actualizados, por vezes pode gerar conflitos e instabilidade em upgrades culminando geralmente em BSODs. Verifica se o teu hardware (GPU) suporta o Windows 11. Caso positivo, recorrer à ultima .ISO para fazer uma instalação de raiz poderá ser a melhor solução.
 
Engraçado que este W11 parece correr melhor que o 10 no meu portátil já com vários anos.

Podiam ter optado por algo tão simples como uma mensagem a informar que o computador não respeitava os requisitos mínimos. Incrível como optam sempre pela opção mais difícil.
 
Engraçado que este W11 parece correr melhor que o 10 no meu portátil já com vários anos.

Podiam ter optado por algo tão simples como uma mensagem a informar que o computador não respeitava os requisitos mínimos. Incrível como optam sempre pela opção mais difícil.

De acordo com os meus testes e no meu sistema continua ligeiramente pior que o windows 10 em performance. A única melhoria que vi até agora em performance foi no boot, é mais rápido que no 10.

DPC latency também continua muito mais alta que no windows 10, o que pode ser um problema para cpus mais lentos.
Continua com uns delays(menos de meio segundo) nas coisas que usam a nova interface, mesmo com os efeitos do windows todos desligado.

A barra de tarefas... Está pior. Removeram funcionalidade, deixaram um espaço gigante do lado esquerdo. Alt+tab também está horrivel a ocupar o ecrã todo e a desfocar o fundo, felizmente melhora ao desligar as transparências do windows.

Widgets sempre a usar recursos mesmo com tudo desligado e conta offline. Tem que se desativar manualmente no gpedit...
 
Última edição:
Podes nas propriedades coloca-la estilo W10, á esq mas admito que a mim também é estranho por default, apple style :hehehmn:

Até gosto das coisas no meio, faz sentido agora com ecrãs maiores e de maior resolução. Se colocares do lado esquerdo fica esquisito com o novo design.

Deviam ter colocado algo no lado esquerdo.
 
Provavelmente alguem ja escreveu mas alguem me explica porque e que o windows 11 nao me deixa usar acentos?
O Mais parvo e que no menu de pesquisa nas Definiçoes os acentos aparecem...

O layout ta em PT
 
drummer87

Não é ainda a versão final, essa só mesmo a partir de 5 de Outubro como a Microsoft anunciou, neste momento a que eles apelidam de ser a versão final é a "Insider Preview Build 22000.194" pode ser descarregada no site da Microsoft mas tens de estar inscrito como insider.

se é para instalar definitivamente, mais vale mesmo aguardar quando sair a versão final oficial.
 
drummer87

Sim vais receber automaticamente até sair a versão final, se o teu pc cumpre os requisitos exigidos, fica ao teu critério instalar esta ou aguardar mais um pouco pela versão final, já que não falta muito.

Eu até à data tenho estado a usar para testar através de uma maquina virtual, instalar nativamente só mesmo quando sair a versão final oficial.
 
Boa a todos, usei agora o software Windows PC Health CheckSetup e diz que o meu cpu I7 5820K não é suportado para w11 ? há forma de contornar isso ? posso tentar na mesma ? Obrigado
 
Boa a todos, usei agora o software Windows PC Health CheckSetup e diz que o meu cpu I7 5820K não é suportado para w11 ? há forma de contornar isso ? posso tentar na mesma ? Obrigado
Como é natural as respostas a essas duvidas existem fora do fórum e não podem ser aqui debatidas, no entanto, ao recorrer a essas vias está como é natural cada um por si se surgir problemas com o tempo e a Microsoft já deu a conhecer que não vai intervir a quem tenha maquinas que não sejam 100% compatíveis.
Obviamente que há, nomeadamente tb para evitar o TPM e hardware antigo.
No entano nao sei se o forum permite aqui a sua exposiçao.

Correto o não é permitido debater este tipo de assuntos no fórum.
 
Não vale a pena recorrer a esses métodos. O windows 11 é mais lento que o windows 10. Quem diz o contrário só pode ter instalação do win10 F*** up.
Tudo o que seja UI é mais lento e tem delays. Seja abrir menus de contexto ou explorador do windows. DPC latency é o dobro do win10. Frame rates em situações cpu bound é ligeiramente infeior, é igual quando se está gpu bound.

Isto num pc high end com 8700k a 4.8Ghz em todos os cores ram 3866mhz cl16 e RTX 3070.
 
Não noto grandes diferenças (perceptíveis) entre o actual W11 e o 10 em performance nas aplicações.
No entanto ainda existem algumas arestas a limar neste 11, para uma melhor experiência.
 
Não noto grandes diferenças (perceptíveis) entre o actual W11 e o 10 em performance nas aplicações.
No entanto ainda existem algumas arestas a limar neste 11, para uma melhor experiência.
Em aplicações com a própria interface não faz diferença. É só em coisas do próprio windows.
A navegar explorador do windows notas bem, tem um delay de uns quantos frames comparado com o windows 10. Até a carregar com o botão direito no ambiente de trabalho para abrir o novo menu de contexto tem um pequeno delay.

Settings do windows, a abrir certos menus igual. Basicamente tudo o que use a nova UI. Até o gestor de tarefas tem um certo delay até carregar completamente, e não usa a nova interface. Se desativas as animações de minimizar/maximizar notas mais ainda.

DPC latency, high performance power plan:

No windows 10 tenho average process inferior a 2 e dpc 0.6, nem tenho picos de 100us em menos de 1 minuto.

A malta que diz que windows 11 é mais rápido é a mesma malta que diz que o windows é mais rápido sempre que há uma major update e reinstala o OS de novo...

Eu instalei uma build mais antiga para ai à um mês e ainda estava pior, ao ponto do rato ter um feel pesado, o meu aim em jogo era uma maravilha por causa disso. Desinstalei logo e pelos vistos não era o único, e isto vem de malta no reddit, que são os maiores casuais e horriveis em jogos fps, normalmente nem notam estas coisas.
 
Última edição:
Back
Topo