Windows 11 - Tópico Geral

Depois vai até à parte para escolher o canal. Verifica se te aparece os 3 canais ou apenas 1. Se aparecer os 3, então detetou que suporta e deixa-te testar o 11 antes de sair oficialmente.
De facto aparece os 3. Deve ser bug da ferramenta mas vou continuar a experimentar e ver se descubro o que me causa o erro.
EDIT:
Mas aparece isto, estranho
1hgWtAO.png

De facto aparece os 3. Deve ser bug da ferramenta mas vou continuar a experimentar e ver se descubro o que me causa o erro.

Pronto, é bug na ferramenta. Antes de activar testei isso e só aparecia 1 canal. Depois de activado começou a aparecer os 3 canais e até já me registei no Beta Channel para testar o Windows 11 primeiro. Ainda pensei no Dev Channel para testar já na próxima semana, mas é muito arriscado para o meu gosto.

A minha mais aguardada novidade do Windows 11 é a capacidade de correr apps Android.

Isto porque não há como ver Meo Go a Full HD no Windows 10 (dizem que Safari funciona, mas não vou instalar um browser que foi atualizado pela última vez em 2016 para tal).

Eu só quero ver se a app android funcionará no Windows 11. Para assim conseguir finalmente ver Meo Go a 1080p no PC.

Um pouco aleatório (em jeito de obsolescência forçada, a Intel engradece), tendo em conta que a 8ª geração (2017) em mobile é um mero refresh da 7ª geração (2016) com mais 200Mhz no clock base. O iGPU é o mesmo portanto há suporte em termos de drivers unificados. Já para não falar de que não tem qualquer base na performance, pois um i5/i7 7ª geração não é a mesma coisa que os Atoms e Pentiums sofríveis que aparentemente contam na lista de modelos aprovados pela MS.

Essa de correr apps do Android vai dar um jeito... Hoje tenho que usar o bluestacks para isso só para rodar o "gympass"... Se bem que o gps manual é obrigatório :D Não sei como num desktop sem GPS location vai poder por um fake position...

Do resto venha isso, aproveito para um clean install

Boas malta o meu Desktop que montei no final do ano passado e que estou super, super contente vai funcionar certo??

Motherboard B450M-S2H
AMD Ryzen 5 1600AF
16GB RAM DDR4-3200MHz CL16
Asus GeForce GTX 1650 SUPER
SSD 240GB

Confesso que passei todo o tempo do Windows 10 sem vontade de o adquirir. Pelo que vi noutros pc's, continuo a achar a UI mais apelativa e simplista no Windows 7. Quem sabe o Windows 11 possa marcar a mudança, pela obrigatoriedade que já sabemos que começa a existir quando se querem fazer upgrades ou usar novos programas.

Que grande paio, tenho um Ryzen 1600 e não vou poder instalar isto...

Vais poder. Aquela lista da Microsoft é tipo a lista de Cpu's recomendados. Mas os requisitos mínimos são:

1 gigahertz (GHz) or faster with 2 or more cores on a compatible 64-bit processor or System on a Chip (SoC)

Se fores ver essa mesma lista do Windows 10, o recomendado da Intel é a partir do i3-6100. No entanto o que não falta é pessoal a usar W10 até com Core 2 Duos.

Espero que retirem o TPM dos requisitos finais.
O meu portátil de 2012 não tem isso. É antigo, mas ainda é uma máquina bem capaz, i7 de 3ª geração, 16 GB de Ram, SSD, etc.

Eu nem sei o que é isso, entretanto descobri na Bios que tinha esse TPM desativado. Já ativei e já dá como compatível.

Eu nem sei o que é isso, entretanto descobri na Bios que tinha esse TPM desativado. Já ativei e já dá como compatível.
Penso que seja um chip ligado à segurança, necessário a funções tipo o Bitlocker.
Na BIOS não tenho qualquer referência ao TPM. Pela idade do portátil é normal não ter.

Back