Windows 11 - Tópico Geral

Das duas uma: Ou a microsoft alterou essa combinação de teclas no notepad no Windows 11 ou isso é bug.
Não faz muito sentido que funcione aqui mas não no notepad.
É da língua.
A Microsoft acha que faz bem em alterar as teclas de atalho consoante a língua. Tens outro exemplo com o Ctrl+F para "find" em Inglês mas Ctrl+L para "localizar" em Português.
 
E qual é o link para esse tal tópico que resolve esse problema?
L problema do teclado já se arrasta desde o Windows 10 a partir de uma determinada build.

Podes meter o link s.f.?

"
Reviving this old thread to post a solution I was able to come up with, after struggling with this problem for a long time.

Navigate to your GW2 installation folder and create a new empty text file. Name it KBDUS.dll. Make sure the extension actually changed.Next, right click the file and go to Properties > Security > Advanced > Disable Inheritance, and pick Remove all inherited permissions from this object. The goal here is removing every user's permissions from accessing the file at all.


After all that's done, start GW2 again. It shouldn't add the US keyboard layout anymore.

If you ever need to delete that KBDUS.dll file, you will have to restore the file's permission inheritance first (follow the same steps, the button to disable inheritance will have changed to enable inheritance)."


Vê see isso corrige o problema.
 
Já agora, estive a ver as opções do Explorador de ficheiros a ver se havia alguma opção que dê-se para ele abrir com 2 janelas lado a lado e se ele guardava o caminho para uma paste, ou ficheiro, como fazem certos files explorer de terceiros como o Total Commander que não só tem 2 janelas como guarda o caminho para um ficheiro ou pasta.

Mas o Total Commander é mais para quem trabalha muito com pastas e ficheiros. Para muitos utilizadores o explorador de ficheiros do Windows chega.

Mas parece que não tem opções para isso.
Ia jurar que a Microsoft disse que o explorador de ficheiros ia ter essas opções ainda uns tempos atrás no Windows 10 mas nunca fez isso.
 
Tenho um Lenovo T470s com i7 7500U, que aparentemente não é suportado. Vale a pena tentar instalar o W11 por portas travessas ou é melhor ficar quieto no W10?
 
Ghelthon

Nada te impede de instalar o Windows, agora até ver mesmo os não suportados estão a receber updates, e podes tu tirar as tuas conclusões.
A Microsoft apenas se referiu a futuros updates que poderão não ser instalados.
Updates tipo aqueles grandes updates que mudam a build do Windows, são como se fossem uma instalação nova do Windows e esses updates vão fazer o check ao hardware como é óbvio.

Mas dá sempre para instalar de raiz as novas futuras builds pelos mesmos métodos usados.
mas é possível que a Microsoft acabe por incluir na instalação do Windows 11 tanto as CPU com TPM 2.0 como as que não tem isso.

Até porque são muitos os utilizadores que não tem esse hardware e a própria Microsoft sabe isso porque o Windows 11 envia os dados do hardware em que foi instalado para eles.
 
SuperLuis

Quem anda dentro do assunto sabe disso, no entanto, a Microsoft se quiser de hoje para amanhã bloquear a instalação a todos os equipamentos não suportados pode faze-lo sem qualquer problema, ai depois nem com mesinhas alguém se vai safar.

Como o Windows 11 ainda agora foi lançado está verde e ainda tem muitas arestas para limar, eles deixaram a porta aberta a quem quiser instalar em hardware não suportado, sem garantias algumas, pois quem quiser está por sua conta e risco se surgirem problemas, mas lá está no futuro o mais certo é fecharem essa porta com o evoluir das coisas e não ao contrario.
 
Essa parte tem piada, é que à pessoas que usam uma determinada build do Windows 10 com o Windows upgrade bloqueado por elas mesmo usando um software que na altura fazia isso e é um software freeware.

Porque não querem usar outras builds porque essa build funciona melhor para elas e porque tem muito mais opções que foram removidas.

A Microsoft pode bloquear o que bem entender mas é engraçado que foram eles próprios a divulgar uma forma de instalar o Windows 11 em máquinas sem o hardware pedido. Se vão bloquear também as pessoas que compram no store deles vão deixar de lá comprar algo portanto vamos lá a ver se o fazem.

De qualquer das formas eu tenho o Windows 10 na mesma, se bloqueiam o uso do 11 nem sequer ligo a isso porque também não vou mudar o harddware só por causa da Microsoft.

Eu também tenho um Linux que fiz à medida que tem tudo aquilo que o Windows 10 e 11 tem e corro nele o único jogo que jogo sem problemas e confesso que uso muito mais o Linux do que o Windows..

Eu gosto de experimentar sistemas Operativos novos tanto em máquina virtual ou instalação limpa.
Por isso teste o Windows 11 num SSD numa dock mas isso não significa que seja o meu sistema operativo favorito.
 
O Windows 11 já permite escolher ENG para o client do Xbox Games e esconder a barra de linguagem, permitido ter os jogos do GamePass em ENG sem ter que me preocupar com questões de linguas, para mim já valeu o upgrade :D
 
É bom saber que a Microsoft continua a lançar funcionalidades para o Windows 10.
Estou em pulgas para ver esse Start 11, ainda não saiu no Windows upgrade presumo que isso seja mais para o final do dia ou então nesta madrugada.

O look do Windows 10 com o Start 11 está porreiro.
Se calhar até vou voltar para o Windows 10 novamente, já com a solução para os meus problemas do teclado estabilizado no meu jogo graças ao user que me indicou a solução.

Eu estava constantemente a perder as configurações do teclado tanto no RGB como nas Macros e isso sucedia tanto na G.Skill como na Ducky que é o meu atual teclado que uso. Era um pesadelo que se repetia todas as semanas quase de forma diária.

Que venha esse Start 11.
 
O programa não é da Microsoft, SuperLuís.

É mais um que permite recuperar funcionalidades capadas no W11.
Nem sequer consegue ainda o básico "Nunca combinar botões na taskbar".
 
O meu post acima era pura ironia.
Esse software já usei, paguei para o usar, nos tempos do Windows xp, dava um look espectacular ás janelas do xp e do software em geral. mas depois a versão para Windows 10 já não era assim tão porreira como isso.

Já havia o Start 10 que também personalizava o start do Windows 10 e agora este Start 11 faz isso tanto no Windows 10 como no 11.

Dá para testarem a trial de 30 dias mas recomendo que façam um backup do disco antes de meterem isso, caso tenha software de backup, caso não tenham tem o Macrium Reflect 7 Free que vos permite fazer um backup mas a média de recuperação tem que ser um CD ou DVD mas se tiverem outro Windows num disco externo podem usar para instalarem o macrium Reflect 7 e usar esse disco para recuperar um backup de discos internos.

Pela minha exp que tenho com a editora desse software não é raro eles terem problemas que provocam problemas no próprio Windows dai que cuidade com isso.

Edit: Essa editora tem vários pacotes de software para personalizar o Windows. O Start acho que nos tempos do Windows xp ainda não havia mas não me lembro porque já foi à anos. O pacote todo fica mais caro e a key de ativação é anual.
Ao contrário do meu Macrium Reflect 8, para backups, cuja key é para "sempre" mas somente para este PC da assinatura como é óbvio.
 
Saiu hoje o upgrade Cm. tanto para Windows 10 como 11. No caso do 10 foram 3 upgrades e no 11 apenas 2.

A impressão que tive sobre uma coisa que notei:
- No Windows 11 a instalação dos upgrades com. é mais rápida do que no 10 e isso nota-se bem e depois do reboot do pc a aplicação do upgrade também é claramente mais rápida no 11 e depois de voltar ao desktop do Windows nota-se igualmente uma maior rapidez a aplicar as alterações finais quase uma questão de poucos segundos nesse último caso.

Só por ai se percebe que o Windows 11 a esse nível foi muito melhorado em relação ao 10.
É pena que a Microsoft limite um sistema operativo melhor só por causa do TMP 2.0 infelizmente.

Futuramente com uns quantos bugs corrigidos o Windows 11 ainda vai melhorar mais.
No caso do Windows 10 duvido que a Microsoft acrescente mais alguma coisa senão os clássicos upgrades com. entre outros de segurança.
 
Saiu hoje o upgrade Cm. tanto para Windows 10 como 11. No caso do 10 foram 3 upgrades e no 11 apenas 2.

A impressão que tive sobre uma coisa que notei:
- No Windows 11 a instalação dos upgrades com. é mais rápida do que no 10 e isso nota-se bem e depois do reboot do pc a aplicação do upgrade também é claramente mais rápida no 11 e depois de voltar ao desktop do Windows nota-se igualmente uma maior rapidez a aplicar as alterações finais quase uma questão de poucos segundos nesse último caso.

Só por ai se percebe que o Windows 11 a esse nível foi muito melhorado em relação ao 10.
É pena que a Microsoft limite um sistema operativo melhor só por causa do TMP 2.0 infelizmente.

Futuramente com uns quantos bugs corrigidos o Windows 11 ainda vai melhorar mais.
No caso do Windows 10 duvido que a Microsoft acrescente mais alguma coisa senão os clássicos upgrades com. entre outros de segurança.

Por acaso reparaste que o update do windows 11 tem 195 MB e o update do windows 10 tem 643 MB??

Querias que a rapidez fosse igual se o tamanho do update do w10 é maior 3x que do w11??

O windows 11 é melhor que o windows 10 em quê?

O windows 11 perdeu funcionalidades e não addicionou nada útil e tu dizes que é melhor? what???

Eu faço coisas no w10 que tu não fazes no w11 (ex: thumbnails nas pastas, menos cliques para aceder às mesmas coisas etc...) e faço tudo no w10 que tu fazes no w11, e o w11 é melhor???

Também podes ligar o TPM 2.0 no windows 10, sabias?
 
Última edição:
Eu faço coisas no w10 que tu não fazes no w11 (ex: thumbnails nas pastas, menos cliques para aceder às mesmas coisas etc...) e faço tudo no w10 que tu fazes no w11, e o w11 é melhor???
Sim, eu também faço isso e muito mais no Windows 10.
Cada sistema operativo tem as suas virtudes e os seus defeitos portanto nem é por ai.
Também isto está em testes aqui, Windows 11, tudo vai depender daquilo que as pessoas querem fazer nem todas fazem isso que fazes por isso tens que levar em conta isso.

Já agora, sabes muito bem que a Microsoft pode mudar as coisas no futuro tanto para o Windows 11 como para o Windows 10, à coisas que fazes nele hoje mas amanhã após um update isso pode ser alterado.
P.s. Não levei em conta o tamanho dos ficheiros de update, só vi mais tarde isso depois de ter escrito o meu post que citaste foi algo que me lembrei de que os tamnhos podiam não ser iguais e não eram de facto.
 
Por acaso reparaste que o update do windows 11 tem 195 MB e o update do windows 10 tem 643 MB??

Querias que a rapidez fosse igual se o tamanho do update do w10 é maior 3x que do w11??

O windows 11 é melhor que o windows 10 em quê?

O windows 11 perdeu funcionalidades e não addicionou nada útil e tu dizes que é melhor? what???

Eu faço coisas no w10 que tu não fazes no w11 (ex: thumbnails nas pastas, menos cliques para aceder às mesmas coisas etc...) e faço tudo no w10 que tu fazes no w11, e o w11 é melhor???

Também podes ligar o TPM 2.0 no windows 10, sabias?


Os updates do W11 como a sua própria instalação são mais rápidos.
 
Back
Topo