Windows 11 - Tópico Geral

Boas tenho um lenovo idealpad fraquinho é só para uso casual, é um amd ryzen 3 e tem uma radeon v3gas 3, ontem apareceu uma atualização para o win 11, eu cancelei pois ele é até rápido com o win 10, visto q também tem tablet mode.
A minha questão é a seguinte, vou ser forçado a fazer o update mais para a frente? Até q ponto este laptop de +/- 400 paus se vai rebentar todo?

Obrigado.
 
Boas tenho um lenovo idealpad fraquinho é só para uso casual, é um amd ryzen 3 e tem uma radeon v3gas 3, ontem apareceu uma atualização para o win 11, eu cancelei pois ele é até rápido com o win 10, visto q também tem tablet mode.
A minha questão é a seguinte, vou ser forçado a fazer o update mais para a frente? Até q ponto este laptop de +/- 400 paus se vai rebentar todo?

Obrigado.
Se cumpre os requisitos....

Eu uso o win11 num PC de há 7 gerações atrás. É na boa.
 
Acham isto normal, tenho um I7 7700K e não me deixa actualizar para o windows 11 porque o CPU não é suportado? WTF8|

💻►PC GAMING:◄💻

✔️OS - Windows 10 x64
✔️MOBO - Asus Maximus IX Hero
✔️CPU - Intel i7-7770K @ 4.80 GHz
✔️GPU - Asus STRIX GTX 1070
✔️HDD - Samsung Ssd 840 Evo 250Gb + Samsung 1Tb
✔️RAM - G.Skill 16Gb (2x8) DDR4 3000MHz
✔️PER. - Monitor: AGON 27'' 144Hz 3D
 
Última edição:
Sim é normal, o Win 11 oficialmente só suporta 8Gen para cima, o teu é 7Gen. Se realmente quiseres instalar podes usar o ISO do Win11 com o Rufus e consegues instalar sem problema, poderás no futuro não ter alguns dos updates.
 
7th Gen até suporta oficialmente 2 modelos mas são i9. De resto já foi discutido, muitos CPUs que cumprem os requisitos no papel são deixados de fora apenas pelo modelo.
 
Acham isto normal, tenho um I7 7700K e não me deixa actualizar para o windows 11 porque o CPU não é suportado? WTF8|

💻►PC GAMING:◄💻

✔️OS - Windows 10 x64
✔️MOBO - Asus Maximus IX Hero
✔️CPU - Intel i7-7770K @ 4.80 GHz
✔️GPU - Asus STRIX GTX 1070
✔️HDD - Samsung Ssd 840 Evo 250Gb + Samsung 1Tb
✔️RAM - G.Skill 16Gb (2x8) DDR4 3000MHz
✔️PER. - Monitor: AGON 27'' 144Hz 3D
É um sistema com quatro anos. Podes instalar de raiz.
 
Pessoal uma duvida, aconselham instalação de um antivírus ao invés do Windows Defender?

Isto para quem mexe com crypto, algumas carteiras (inclusive Metamask), transferências entre ambas, etc etc.

Em tempos já usei Kaspersky e BitDefender, mas entretanto li algunas reviews que falavam que o Windows Defender tinha melhorado imenso e que chegou até a ultrapassar estes.

O que acham?
 
O windows defender é adequado nos dias de hoje se tiveres cuidado onde clicas.

As solucoes 3rd party nao foram ultrapassadas e uma boa parte delas é superior a detetar malware, principalmente ransomware, aconselho-te a visitares um canal no youtube que se chama "PC Security Channel", ele testa av's contra malware e ransomware, incluindo o windows defender. Depois se tiveres mesmo curioso podes ir a sites como av comparitives.

Eu pessoalmente uso uma solucao 3rd party porque é mais leve no sistema e faz um trabalho melhor a detetar malware, neste momento estou a usar F-Secure e depois de passar por outras solucoes é sem duvida o meu preferido.
Estou a usar a versao simples de internet security, sem bloatware nenhum, simples e eficaz, até me esqueco que o tenho. Gostei tanto que já comprei uma licenca de 3 anos.
Tambem tem a melhor política de privacidade de qualquer antivirus, tambem pesou na minha escolha, um antivirus é um software muito invasivo, depois há situacoes como a da avast e avg.
 
Instalei no meu portátil Sony Vaio de 2009, core i3 8gb Ddr3 e SSD. Já estou a usar a mais de 1 mês e está 5 estrelas. Fiz clean install. Este portátil é mesmo da guerra [emoji23] e ainda se mexe muito bem para cenas tipo office, browser, uns emails, YouTube, netflix.
 
No meu asus F555L não consigo atualizar através do rufus 3.16, já usei 2 isos distintos, já fiz o processo inumeras vezes e não consigo.

será que por este modelo ser muito antigo não dá?
 
Pois não sei o que estarei a fazer mal, quando inicia o setup, aparece a dizer que vai verificar o pc e depois acaba por dizer que não dá porque o processador não é compatível, arranque seguro e tpm.
 
Mas estás a gerar o ISO com a opção sem TPM?
Sim, fiz o processo tal e qual como mostra nos tutoriais que estão disponíveis na net. Até usei o Rufus versão 3,16 pois dizem que essa é a versão adequada, mas não dá.

Cria a pen, abro o setup, começa o processo mas quando verifica o PC diz que não é possível por o processador não ser compatível, não ter tpm nem arranque seguro.
 
Sim, fiz o processo tal e qual como mostra nos tutoriais que estão disponíveis na net. Até usei o Rufus versão 3,16 pois dizem que essa é a versão adequada, mas não dá.

Cria a pen, abro o setup, começa o processo mas quando verifica o PC diz que não é possível por o processador não ser compatível, não ter tpm nem arranque seguro.
Tu no Rufus tens de por na partition MBR e na image option tens de selecionar a Versão do Windows 11 sem tpm nem secure boot, que é mesmo para esses pcs que não teem essas opções.
 
Tu no Rufus tens de por na partition MBR e na image option tens de selecionar a Versão do Windows 11 sem tpm nem secure boot, que é mesmo para esses pcs que não teem essas opções.
já fiz com a opção MBR em vez de GPT e dá no mesmo. Já não sei o que fazer mais. Acho que vou desistir e ficar com o 10 até ter suporte
 
Back
Topo