O Windows 10 não tem bugs destes... agora! Quando foi lançado também teria. Todos os OS e aplicações têm os seus bugs nas versões iniciais. Beta tester foi quem se inscreveu há um ano ou coisa assim para ter as outras versões. Esta versão é sólida qb para o público geral.
Ninguém queria mudar do 7 para o 8 ou 10 pelos muitos problemas deles no início, e a história repete-se com o 11 mas isso não quer dizer que seja aceitável.
Os problemas do explorer por exemplo são gritantes, estão presentes desde a primeira build beta e nunca foram resolvidos na totalidade. Uma parte essencial do SO não funciona corretamente, isso pode ser aceitável para "quem não nota" mas para mim não é.
Já para não falar das features removidas que agora vão sair num "feature update" lá para março.
O windows 11 tem potencial mas precisa de muito trabalho.
Para mim pessoalmente, com os problemas todos dele e com a falta de personalização não vejo sentido nenhum fazer upgrade, nem tão pouco vejo razão validas para alguém fazer o upgrade que não seja "it looks nice".
Casca-se nos estúdios por lançarem jogos inacabados, a lógica é a mesma para software inacabado (windows 11), que em muitos cenários é factualmente inferior ao predecessor.